Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo

a importância da disposição de mesas e convidados na festa.

Daniele, dia 17 de Janeiro de 2024 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 16

A importância da disposição de mesas e convidados na festa.

Estou ajudando uma amiga com o casamento e nos deparamos com uma questão bem comum, mas que não é muito discutida:

A disposição das mesas e convidados durante a recepção!

Durante a recepção devemos pensar nos lugares das mesas e tbm dos convidados, você vai querer que todos possam ter o conforto de ser servido pelo garçom sem obstáculos e até pelo simples fato dos convidados conseguirem se movimentar sem atrapalhar os outros ou causar acidentes.

E como todo bom casamento sempre tem um drama familiar, uma tia que não fala com uma prima, ou amigos que estão sem se falar ou ainda parentes recém separados... o que causa um certo incomodo em imaginar tais pessoas na mesma mesa durante o evento.

Outra situação incomoda é o “arrastar de mesas” durante a recepção; No geral convidados não devem fazer este tipo de coisa, porem em alguns casos podemos observar este tipo de situação acontecer e os incômodos que geram para todos e até mesmo para os noivos.

A dica de hoje é: Faça em uma folha a disposição das mesas e convidados.

É como num jogo de xadrez em que vc deve ir colocando as peças em seus lugares pra não receber um ‘xeque mate’.

Uma forma simples de se precaver desta situação e te garantindo assim tbm aproveitar bem mais sua festa.

1. Conheça o local da sua recepção e por ele faça um esboço da localização das mesas levando em conta espaço para movimentação dos convidados e garçom.

2. Faça a disposição das mesas tendo em mente grupos já estabelecidos, como família ou amigos que se dão bem e tem convívio. Lembrando que as mesas não precisam necessariamente ter a mesma quantidade de pessoas ou formatos.

3. Separem as pessoas que vc já sabe que se estiverem juntas vai ser problema, tente coloca-las afastadas uma das outras, fazendo isso vc consegue que cada um tenha seu espaço preservado.

São dicas simples, mas que espero ajudar vc no seu dia especial e torna-lo único.

Bjusss a todos os noivos e noivas!

Danii


a importância da disposição de mesas e convidados na festa. 1


a importância da disposição de mesas e convidados na festa. 2

16 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 2 de Fevereiro de 2024 às 11:03
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada detalhe conta!!! Sei ué essas medidas vão ajudar vc !!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim é imprescindível marcar, terei uma mesa unica imperial e se deixar cada um por si é capaz que os noivos fiquem sem o lugar no meio kkkkkkkkkkkkk outro ponto é que também vou marcar todos os lugares na cerimonia

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Foi o caso e levamos numa boa pq estávamos lá por ele. Só que não foi uma festa agradável... Fomos educados e só, mas fiquei feliz quando acabou. Como não quero ninguém nessa situação eu não vou marcar mesa. Mas entendo quem queira. Cada ciclo social é um
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Nathalia,

    Sim bem complicado... as dicas é pra tentar evitar, mas claro que não tem como prever tudo, as pessoas podem simplesmente ter um problema dias antes do casamento e os noivos nem ficarem sabendo.

    Claro que quando se tem certo grau de intimidade com noivos é mais fácil vc até mesmo dar dicas e conseguir um lugar agradável... mas em alguns casos não tem como "escapar" kkkkkk

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher se eu te contar meu trauma kkkkk vamos lá


    Eu concordo se a pessoa for o Leo Dias, pq se não a boa intenção pode dar merda... Na pandemia fui a recepção de um amigo que se ordenou padre. Ele, até por conta da pandemia,fez mesas marcadas. Tudo lindo não fosse o fato de ele me por numa mesa com três pessoas que, em tese, eu era amiga. Mas nossas relações estavam muito estremecidas na época (coisa que meu amigo não sabia porque afinal de contas era problema nosso). Em resumo foi torta de climão por 2h (não se podia ficar circulando) pois não havia assunto. Tinham outras pessoas com quem eu queria conversar no dia, mas não foi possível. A gente claro, educadamente, respeitou a marcação. Mas por momentos eram os três conversando entre si e eu no meu canto... outras todos no celular. Então eu acho ok se vc tem certeza das relações. Como foi falado acima no exemplo: pessoas que não tão a fim de conviver deixarem uma mesa sozinha no meio da festa e puxarem cadeira, é preciso conhecer bem seus convidados.
    No meu caso, me deu certeza do que eu NAO quero
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, vou aderir!!
    • Responder
  • Ane
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Ane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz questão de delimitar as mesas até perceber que nos eventos por mais que as mesas estavam delimitadas a galera trocava de lugar tranquilamente.


    Fui num casamento certa vez em que os noivos separaram as mesas e uma mesa grande foi só para as pessoas do local onde Noiva trabalhava. Pois bem, não era nem o meio da festa quando a mesa inteira ficou vazia porque a galera quis se agrupar em outro lugar. 🤷🏾‍♀️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre fiz muita questão de organizar as mesas. Já fui em casamentos que não tinha marcação e que ficou aquela mesa do fundo que ninguém se conhece e fica aquele ar sem graça por se sentir deslocado.
    Então irei organizar pra não deixar ninguém de fora
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, vou aderir.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sempre tem os "Avulsos" kkkk os amigos que não conhecem bem nossa família ou tem convívio com outros amigos.. o importante é ver a personalidade e tentar colocar onde vc acredita que vai ser divertido e de boa... Vai dar certo😉
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não tem necessidade de mesas a mais, a não ser que vc tbm não tenha feito confirmação de presença... Pois geralmente tem a regra dos 15% que diz que essa quantidade não vai ao casamento... E assim acaba por sobrar lugares, de qualquer forma vc está certa em marcar mesas e pode até pedir para os garçons levarem as pessoas aos seus lugares, um exemplo bem elegante de um casamento que fui e evita tbm este tipo de problema
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será pra 100 e eu tinha essa dúvida com as mesas, se poderia deixar as mesas identificadas, pois fui num casamento no mesmo lugar, que no momento de escolher uma mesa com amigos, nos sentamos numa mesa e já havia pessoas que colocaram bolsas por baixo pra marcar lugar e no final ficamos sem mesa, sentados num banquinho kkkkk se quiséssemos mesa teria q nos dividir os casais de amigos. Enfim, no final arrumaram mesa pra nós. Mas tirei dúvida com assessora do espaco sobre poder ajeitar cada família em uma mesa, se poderíamos deixar uns lugares off, ou se as mesas eram contadas certinho, pq afinal a capacidade é de 250 pessoas, Mas a resposta foi que as mesas serão contadas (cada garcom atende 3 mesas). 8 pessoas em cada mesa, pra totalizar aprox. 100 pessoas

    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E eu acabei de terminas meu jogo de xadrez, vulgo, planificação das mesas, eu sou uma pessoa muito diversa e em cada estilo tem um amigo ou 2 quase enloqueço tentando encaixar pessoas que nunca se viram na vida, com estilos e gostos totalmente diferentes juntos. Motivo o lugar onde vou fazer a recepção são aqueles mesões com banco para 6-8 pessoas Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!!1Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa disposição das mesas e convidados bem importante, todos saem ganhando com essa organização, os noivos, os convidados e os fornecedores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas