Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helen
Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo

A mãe pode ser madrinha?

Helen, dia 10 de Setembro de 2016 às 21:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oiiiiii meninas, esses dias vi um post perguntando se a mãe poderia ser madrinha, na minha opinião é meio estranho sim por ser mãe, mais eu queria muito que minha mãe e minha avó fossem as madrinhas do meu casamento Smiley shame Sei também que a mãe já faz um papel importante no casamento, mais também queria que ela fosse minha madrinha.. Qual a opinião de vocês noivinhas? Smiley kiss

22 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 08:38
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria ruim se a mãe do noivo fosse madrinha, pq, normalmente a mãe entra com o noivo, mas no seu caso como é a sua mãe e sua avó, não há nenhum problema.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São pessoas especiais para você, é isso que importa! Eu não vejo problema algum.

• Responder
  • R
    Ceará
    Rozerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não vejo nem um problema nisso até pq ficara no álbum da família a mãe que na verdade sempre sonhou junto com a filha nesse momento e sempre torceu por ela e a mãe como ninguém é a primeira da lista a querer o bem e desejar a melhor felicidade da sua filha a mãe orou a Deus por esse momento chorou com a filha se alegou tbm

e outra as vezes a pessoa convida madrinhas de casamento tem delas que nem torce pela felicidade da noiva tem inveja em outros casos os casais de padrinhos uns três anos não estão mais nem juntos vejo muito isso hj em dia ou a pessoa deixou de ser amigos do noivo ou da noiva e vir-se e versar
    Eu vejo que as mães ajuda a filha a escolhe os vestidos ajuda na organização da festa paga a festa ajuda nas obrigações e nos conselhos
    E vejo que o papel de mãe ninguém tira isso dela então no casamento da filha que é uma coisa única ela pode sim ser madrinha outra que na verdade a mãe não tem papel importante no casamento da filha não quem tem é o pai ele que leva a filha no altar e a mãe fica de fora quem não conhece a noiva e nem a família dela sabe nem que a mãe ta ali
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi ..
    Vou casar mês que vem e queria saber se sogra pode ser madrinha no civil?
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Abril 2027 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a diferença entre ela ser madrinha ou ser "a mãe"? Dá pra ela ser a mãe fazer tudo o que uma madrinha faz ou até receber um convite como madrinha
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil , minha sogra e meu sogro vão ser os padrinhos.
    Minha mãe e meu vô vão ser meus padrinhos ....

Sim vão ser no civil meus padrinhos , foram quem estiveram ao nosso lado como amigos e conselheiros.Eu estou muito feliz com minha escolha.Agora para cerimônia é melhor outras pessoas como madrinhas.

Mas é lindo elas serem madrinhas no civil ou como você achar melhor!
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mãe é mãe. Família está acima de padrinhos. Nem minha irmã será madrinhas nem minha cunhada. Terão momentos e hobby próprios
    • Responder
  • K
    São Paulo
    Kiki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que colocar a mae de madrinha ofusca o papel de "Mae da Noiva" que acho ser mais importante que madrinhas,de qualquer forma sua mae vai fazer parte do seu casamento e é comum ela entrar primeiro antes de todos jstamente pra destacar como a "Mae da Noiva". eu nao colocaria
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb penso nisso Neli. Acho q ia de certo modo colocar a mãe num nível inferior.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que mãe merece uma entrada antes das madrinhas, um destaque mais especial. sem contar que ela pode fazer além do papel da madrinha e pode estar ao seu lado o tempo todo... Mais se vc quer que ela seja também sua madrinha, o importante é se sentir realizada e feliz com isso... Beijos

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem essa vontade ótimo.. vai economizar tambem kk e uma forma linda ameiii sua ideia pena que não tenho vovó mais.. !:-(
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q colocar a mãe pra ser madrinha é rebaixar a mãe. A mãe está acima. Ela pode ter entrada antes das madrinhas se vc quer q ela entre. E ela pode ficar lá na frente do seu lado pra segurar seu buque Qnd precisar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho incriiiivel da sua parte essa escolha o casamento é seu amor! Bora deixar ele do jeito que você quer! Mas da minha opinião é que assim do jeito que você escolheu é lindo pra mais de metro kkkkkk amei
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer muito que elas sejam, então coloque-as como madrinha...Geralmente a mãe tem o papel dela na cerimônia... Aí tem que ver como será melhor...
    • Responder
  • Katlin
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Katlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seu casamento suas regras rsrsrs.Faça tudo que tiver vontade.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Axo q o papel dos padrinhos e de auxiliar os noivos, na maioria dos casos os pais tbm já fazem esse papel.
    • Responder
  • Helen
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha!!! Smiley heart
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dizer o mesmo que eu disse para a outra noiva, se isso te fará feliz, siga em frente Smiley shame
    • Responder
  • Helen
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, mais acho que madrinha também faz um papel muito importante, e não acho que as madrinhas precisam ser só as amigas.. prefiro que sejam uma avó ou mãe do que amigas que eu possa nunca mais ver!!*
    • Responder
  • Helen
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, mais acho que madrinha tambem
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenho minha opinião que é estranho. Madrinhas são amigas, mas mãe é muito mais que isso. Mãe é mãe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas