Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camile
Noiva Curiosa Abril 2027 São Paulo

à procura do local ideal

Camile, dia 28 de Janeiro de 2025 às 15:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá noivinhas (os)!

Sei que já postei bastante por aqui sobre diversos outros temas, mas hoje queria mesmo é compartilhar a situação que estou vivendo. Planejo o meu casamento para 11/04/27, ainda está longe, mas já estou pensando e planejando diversas coisas, dentre elas, o local do casamento. Encontrei um local há um tempo atrás chamado Villa V. (tem aqui no site, é lindo e maravilhoso) e solicitei um orçamento com eles. Escolhendo o cardápio mais simples, quantidade de 130 convidados (o máximo que eu consegui apertar), ficaria na faixa de 55k. TUDO incluso, buffet, decoração, bolo, doces finos, DJ, som, iluminação, hospedagem e assessoria final). Meus pais ajudariam no pagamento, eu daria apenas uma parte, isso comprometeria um pouco o meu orçamento final com o meu noivo, teríamos que abrir mão de outros sonhos, com a lua de mel fora do país ou nordeste... A outra opção: encontramos um local cerca de 15k a menos, meu noivo achou ótimo, mas eu não gostei 100%. O salão e a decoração oferecida pelo local parecem bonitas, o buffet tem um cardápio mais variado, e seria possível convidar até 150 pessoas. O "detalhe" é que eu não gostei do local da cerimônia, não gostei mesmo (sempre fico comparando com o local anterior), mas eu entendo que talvez o nosso orçamento se aperte se formos na primeira opção, e tbm não conseguiríamos fazer a "lua de mel dos sonhos". Estou orando, pedindo a Deus direção, porque o meu sonho seria casar no V., mas por outro lado sei que abriria mão de uma boa lua de mel, talvez teria difculdade em pagar os fornecedores faltantes também.

Já contatei diversos locais que já até perdi as contas! kkk tanto os mais baratos que incluem só o local (pra mim está fora de congitação queria um local com o máximo de seviços inclusos) e locais caros, já vi um que o orçamento chegou na casa dos 160K, fiquei chocada!! Pesquisei bastante e continuo buscando, mas está difícil encontrar lugar tão lindo quanto o Villa por um preço menor.

Alguém passou por situação parecida, teve que abrir mão do local dos sonhos para conseguir arcar com "tudo"? Estou bem triste com a situação, pois o Villa é o local mais lindo que encontrei até agora.

6 Respostas

Última atividade por Camile, ontem às 10:40
  • Camile
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha, obrigada por compartilhar a sua experiência, realmente está tudo muito caro, se a gente não reformular o sonho, não tem como acontecer!! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Camile
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Camila! Bom saber que no final deu tudo certo para vocês, agradeço pelas palavras!! Smiley heart

• Responder
  • Camile
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho Carol. Gostaríamos de fazer uma lua de mel para o nordeste ou fora do país sim, acredito que nesse lugar mais em conta seria possível ir para o destino dos sonhos. Decidi que vou priorizar isso mesmo!! Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noiva, certamente pra tudo sair um pouco parecido com que sonhamos é necessário abrir mão de certas coisas... você priorizam a lua de mel ? então faça nesse lugar que é 15k a menos, pois o local decorado fica totalmente diferente de como visitamos e as vezes colocamos expectativas baixas achando que vai ficar feio e no final, fica incrível.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei por algo quase igual. Primeiro de tudo nem teríamos lua de mel, porque estávamos bem enrolados com nossa casa, móveis e etc, e a festa sempre foi nossa prioridade, algo que queríamos muito. Passei mais de 3 anos procurando lugar. O que escolhemos, fechamos puramente pelo valor, que tava quase dentro do orçamento e a comida, que era muito, muito boa. Mas era bem rústico e eu queria algo bem clássico, de primeira, não me brilhou os olhos. Mas depois, vi que não faz diferença, o pessoal meio que não se importa com decor, móveis e etc, convidados querem comer e beber bem e se divertir. Ninguém vai lembrar que o salão era caríssimo com toalhas de mesa bordadas à mão por bordadeiras do alasca chiquérrimas, por exemplo, mas vão se lembrar como foram tratados, da comida se for ruim, etc. Eu escolhi fechar a festa que cabia no meu bolso e consegui ter uma lua de mel maravilhosa dentro das minhas possibilidades, consegui os dois. E no fim, meu salão ficou super bem decorado, foi ótimo, e até hoje, quase 4 meses depois, ainda tem gente falando super bem da minha festa, da comida, da animação, das atrações e etc. Então, por experiência, eu fecharia o salão que é "mais ou menos", que dá pra decorar e ficar bom. Viagem dá pra fazer sempre, pros mais diversos lugares, mas o dia do casamento nunca mais volta, é único. Eu escolhi assim e não me arrependo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Tudo bem?

Então se for olhar meu casamento do sonhos de fato não terei rs, está tudo extremamente caro !E acho que a Lua de Mel é algo importante para os noivos relaxarem e aproveitarem esse início de uma nova etapa.Eu estou em um momento que estou economizando em tudo, nossa festa será simples mas espero que seja muito boa!Vi que tenho vários sonhos, mas também preciso de casa, mobiliar, carro, então escolhemos não fazer loucura por uma festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas