Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefania
Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro

A licença de casamento a partir do civil ou religioso?

Estefania, dia 28 de Dezembro de 2016 às 18:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20
Boa tarde noivinhas!Me ajudem por favor! A licença de casamento para o trabalho conta apartir do casamento no civil ou religioso? Tô nervosa porque meu noivo disse q a empresa dele conta apartir do civil :/ tô muito preocupada ganhamos a lua de mel e se contar apartir do civil não teremos lua de mel :/ :/ que tristeza noivinhas estou com vontade de chorar :/

20 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 29 de outubro de 2019 às 12:05
  • Gabriele
    Noiva Novata Janeiro 2023 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, vou ser madrinha de um casamento no civil, a certidão vale como atestado pra mim tbm ?

• Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é a partir da celebração de casamento.
    • Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher.... não entendo pq vc não deu entrada com efeito civil e faz o religioso em fevereiro junto com o civil. Daí só adianta a lua de mel. hummm ficou datas muito longe.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue fazer a mudança sim!!! Mas antes veja se sua igreja faz religioso com efeito cívil.
    Mas de maneira geral as empresas fazem acordo e liberam depois.
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que sim. Vai lá pessoalmente.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina não sabia disssoo tô bege q bom
    • Responder
  • Estefania
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabi muito obrigada pela ajuda.! Mais eu já dei entrada no cartório sem efeito religioso será que consigo fazer essaa alteração?
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento nos termos da legislação civil, ou seja, em cartório, a pessoa empregada, tem direito a três dias consecutivos de afastamento, sem desconto no salário, conforme o art. 473 da CLT.
    O tempo de licença deve ser em dias de trabalho normal. Por exemplo, se o casamento ocorre na sexta-feira e o empregado não trabalha no sábado e nem no domingo, deve contar os três dias de expediente: sexta, segunda e terça-feira.
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que regime trabalhista você e o seu noivo trabalham?
    • Responder
  • Fabi
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva porque você não casa com casamento religioso com efeito civil? Pois assim a data do casamento civil será a mesma do casamento religioso.Vocês dão entrada no cartório e eles te darão uma papelada a ser preenchida pela igreja. Depois do casamento vc tem um prazo para levar no cartório e assim ser expedida a certidão de casamento.Deu pra entender?
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como responderam Noivinha é o casamento do Civil. São três dias corridos contados a partir do dia que foi realizado o Civil. Temmmm algumas empresas que no acordo coletivo dão como benefício 5 dias corridos.
    Aí tem que ver com o seu Noivo como é na empresa dele (3 dias corridos conforme a lei ou 5 dias corridos).
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja responderam, é do civil, pq é lei, mas concordo em tentar uma conversa amigavel com o chefe, nao é nenhum pedido absurdo, e se planejado c antecedencia o chefe pode ceder, ja q tera alguns dias pra tirar de qq forma, seja qdo for. Eu tirei a licenca no casamento religioso, mas so pq foi combinado com o chefe.... deu entrada como se fosse no civil e eu troquei os dias q saí.
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil noivinha. Isto é lei. Conta a partir da data do civil sendo que conta o dia tbm. Por exemplo: se casar dia 10. A folga sera dia 10,11 e 12. E só. Sou contadora e entendo bastante de leis. A lei é esta porem pode entrar em acordo com sua empresa. E lembre-se noivinha, organização e planejamento é TUDO. Isto são coisas que já deveria ter resolvido. Agora bora correr atrás. Boa sorte!
    • Responder
  • Thaynara Martins
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Thaynara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta conversar c o gerente do trabalho, alguns são maleáveis, entrega nas mãos de Deus , tudo dará certo!
    • Responder
  • Haira
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Haira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sabia que contava a partir do casamento civil. Que pena. NEm sempre é possível fazer o civil e religioso o mesmo dia ou próximo.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A partir do casamento civil e por lei você tem 3 dias corridos de licença.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, infelizmente conta a partir do civil, tenta mudar a data do seu civil pra que vocês consigam a lua de mel (;
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso eu já não sei te informar noivinha, seria bom você ir onde marcou o casamento religioso e também o civil para se informar melhor..

• Responder
  • Estefania
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu faço? Eu já tenho data do civil será que posso mudar para o religioso com efeito civil?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conta a partir do civil noivinha. Pensando nisso eu tentarei fazer os dois no mesmo dia, o religioso com efeito civil! Porque desta forma será possível pegar os 5 dias (pelo menos aqui na minha empresa os dois são essa qtd de dias) !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas