Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais

A nossa primeira casa

Thamires, dia 25 de Junho de 2015 às 11:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi Noivinhas, gostaria de saber como esta sendo pra vocês a duvida sobre a primeira casa.Devo comprar ou morar de aluguel por enquanto?
Eu e meu noivo começamos a procurar casas para comprar, mais estamos tendo algumas opnioes diferente , como a localização o valor...
Já estou quase ficando louca....
Smiley ups

11 Respostas

Última atividade por Wilsymara, dia 15 de Julho de 2016 às 14:25
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu transferir meu casamento para 2018 por conta disso,eu iria morar com minha sogra,so que depois pensei Melhor e desistir esperar meu ap msm,é o melhor,e outra aluguel pra quem tem condicões é uma solução,mas porem um dinheiro que nao volta mais,por isso dispensei o aluguel e prefirir comprar Mas cada um tem uma opnião diferente.boa sorte noivinha bjuss
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Olha eu e meu noivo pesquisamos bastante viu, mas graças a Deus nossas opiniões eram iguais, mas tbm começamos pesquisar a mais de um ano atras, e conseguimos fechar nosso apto agora em Abril/2015..

Mas essa questão de comprar ou alugar vai muito do orçamento de vcs, se tiverem um bom valor para entrada optem por comprar

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aluguel é dinheiro jogado fora não, você não está tendo onde morar? então não está jogando fora...Eu concordo e gostaria de porder compra uma casa pro inicio, mas não tenho então o aluguel será a solução e eu louvo a Deus por poder pagar aluguel e ter um lugar pra morar.

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente...

No seu caso, caso a casa não fique pronta antes do casamento, tudo bem ficar uns meses de aluguel. Afinal é temporário. E vcs já investiram em algo de vcs...

Agora gastar rios de dinheiro na festa e depois morar de favor, não rola mesmo...

Desejo em dobro pra vc, florzinha ^^

bjs

• Responder
  • Cindy
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! o aluguel é um dinheiro disperdiçado.

Eu e meu noivo compramos um terreno à 2 anos e estamos construindo aos poucos, nosso casamento será em Novembro e mesmo assim não estará comletamente terminada a casa, porém é nossa, e tudo que gastamos até agora não foi disperdiçado, pois fizemos a casa dos nossos sonhos e com a certeza que ela irá durar por muito tempo!

Eu sem sombra de duvidas prefiro investir na minha casa do na festa, é legal ter festa e tudo mais, só que pensando bem a casa vai durar a vida inteira e a festa é apenas uma noite, mas claro é minha opinião!

Já vi muita gente gastanto o que não tinha em uma festa super chique e ir morar de aluguel ou de favor na casa dos pais, aí vai do casal o que acha que é mais importante e onde quer investir o dinheiro deles, de qualquer forma, boa sorte pra você noivinha!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo compramos uma ape na planta mas só fica pronto mes que veme então estamos morando de aluguel. Eu sempre aconselho comprar mesmo que faça um fiannciamento bancario pois afinal de contas ficará bem dificil de vcs juntarem dinheiro pagando aluguel e aluguel é um dinheiro jogado fora. O financiamento por mais que tenha juros no final a casa é sua. Tente entrar num financiamento. Esse é meu conselho.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos optamos por construir.. se vocês podem comprar sem se endividarem demais eu acho otimo comprar, se vocês podem comprar mas a localização é bem ruim, eu preferia alugar enquanto e juntar mais dinheiro pra comprar ou podem comprar a casa na localização ruim e depois de um tempo alugarem ela e se mudarem pra outro canto. Smiley smile

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu conseguimos financiar nossa casa. Se vcs puderem façam isso, noivinha. Há casos específicos, mas no geral concordo com a Thayssa de que aluguel é dinheiro jogado fora. Além disso, muitas das vezes o valor do aluguel é o mesmo da prestação de uma casa. Nada como gastar dinheiro em algo nosso Smiley smile

Mas tipo, se no trabalho de vcs existe a possibilidade de ser transferido pra outro estado e ter que se mudar a qualquer momento, ai acho válido pensar no aluguel.
    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo conseguimos um bom financiamento em um ap bacana.

O ideal seria comprar, pois é um ótimo investimento.

Boa sorte noivinha.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

eu e o noivo desde o começo queriamos algo nosso....

e achamos o apartamento dos sonhos!!!

Estamos mobiliando ele....to mega feliz!

*-*

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Eu sou totalmente contra o aluguel. Quer dizer, dependendo da situação, pode-se pensar.

Mas pra mim aluguel é dinheiro jogado fora. Vc não está investindo em nada seu, e ainda corre risco de ter que ficar se mudando se o dono não quiser renovar contrato depois.

Prefiro me apertar um pouco e comprar algo meu...

Mas essa é minha opinião.

Tem muita gente que acha que aluguel é a melhor solução, já que está gastando rios de dinheiro com festa e não vai ter dinheiro pra casa.

Outra questão que acho insana. Mas não entrarei em detalhes... rs

Bjs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas