Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monalisa
Noiva Novata Agosto 2022 Paraná

A noiva tem que pagar make e cabelo das madrinhas ?

Monalisa, dia 8 de outubro de 2021 às 11:44 Publicado em Fórum Beleza 1 26
Gente boom dia, a noiva é o obrigada a pagar o cabelo ea make das madrinhas ? O que vcs acham

26 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 15 de outubro de 2021 às 11:17
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não, cada um com seus custos, a nao ser que os noivos optem por pegar esses custos, tbm nao vejo problema se quiserem pagar.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa Lisa, mas ai não é legal ditar onde elas irão se arrumar. Se for o caso ai é melhor a noiva fazer um pacote com o salão e arcar com os gastos.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza não. Mas ai também a noiva não pode exigir que as madrinhas se arrumem com ela, porque nem todo mundo tem condições de pagar e as vezes os valores são bem altos.

Então eu sou da seguinte opinião, não pague o dia das madrinhas, mas deixe elas livres para escolherem se arrumar com voce ou não.

Tem noiva que escolhe um local caríssimo e ainda quer exigir que todas estejam com elas independente da condição financeira. Acho isso bem sem noção e sem empatia nenhuma.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas nem pensar noivinha!!!! Se vc quiser e tiver condições de fazer, lógico que seria maravilhoso, mas não tem isso de ser obrigada não. Quando vc faz um convite pra madrinha, a pessoa já está ciente que ira ter gastos, então se ela não puder arcar, ela pode adaptar pegar um vestido emprestado, fazer seu próprio cabelo... e por ai vai.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Monalisa!

Em geral, as madrinhas ficam livres sobre essa parte da produção e, sendo assim, elas escolhem onde e como vão fazer, cada uma arcando com os seus custos. Você pediu algo específico para as suas madrinhas?

Beijo,

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Até porque imagina o valor que vai sair Jesus. Hahaha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você pode arcar, se pode e quer, acho legal. Se não, cada uma pague a sua. Como falei num post sobre roupa, vou ver madrinha e a noiva optou por dar tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, não é sua obrigação, somente se quiser e puder fazer isso.

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, cada uma arca com o seu salão! Você pode chamá-la para arrumar contigo no mesmo salão, pois há alguns que incluem no pacote Smiley kiss

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Mas ai a noiva também não pode exigir que a madrinha se arrume com ela, por exemplo. Cada uma vê onde vai se arrumar dentro do próprio orçamento.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca kkkkk cada uma pague a sua, posso ajudar a achar o lugar, indicar salão, maquiadora, etc. mas acho que cabe a elas pagarem
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, noivinha! Cada uma que pague a sua

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De jeito nenhum kk só se você tiver condições e quiser presentea-las mas não é uma obrigação não!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui madrinha eu não paguei. Quero que minha dama de honra e outras duas madrinhas se arrumem comigo, pretendo pagar, pois virão de outros estados para estar comigo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Monalisa.
    Não é obrigada, não. Cada um paga o seu.
    Se forem se aeeumar juntas, acho válido conversar com um bom profissional e ele faz um pacote e as madrinhas dividem o valor entre elas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mo,
    Acho que você não é obrigada a nada, mas eu concordo com a Fer.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Todas as vezes que eu fui madrinha ou eu arquei com os custos do salão ou então eu me arrumei em casa mesmo kkkkk
    Eu queria que as minhas madrinhas se arrumassem comigo. Mas sei que cada uma tem um salão preferido, ou mais barato, ou mais perto de casa então deixei livre pra elas escolherem se querem e se podem kkkkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário, toda madrinha já sabe que vai ter que arcar com os custos. A menos que vc imponha um salão específico e tal.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você não e obrigada, até porque a noiva já tem inúmeros gastos! Caso queira que suas madrinhas arrumem com você no dia, mostre para elas o pacote e vê se todas estão de acordo quem não estiver arrume com quem está de acordo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quiser que elas façam com alguma profissional especifica ou que se arrumem junto da noiva no salão eu acho que deve pagar sim, porque muitas madrinhas poderiam fazer o cabelo e maquiagem em casa e não gastar nada
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, na minha opinião cada uma paga o seu. Ja temos tantos gastos e ter que pagar make e penteado não da.

Até a roupa das daminhas os pais que vão pagar.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigada. Se tiver condições de fazer e quiser, ok
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é obrigada. Algumas noivas tem condições e fazem como forme de agradar as madrinhas mas em todos casamentos que já vi, cada madrinha arca com suas despesas.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tipo se você quer que elas se arrumem contigo tem que ser algo conversado, pq as vezes elas não podem pagar e vão em um lugar mais em conta.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada com certeza não! As minhas nem se arrumar comigo vão hahaha, cada um por si! Se você puder pagar e achar que é um mimo por estarem fazendo parte do seu dia ok, mas obrigada não
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca pagaram pra mim quando fui madrinha e não vou pagar para as minhas madrinhas.

Acho que a grande maioria dos casamentos é assim! Vou, no máximo, ajudar a encontrar make e penteado próximo do lugar do casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas