Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

a primeira dança dos noivos: mais um contrato!

Ana Raíssa, dia 21 de Março de 2019 às 15:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Oi meninas e meninos, espero que estejam bem! Smiley kiss

Hoje quero contar pra vocês de mais um contrato que fechamos, acho que um que eu nunca esperava ter grana pra fechar e sequer imaginava que seria interessante fechar: a primeira dança dos noivos.

Eu sou uma pessoa bastante animada, embora um pouco tímida pra dançar, mas nunca tive problemas em me mover na pista de dança de outras festas e casamentos. Já o meu noivo...acha que não sabe dançar NADA, se sente extremamente envergonhado de ter que dar uns passos pra lá e uns pra cá em público, enfim, ele acha que dançar é a negação da vida dele.

giphy.gif?cid=3640f6095c93d47e696d355a36

Nós pensávamos em dançar alguma coisa na nossa primeira dança juntos, mas até então eu vi algumas coisas no Youtube e ele não queria nem imaginar isso sem saber dançar, apesar de querer também. Então, algumas amigas indicaram as famosas aulas de dança; eu sugeri para o meu noivo e, acreditem se quiser, ele foi quem mais fez questão desse contrato, querendo aprender a todo custo pra não "passar vergonha no dia" (nas palavras dele). Então eu topei também! Uma bela chance de fazer bonito pelo menos uma vez na vida né Smiley xd

Recebi indicação da Yara Oliveira como referência em dança dos noivos, então marcamos uma visita no estúdio dela, que fica no centro da cidade aqui de SP. A Yara é uma profissional INCRÍVEL, trabalha há muitos anos apenas com coreografias de noivos com um método próprio de ensino que ajuda os noivos a parecerem que dançam desde sempre. Ela pensa em coreografias personalizadas, nos passos que valorizem a beleza do modelo de vestido que a noiva escolheu, que crie poses sensacionais para as fotos e que seja simples de decorar e explorar todo o espaço do salão. O serviço dela é completíssimo, 100% personalizado, ela inclusive pode acompanhar a noiva na prova do vestido, inclui aulas de ensaio final no pacote e marca a aula final no salão do casamento, para simular o dia o máximo que for possível.

Nós ficamos conversando com ela umas 3 horas, ela é um amor e montou nosso pacote na hora, com base nas músicas que escolhemos. Acabamos fechando uma coreografia para a valsa e outra coreografia para abertura de pista, com uma aula por semana, começando em Julho (para nosso casamento em Novembro). O próprio estúdio dela é adaptado para simular um salão, com piso e espaço normalmente usado em pistas de dança de casamento.

Sobre quem está em dúvida sobre fechar ou não a coreografia do casamento, vou utilizar do mesmo argumento que a Yara nos colocou, que nos fez refletir. A primeira dança dos noivos é a primeira coisa que os dois vão fazer depois de casados. É o primeiro ato público como marido e mulher, representando para todos que, assim como os dois estão perfeitamente sincronizados e nos braços um do outro durante a dança, é assim que estão prontos para levar a vida de casados. Eu que sou toda boba com simbolismos em geral, me apaixonei pela ideia, e meu noivo também. Smiley heart

giphy.gif?cid=3640f6095c93d4153965724b4d

E vocês, meninas, o que pensaram para a primeira dança? Vocês farão esse momento? Caso sim, contrataram um coreógrafo ou vão treinar sozinhos mesmo?

20 Respostas

Última atividade por Leilah, dia 28 de Março de 2019 às 10:39
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Ana! *---* Já mandei direct no insta, acho que seria uma coisa bacana para investir no casamento, um momento especial para nós dois. E depois vou querer ver a gravação da dança de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas olha, com as aulas aposto que esses noivos entram no ritmo rapidinho Smiley tongue

    Olha, com a Yara, que eu fechei, o valor depende da música que você escolher. Você fala a música que quer, ela conta os tempos e onde ela vai precisar fazer os passos, e com base nisso é que é feito o orçamento. Tem músicas mais complexas, músicas mais simples, as nossas ficaram numa categoria intermediária/superior, que exige mais aulas e por isso o valor sobe um pouco. Acho que vale marcar uma conversa sem compromisso com ela, ela é ótima! Smiley love

    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia bacana, Ana!
    Meu noivo é parecido com o seu, mas o problema dele é falta de ritmo - ele brinca que não tem ritmo nem pra bater palmas. Estava até pensando em fazer aulas também, mas como o dinheiro está praticamente contado, não sei se conseguiríamos incluir Smiley sad ficou muito caro?
    Espero que vocês adorem as aulas e arrasem no dia de vocês! 😍
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim
    Mas é pelo fato de não fazermos questão mesmo kkk
    Muitas coisas fugiremos do tradicional pois não fazemos questão.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu noivo também é meio duro, mas ele espera ficar mais mole com as aulas Smiley xd

    Acho que se você não liga, não faz sentido. Mas se é só pela questão da "dureza", o profissional contratado está lá para isso mesmo, ajudar os dois a se mover melhor!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu também acho que vale, meu noivo achou mais ainda Smiley xd

    Eu comentei aqui abaixo com outra noivinha que foi a timidez dele que impulsionou ele a querer contratar a coreografia personalizada para o casamento. É nosso primeiro ato juntos como marido e mulher e ele quer muito fazer bonito, acho que se você colocar esse argumento, talvez fique mais fácil convencê-lo!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana! Um ótimo projeto de casal, tenho certeza que vocês vão se divertir MUITO! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu também é, mas sabe que foi essa timidez que impulsionou ele a querer contratar um profissional pra ajudar? Pois ele acha que a dança é importante e quis fazer bonito no dia! Tenta conversar com seu noivo jogando por esse lado Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Tha, dinheiro mesmo a gente não tinha sobrando, é que ainda faltam alguns meses para o casamento e conseguimos decidir com antecedência, então a grana do contrato fechado eu já consegui repor esse mês com mais dinheiro juntado. Se fosse decidido mais em cima da hora, provavelmente eu também não faria.

    Tem muitos tutorias bons mesmo no Youtube e tenho certeza que a dança de vocês foi linda! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emily, você tem um tempinho ainda pra convencê-lo! Aqui foi mais fácil porque a demanda foi inversa, ele quis fazer mais do que eu, mas normalmente se você conseguir levá-lo para conversar com um profissional, com certeza vai passar mais segurança e ele vai ver seu desejo e topar! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, fora que nós conversamos e achamos que as aulas vão ser mais um momento juntos na semana e sempre nos braços um do outro, é outra forma de intimidade que vamos ganhar!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que seu casamento já está meio em cima né, senão ia falar que a coreografia normalmente pode ser divida em várias parcelas e aí vocês nem sentem, até porque não é um custo de uma fotografia por exemplo que custa uns 3000 reais, sabe?

    Espero que vocês consigam aprender sozinhos e que seja lindo (se ele vencer a timidez, que eu sei que é um passo enorme!) Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos não iremos dançar
    Primeiro pq o noivo é durooooo que só, segundo não fazemos questão
    Aí como não ligo não acho legal fazê lo dançar todo Durão
    Sem ritmo rsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos querendo contratar um coreógrafo, noivinha. Acho que vale a pena, ainda mais pra primeira dança do casal, meu noivo é super tímido.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito de dançar e meu noivo também. Então criaremos nossa própria coreografia e vamos ver no que vai dar kkkj
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, que divertido! Não faremos, pois o meu noivo é muito tímido!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana parabéns pelo contrato. Imagino a animação de vocês, e vou te falar não tivemos coreografa pois não tínhamos dinheiro para isso então fomos na base do YouTube mesmo, mais se tivesse era um dinheiro que gastaria com prazer.

    Dançar com seu amor mesmo que um seja tímido é gostoso demais.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais noivinha! Eu super quero fazer uma dança beeeem legal, mas está difícil convencer o noivo, ele é mega tímido tbm! Mas vou com jeitinho!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, eu comentei isso hoje com meu noivo para fazer bonito no dia ne

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abri um debate agora pouco sobre isso rs. Eu quero muito fazer também, mas o noivo é super envergonhado e eu vou ter que convencê-lo de fazer. Porque, além da vergonha, não temos mais de onde tirar dinheiro pra pagar coreógrafo e ele com certeza seria totalmente contra. Então se ele topar, vamos arriscar ensaiar sozinhos e ver coreografia na internet

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas