Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

a maldita lista de convidados

Nathalia, dia 19 de outubro de 2017 às 07:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Help! Noivas e noivos quantos convidados “a mais” vocês colocaram na lista 10% 15% 20% estou sofrendo e tmb queria saber como vcs fizeram com os amigos e colegas de trabalho, tem pessoas lá que eu realmente considero muito, minha chefe direta, etc. Mas eu tenho outra chefia tmb e não sei se devo chamá-la. Tenho medo de deixar alguém chateado e rolar aquela de “puxa saco” chamou a chefia e não me chamou, se eu pudesse convidava todo mundo

23 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 25 de outubro de 2017 às 16:52
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina!Estamos aqui pra isso... boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso, muito obrigada Beatriz! Smiley winking

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Andressa é enlouquecedor, minha família é grade e tenho muitos amigos, mas oq pesa mesmo, por enquanto é a galera do trabalho, mas estou desapegando.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, Nathalia!

A lista de convidados é mesmo um grande problema. Tente conversar com o Buffet, veja quantos lugares a mais eles arrumam e basei-se neles

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem, noivinha! Estou passando por essa situação tbm! No nosso caso são 180 pessoas no máximo, porque esta é a capacidade do salão. Nossas famílias são enormes e não tem como cortar ninguém, porque incrivelmente nos damos bem com todos hahaha fizemos a divisão de 90 convidados para cada, conversei com meus pais sobre convidados deles ( disse que realmente não tem como chamar por conta de tudo) e eles entenderam super bem. Falta falar com a minha sogra... só não falei nada ainda porque o casório será em setembro de 2019 e ela acha que eu sou muito adiantada para as coisas ( o que nós, noivas sem grana, sabemos que não somos haha). Boa sorte na empreitada!
    • Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkk

ai meu Deus! Smiley laugh

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós faremos para 200 pessoas, mas como diz meu noivo "somos populares" kkkkkk eu tenho amigos de anos do Ensino Médio que ainda tenho contato, amigos de anos da faculdade que são mais próximos ainda, uma família grande pra caramba e as amigas da minha mãe que é professora e eu praticamente cresci na escola. Tá tão difícil fazer a lista kkkkk mas coloquei uma pedra de gelo no coração e vou tirar algumas pessoas e ver o grau de importância delas na nossa vida

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu é para 200, terá 350 se depender dela. kkkkk e de mim também

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia, nós definimos um numero para começar no caso 150 e realmente só vamos chamar as pessoas mais próximas, na pré-lista ficamos abaixo deste numero, nós também delimitamos o número de convidados dos nossos pais, sei que é um dia especial para eles também, mas eles tem que entender que nem todos os amigos deles são amigos nossos, mesmo porque queremos uma cerimônia mais intima com poucos convidados.

• Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Nathalia!! Fico feliz em poder ajudar! Beijo, beijo
    • Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaah! Mas como negar pedido de mãe né? Smiley ups

Não dá né... rsrs vamos ver quem ela vai pedir pra colocar.

Daqui a pouco meu casamento tá com uma lista com 200 pessoas rsrsrs Smiley surprise

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Ilana, seu "textão" me esclareceu bastante, estou mais tranquila depois dele, muito obrigada. Sucesso pra gente!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre tem né, minha mãe acabou de me mandar uma mensagem pq ela acha que tenho que convidar algumas pessoas, tenho até medo do que vem por ai kkkkkkk Essa é a pior parte, "selecionar" pessoas, mas se eu achar que não devo convidar que ela que eu não vou.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale em listaaaaa!

Eu já havia fechado a minha, eis que surge a minha mãe e minha sogra querendo colocar mais gente na lista!

Não sei o que eu façooooooooooooooXD

• Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, entendo bem o seu dilema. Lá vai textaaaao! Espero que ajude!
    Meu casamento vai ser um miniwedding para 100 pessoas, ou seja, só gente MUITO QUERIDA e penso assim:
    1) Percentual acima de convidados: eu vi num site que o percentual de ausentes aumenta com o tamanho do casamento e que haveria um percentual diferente para quem não mora na cidade . No caso do meu, 100 pessoas, a ausência seria só de 10% pq é só gente muito próxima. Contudo, a ausência dos que vivem fora da cidade (minha lista tem uma galerinha fora do país) seria de 30%.Então, meu noivo e eu separamos a lista em gente que vive aqui e gente que vive fora para ter uma ideia. No final das contas, vamos chamar 125 pessoas. Como são só pessoas bem próximas, elas já sabem que a gente vai casar e eu já tenho uma noção de quem vai conseguir ir ou não. Tenho alguns amigos que estarão com bebê muito pequeno e dificilmente irão, tenho familiares que não terão condições físicas para vir e por aí vai. No final das contas, tá dando uma média entre 96 e 102 pessoas. O site é esse: http://www.casareiembrasilia.com.br/2014/06/porcentagem-de-faltosos-em-casamento.html?m=1
    2) Quem convidar: caso em agosto do ano que vem e essa questão começou a gerar alguns probleminhas, rs. Meu noivo e eu definimos nosso critério: intimidade. Essa pessoa me conhece intimamente? Sabe quem eu sou? Sabe dos meus sonhos, neuras, erros e acertos? Essa é uma pessoa que eu ligaria num domingo a tarde e diria " to assando uma carne, chega mais com a cerveja?" Rs Enfim, uma pessoa que vá entender o real significado que esse momento tem p/ gente. Que saiba o quão importante isso é. Tendo isso dito, não chamarei gente só para cumprir uma formalidade. Tampouco porque a pessoa gosta muito ou ama muito a gente. Felizmente, somos pessoas muito queridas, mas queremos que esse seja um momento íntimo.
    Bem, nossa festa vai ser uma celebração do amor não vai ser para " fazer sala" para os outros. Logo, vários tios meus não serão chamados (minha família é gigante) tampouco gente do trabalho que eu não conviva fora daquele ambiente. Eu penso que tem pessoas importantes em nossas vidas em diferentes aspectos dela. Tenho vários colegas super parceiros no trabalho, mas é uma relação profissional e não pessoal. Elas simplesmente não participam da minha vida particular.
    Resumindo: Chame quem seu coração mandar!
    Sempre vai ter gente que vai ficar chateada. Sinceramente, eu acho muita petulância eu achar que alguém tem a obrigação de me chamar p/ casamento dela. As pessoas precisam respeitar isso. E elas vão superar.
    Pensa assim, seu casamento é p/ X pessoas. Essas precisam ser as X pessoas mais importante da vida de vcs!
    Vai dar tudo certo, lindona!!! Sucesso e felicidades!!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, tem razão

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou colocar 20% a mais mesmo, eu trabalho aqui a pouco tempo, mas me relaciono muito bem com todos e a maioria é próxima do tipo de sair junto, conhecem meu noivo.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ain obrigada noivinha, minha cabeça está dando um nó

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é verdade noivinha, mais meu coração é mole e tenho medo de deixar alguém chateado. Vou rever a lista kkkk, tem pessoas que eu realmente gosto muito e queria ter no meu casamento.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha é realmente muito complicado. Porém penso que as pessoas entenderam que casamento custa e custa bastante por isso que acabamos tendo que dar prioridade para aquelas pessoas que sabemos que iram comparecer e principalmente que fazem parte de nosso cotidiano não só no trabalho mais também fora.

• Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar 10% a mais, pq tenho 100 convidados e a família é festeira, não sei se faltariam muitos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!! Eu estou convidando 20% a mais....pq mesmo depois da confirmação sempre tem uma galera que falta..... então vou chamar a mais sabendo que vai faltar!!! Estou no mesmo dilema que vc é por trabalhar a 12 anos na mesma empresa conheço até o vice presidente e vou ter que chamar umas 30 pessoas....que já está no percentual que irá faltar!!! Espero ter ajudado
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho em duas empresas.. pretendo deixar o convite para a cerimonia nos murais. Fizemos a lista de convidados, incluindo (por educação) alguns parentes distantes, de outros estados. Estou aguardando primeiro que confirmem suas ausências para substitui-los hahaha nesse caso eu incluiria apenas a minha equipe direta (gerente, duas assistentes sociais e um psicologo, todos com acompanhante). Senao é muita gente, mesmo. E apesar de me dar bem com todos, nao sou tao proxima quanto da equipe que trabalha diretamente comigo. Mas antes de inclui-los, vou esperar entregar os convites pra esses de longe e entrar em contato solicitando a confirmaçao da presença. Se nao, nao tenho como correr o risco do pessoal ficar em pé. Quanto ao restante da empresa, infelizmente vao ter que entender que nao podemos chamar todo mundo, pois nao temos tanto dinheiro assim :\
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas