Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva outubro 2020 São Paulo

a pior burrada que já fiz na vida!

Jéssica, dia 5 de outubro de 2020 às 06:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 25
Noivinhas, hj vim contar uma coisa que pode parecer óbvio pra algumas, mas que eu queria mto que alguém tivesse me instruído!


Eu nunca tinha tomado anticoncepcional na vida, NUNCA, somos um casal cristão! E apenas 15 DIAS antes do casamento eu fui na gineco pra começar a tomar (não fui antes por motivo de: pandemia)!
E estou tendo MUUUITOS EFEITOS COLATERAIS, inclusive não paro de menstruar ja tem 12 dias e estou APENAS A CINCO DIAS DO MEU DIA C!!!
Pensem em um sentimento de frustração, sendo a noite tão esperada pela maioria dos casais cristãos, agora estou inchada, sangrando sem parar, dor no peito, emocional uma loucura, chorando com tudo, uma pilha de hormônios 😭
Nunca façam isso meninas, de verdade! Hj vou tentar ir na gineco de novo, pra ver se existe algo a ser feito pra pelo menos eu parar de sangrar ate antes do casamento!
Fica a dica! Beijos!

25 Respostas

Última atividade por Stella, dia 7 de outubro de 2020 às 17:46
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a tomar 3 meses antes justamente pra evitar estar "naqueles dias" no dia do casamento e deu tudo certo flor. Volte ao médico sim, vai dar td certo.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, infelizmente não tenho muito o que falar sobre isso. Somos católicos e não tomarei remédio algum pois não evitaremos os filhos.
    Mas é sempre bom procurar um médico mesmo para ver essa questão, porque não é normal.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação ruim, mas tudo vai dar certo, vá ao médico e olhe direitinho, ele irá te medicar e tudo isso vai acabar.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhaha da medicina eu corro kkkk
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E outra coisa , a religião não é esse bicho de 7 cabeças não , mais tem aquilo , dependendo da forma que é explicado ou ensinado cria essa confusão .. mais ela dps da sua explicação, cm crtz ela vai entender!!
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cm toda certeza ..
    Você tinha que virar uma gineco kkk
    Parabéns amiga , arrasou 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noiva!!

    Eu tbm sou cristã, mas já tive experiências com anticoncepcional em tratamento de acne... e sempre passei muito mal, tanto que acabava desistindo de continuar. Me caso ano que vem, e como eu sempre tive problemas com espinhas, já comecei a ir no dermatologista esse ano e advinha só? Pediu para que eu passasse na gineco pra alinhar um tratamento com anticoncepcional.

    Como eu já sabia que leva um tempo para o corpo se acostumar, eu pretendia começar a usar no começo do ano que vem né... mas tive que antecipar... Comecei a tomar esse mês e passei muitoooo mal, como nunca passei antes e também estou menstruando a dias!! Os que eu havia tomado antes interrompia o ciclo, mas esse não...
    Como você começou a tomar faltando pouco para o casamento, talvez o seu corpo rejeite e te faça até vomitar as vezes, e se vomitar já era, perde o efeito total!! Então cuidado, caso não queira engravidar no começo, até o seu corpo de adaptar ao remédio, utilize também camisinha, só pra garantir.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    tenor.gif
    Tomara que a Jéssica e as meninas que tem essa neura se sintam mais confortáveis, né!? Estou na torcida por isso
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lacrou 👏🏻👏🏻👏🏻
    Melhor explicação não há ..
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, perfeito! E quanto mais conversarmos sobre isso melhor!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahah, Ana, acho que a gente tem que desmistificar algumas coisas e ser livres em relação a tantas outras, né!?
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher que mensagem!! 😍
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica,

    Primeira coisa: nunca tomar algum medicamento sem consultar um médico. Isso é essencial para sua saúde e para evitar tantos efeitos colaterais como os narrados por você.

    Segunda coisa, qual o problema de ter a noite de núpcias estando menstruada? Sei que existe um tabu em torno de manter relações sexuais durante este período, mas o fato é que muitas mulheres sentem até mais desejo sexual quando estão no período menstrual, mas acabam oprimindo essa vontade por uma questão social imposta de que não é certo, é sujo, cheira mal, faz mal a saúde...enfim, um monte de bobagens que inventam por aí mas que são um reflexo de como lidamos com a nossa menstruação e com o nosso corpo.

    Acho que o importante é entender que o fluxo menstrual é algo totalmente natural e que não há nada de errado nisso, assim, não importa se é casamento, noite de núpcias, baile de gala ou um fim de semana em casa: ficar menstruada é biologicamente maravilhoso e nada impede que você tenha uma vida normal e sexual ativa neste período. Inclusive, o sangue pode tornar a vagina mais lubrificada, o que pode tornar a relação muito mais prazerosa.

    Quando entendemos isso conseguimos viver o sexo nesse período com mais prazer e deixar de lado esse conflito que existe entre menstruação e vida.

    Já vi muitas mulheres deixarem de fazer as coisas por estarem menstruadas, como se isso fosse uma doença, uma anomalia... não entre nesta onda. Não é porque você está menstruada que a vida tem que parar... Não é porque você está menstruada que não pode beijar seu marido, ter relações sexuais, ter contato com seu corpo.

    Fique bem com este momento e entenda que ele faz parte do ciclo da vida.

    Beijos pra você, lindona!

    Espero ter ajudado Smiley smile


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também somos um casal cristão e eu nunca tomei remédio antes. Acho que você tem que ir ao médico e pedir pra trocar, porque não é comum. Vou ao ginecologista lá pro mês que vem ou dezembro, pra já começar a tomar um.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, vai ao gineco você vai receber a orientação necessária! E não desespere, porque isso vai desregular mais ainda a sua situação. Mantenha a calma! Tá ? 😉


    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, calma, vai dar tudo certo! Existe medicação que corta o fluxo, ainda mais você que está há 12 dias com fluxo menstrual, não precisa passar com a sua gineco, passa no PS da sua cidade mesmo que esse problema já estará solucionado.

    Quanto ao seu ACO, conversa com a sua gineco, ela consegue fazer a troca, existem as minipílulas que são modernas e possuem poucos efeitos colaterias.

    Beijos, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Entendo seu desespero, tive um aborto espontâneo e minha menstruação ficou totalmente desregulada. Estou com medo também de chegar no tão esperado dia e acontecer de descer a bendita!
    Teve um momento em que ficou descendo 15 dias pra mim, eu fui no hospital pois estava vindo em dose alta, possivelmente uma hemorragia. Eles aplicaram um remédio diretamente na minha veia e parou de descer horinhas depois. Procure um médico, ele te orientará e verá o que é melhor a se a fazer no seu caso. Vai dar tudo certo no seu grande dia! 💕💕

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente varia bastante os efeitos do anticoncepcional noivinha, principalmente do hormônio que ele possui. Eu tomo desde os 18 anos (quase 5 anos) e nunca tive problema nenhum, uma vez tentei trocar ele e aconteceu a mesma coisa, menstruei demais demais (quase 2 meses seguidos). Olha como vc ta no começo da cartela eu acredito q até seja normal esses sintomas, pois a minha primeira cartela tbm menstruei o mês todo, mas com a pausa e a volta da cartela, volta ao normal e seu corpo se acostuma ( se for uma pílula que tenha pausa). Se for pilula só de progesterona, provavelmente se corpo não se adaptou mesmo. Caso vc opte por continuar, vou te dar uma dica Quando eu não morava com meu noivo e tinha relações sexuais com ele na época que estava menstruada, eu comprava um absorvente próprio pra relações sexuais. É um plástico que forma uma caminha e vc coloca no fundo do canal vaginal e ele segura o sangue na hora H. Boa sorte pra vc e depois conta pra gente como foi
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha volte na dra ,ela irá te orientar e tem sim medicamento para conter esse fluxo.
    Uma amiga já passou por isso.
    Boa sorte !!!
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu bem, eu tbm sou cristã e comecei a tomar meu AC dia 12 de agosto , me caso agora em dezembro , porém já é meu segundo AC , pq o primeiro me deixou muito mal e eu não menstruava , com isso deixei pra lá e esperei até agosto pra ir ao gineco, mais uma dica , não é pq somos cristãs que não vamos pesquisar coisas que nos interessa principalmente em relação ao casamento , quando a minha mãe falou cmg pra eu ir , eu já sabia que tinha que ir , pq eu pesquisei sobre tudo , o que deve fazer , o proceder , principalmente tratando de uma remédio que tem bombas de hormônios.. Se tiver dúvidas , pesquise , pq tem pessoas que por conta da religião acha pecado instruir , digo pq eu já passei por isso.. mais vai sim ao médico(a) conte tudo que você está sentindo e tenha crtz que ele vai te ajudar .. Seu dia C será lindo e cheio da graça de Deus!! Um beijo no seu coração noivinha .. JÁ DEU TUDO CERTO 💋💋
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, entendo que não tenha tido a oportunidade de visitar um médico antes, mas nunca é recomendado começar a tomar tão em cima da hora, porque os dois primeiros meses usando é o mais dificil.

    Espero que você consiga ir ao ginecologista e que pelo menos o problema físico seja resolvido!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, não sabia desses tais efeitos colaterais
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, é bem normal as alterações que aparecem quando iniciamos ou trocamos de AC. Uma pena que vc não tenha conseguido ser orientada a respeito. De toda forma, faça isso, procure uma médica, ela vai conseguir te ajudar e seu casamento será lindo!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, poxa 😞
    Sou cristã tbm, vou tentar ir uns 6 meses antes, mas tente ir o mais rápido possível e vai dá tudo certo, se cuida 🥰🙌🏻
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jé, que situação!! Mas vá sim ao gine, ela(e) pode te orientar sobre algo a ser feito. Mas acredito ser normal tudo isso pois como vc nunca tomou ainda está em fase de adaptação... Eu tbm iniciei meu AC há 3 dias e estou a 32 dias do meu casamento porém não estou sentindo nenhum efeito colateral até o momento, graças a Deus 🙌🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas