Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nainy
Noiva Ativa Agosto 2021 Roraima

a igreja

Nainy, dia 15 de Julho de 2021 às 11:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
a igreja 1

Na área central de Boa Vista-RR, encontra-se a igreja mais antiga, de estilo neobarroco que ainda resguarda as suas características originais.

Foi construída na década de 20 por meio de uma devoção particular dos fiéis Guillhermina Bessa e Terêncio Lima. Sendo inaugurada no dia 20 de janeiro de 1924, dia de São Sebastião, tornou-se um local muito importante na história de Roraima devido aos arraiais de São Sebastião, realizados sempre no mês de janeiro.

A Igreja São Sebastião foi tombada por sua importância histórica e cultural para o Estado e a cidade, devido os seus 96 anos de história. Um verdadeiro patrimônio para a nossa capital.

Apesar de não termos devoção a São Sebastião, escolhemos sua igreja por ser acolhedora e por toda sua história. Fato é que, por ser um patrimônio histórico da cidade, futuramente, poderei levar meus filhos para conhecê-la 🗣😂.

Ela conta com uma capacidade máxima para 25 pessoas e ninguém NUNCA casou nessa igreja, justamente ter uma capacidade muito pequena.

O que para muitos não agrega, para nós é o espaço perfeito. E como tudo tem a sua primeira vez, lá vamos nós. 🙏🏻🥰

Em breve, quando menciona-lá poderemos acrescentar que fomos os primeiros noivos a casar lá.

“A beleza é chave do mistério e apelo ao transcendente. É convite a saborear a vida e a sonhar o futuro. Por isso, a beleza das coisas criadas não pode saciar, e suscita aquela arcana saudade de Deus que um enamorado do belo, como S. Agostinho, soube interpretar com expressões incomparáveis: «Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei!»."

(São João Paulo II)

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 19 de Julho de 2021 às 11:46
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Igreja é linda, ótima escolha Smiley love

• Responder
  • Nainy
    Nainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu, que maravilha!😍🤩🤩
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda Igreja!! Também optamos por uma Igreja histórica tradicional que foi onde aconteceu a missa de formatura da minha mãe e é um ponto turístico da cidade (nossos convidados são de fora e nós tbm).
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Obrigada por compartilhar essa linda igreja e sua história conosco.
    Achei o máximo a ideia de vocês se casarem lá.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que linda, acho linda igreja pequena me lembra a do o filme um amor para recordar, não sei se já assistiu.

• Responder
  • Nainy
    Nainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é lindinha mesmo! 😍😍
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·