Olá noivinhas (os)!
Sei que já postei bastante por aqui sobre diversos outros temas, mas hoje queria mesmo é compartilhar a situação que estou vivendo. Planejo o meu casamento para 11/04/27, ainda está longe, mas já estou pensando e planejando diversas coisas, dentre elas, o local do casamento. Encontrei um local há um tempo atrás chamado Villa V. (tem aqui no site, é lindo e maravilhoso) e solicitei um orçamento com eles. Escolhendo o cardápio mais simples, quantidade de 130 convidados (o máximo que eu consegui apertar), ficaria na faixa de 55k. TUDO incluso, buffet, decoração, bolo, doces finos, DJ, som, iluminação, hospedagem e assessoria final). Meus pais ajudariam no pagamento, eu daria apenas uma parte, isso comprometeria um pouco o meu orçamento final com o meu noivo, teríamos que abrir mão de outros sonhos, com a lua de mel fora do país ou nordeste... A outra opção: encontramos um local cerca de 15k a menos, meu noivo achou ótimo, mas eu não gostei 100%. O salão e a decoração oferecida pelo local parecem bonitas, o buffet tem um cardápio mais variado, e seria possível convidar até 150 pessoas. O "detalhe" é que eu não gostei do local da cerimônia, não gostei mesmo (sempre fico comparando com o local anterior), mas eu entendo que talvez o nosso orçamento se aperte se formos na primeira opção, e tbm não conseguiríamos fazer a "lua de mel dos sonhos". Estou orando, pedindo a Deus direção, porque o meu sonho seria casar no V., mas por outro lado sei que abriria mão de uma boa lua de mel, talvez teria difculdade em pagar os fornecedores faltantes também.
Já contatei diversos locais que já até perdi as contas! kkk tanto os mais baratos que incluem só o local (pra mim está fora de congitação queria um local com o máximo de seviços inclusos) e locais caros, já vi um que o orçamento chegou na casa dos 160K, fiquei chocada!! Pesquisei bastante e continuo buscando, mas está difícil encontrar lugar tão lindo quanto o Villa por um preço menor.
Alguém passou por situação parecida, teve que abrir mão do local dos sonhos para conseguir arcar com "tudo"? Estou bem triste com a situação, pois o Villa é o local mais lindo que encontrei até agora.