Como muitas noivinhas vinham me pedindo o PAP do meu convite de casamento criei um molde do envelope.
Para fazer o envelope comprei um pacote de papel couchê cinza 180g tamanho A4, mas vocês podem usar da sua preferencia;
A parte que está em azul deve ser cortada, embaixo deve deixar uma aba para fechar; o meio círculo usei um meio transferidor que é para aparecer o monograma, cortei com tesoura mas pode usar também um estilete;
Onde está pontilhado é para dobrar, o centro com 14 cm e as laterais com 8 cm e 7cm; dobre a aba de baixo para dentro e feche as duas abas;
A parte verde é para fechar o envelope, colei com cola bastão, mas pode usar fita dupla face também;
O envelope de dentro criei no PowerPoint e salvei em formato JPEG* (salva como imagem) e depois no Word clique em Inserir> Imagens; com a ajuda da régua do próprio Word padronize o convite para o tamanho 14x14, na folha A4 da para imprimir dois de uma só vez, veja modelo:
Eu imprimi no papel perolado dourado, mesmo tendo feito com chão branco na impressão fica na cor do papel.
Para finalizar passei uma fita de cetim (não me lembro o número, acho que era 1) e no meio coloquei meio cristal.
Eis o resultado...