Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

a Saga Das Flores

Fernanda, dia 16 de Agosto de 2021 às 16:23 Publicado em Fórum DIY 1 15
Oi noivinhas,


Pode ser que alguém já tenha me visto comentar por ali e acolá que eu desisti das flores naturais por causa do preço da decoração, o que era uma verdade, já tinha me conformado com as flores artificiais e eu mesma faria meus arranjos, mal noivei e já virei a louca dos DIY’s porque quero investir mais na lua-de-mel, mas isso é assunto pra outro post. Porém eis que esse fim de semana pensando muito nas benditas florzinhas decidi: PLANTAR E DESIDRATAR TODAS AS FLORES PARA MEU DIA Ctenor.gif
Desde que marquei o casamento já sabia que a decoração seria azul, pois é minha cor favorita, e consequentemente queria as flores nessa cor e já havia escolhido as hortênsias por serem uma das poucas flores dessa cor naturalmentea Saga Das Flores 1
O que eu não sabia era que essas belezinhas são extremamente fáceis de cuidar, florescem por 6 meses do ano e precisam de muito pouco espaço (moro em apartamento, isso era o mais importante), elas crescem super bem em vasinhos e uma única planta da muitas flores, muitas meeeeesmoa Saga Das Flores 2
Só que havia o último porém para minha decisão: vou casar em setembro e elas ainda não vão ter começado a florescer, achei que meu sonho tinha ido por água abaixo, quando lembrei das flores preservadas/desidratadas e pesquisei para ter certeza que conseguiria fazer.
Assim ficou acertado entre mim e as vozes da minha cabeça que plantaria os arbustos de hortênsias ✅ cuidaria muito bem ✅ e farei a decoração com as duas colheitas que terei até meu dia C. A colheita 2021/22 será para desidratação de pétalas (para o meu tapete de pétalas da entrada) e teste dos arranjos, quem sabe uns arranjos pequenininhos já não saiam, e a colheita 2022/23 será para os arranjos das mesas e altar. É isso, acho que levei os DIY’s muito longe haha

15 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 25 de Junho de 2022 às 15:18
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que incrível! Hahahaha.
    Acabei de falar para o meu noivo, que também é o louco dos diy, que ele faria exatamente isso se fosse uma noiva. Amei o projeto, e vai atualizando a gente!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualização do plantio: todas as 4 mudas que plantei já vingaram e estão quase o dobro do tamanho, uma inclusive já deu o primeiro buquezinho de flores e está começando a ficar azulada a Saga Das Flores 3

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda,

    Que coisa mais incrível você botar a mão na massa e trabalhar nessa decoração desde o início. Bom que você tem tempo para cultivá-las e ver se dará tudo certinho conforme suas ideias.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, como ainda tens bastante tempo então acredito que consigas sim! E achei óptima a ideia de preencheres com folhagem e rosas brancas caso seja necessário. Então, é tempo de começares a pôr as mãos na massa e desejo que tudo corra bem. E há de correr.
    E depois volta para nos contar como foram as experiências com as técnica de desidratação e qual escolheu, além de ter ficado curiosa kkkk, pode ser também que ajude muitas noivas por aqui.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, estou estudando 4 formas de desidratação e vou testar todas depois voltar aqui contar. Como vou ter 2 anos de colheita até o casamento acredito conseguir bastante florzinhas pra testar e depois executar, se precisar complementar acho que vou encomendar folhagens e rosas brancas para dar uma preenchida na decoração
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heyyy, voltei pra te contar que acabei de descobrir um método de desidratação sem a sílica, e outro com a sílica que vai ao microondas por 3 minutos, o que acabaria dando pra fazer centenas de flores em um dia, vou testar todos e voltar aqui contar quando descobrir o melhor
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, isso é que foi levar os DIY a sério hahaha. É uma linda alternativa simmm. Mas para tantas flores acho melhor teres um plano de escape, caso aconteça algum imprevisto.
    Eu também já pensei em fazer eu mesma o meu buquê, plantando e cuidando das flores que escolhi usar. Mas depois achei um fornecedor que tem as flores tropicais que quero e amei. E prefiro já não arriscar hahaha. Mas para as flores da decoração prefiro usar mesmo as artificiais, por conta do preço também.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba Fê! 😄 Determinação é o nome. Isso aí! Se quer tem que fazer acontecer. 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa, o maximo que pode acontecer é não dar muito certo e eu ficar com 4 arbustos lindos de hortênsias em casa, ou seja: não tem porque não tentar né
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patricia, então, independente de serem fores naturais encomendadas ou artificiais, eu quero fazer meus arranjos porque sou muito especifica, e desocupada também como vocês podem ver pelas minhas doideras haha obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!!! Eu ameeeeeei a ideia!! E as hortênsias são lindas demais!!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda mulher, realmente vc elevou o nivel dos DIY's ' Hahahaha

    Acho que sim pode dar super certo, mas realmente vc terá que fazer alguns testes antes e ter uma boa noção da quantidade que vai precisar, e também se vai valer a pena em questão do trabalho que vai dar.... pq realmente existe muitas empresas hoje que trabalham com flores artificiais super realistas, a minha decoração mesmo será flores artificiais na festa, e quem vê de fora não diz nunca..... Mas de toda forma desejo muito boa sorte na empreitada!!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna, muito obrigada pelas dicas, a desidratação das pétalas primeiro farei com folhas de papel, bem daquele jeitinho de ficar entre livros sabe, aí como falei vou fazer os testes ainda na primeira colheita para ver se vai ser totalmente viável transformar a segunda colheita em arranjos, como plano b pensei em ter uma decoração com muitas velas e menos flores para economizar, ver o que consigo colher delas mais próximo do casamento e completar com rosas brancas e bastante folhagem
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Uma boa auternativa com toda certeza.
    Mas eu teria algum plano B. Pq preservar flor parece ser fácil mas dá um baita trabalho , para cada hortência que cresce grande vai em torno de 4/5 kg de sílica e uma caixa plástica com tampa grande cabe em torno de dois buquês.Existem as sempre vivas tbm que são fáceis de achar e tem variedades de flores azuis e tamanho, das mais miudinhas as maiores. Uma opção é decoração de flor permanente, existe bastante empresa que já tem essa possibilidade e com flores bem reias, que são feitas de seda. Minha tia fez bodas de pérola e decorou tudo com orquídeas tão reias que pareciam de verdade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas