Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Caroline
Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro

a saga do vestido

Ana Caroline, dia 12 de Novembro de 2020 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Meninas, tô num dilema sério com o meu vestido kkkkry

Tenho uma ideia muito clara na minha cabeça do que eu quero. Visitei alguns ateliês e peguei o orçamento. O último que eu fui foi o que mais gostei, tanto no atendimento quanto no croqui final. Eu experimentei alguns vestidos pra gente ter certeza de que é isso mesmo que eu quero e a estilista foi me mostrando exatamente os tecidos que usaria, como ficaria e tal. O orçamento de lá não foi caro, foi o justo, levando em consideração os outros que eu peguei.

O problema é que ele está cerca de 500 reais acima do meu orçamento. E isso é negociando com o ateliê já rsrs Agora não sei o que faço... se me viro nos 30 pra conseguir esse dinheiro a mais ou se tento procurar um aluguel mesmo. Smiley sad

15 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 12 de Novembro de 2020 às 22:54
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol se você se apaixonou, eu faria esse esforço cortando de outro lugar pra acrescentar no vestido! Acho que vale a pena nesse caso 🌺
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,
    Isso varia muito de acordo com seu orçamento total... por exemplo, se você pretendia gastar 5000,00 com seu casamento no geral, 500,00 é 10% a mais do que o previsto então acho um valor alto. Agora se você pretende gastar 50.000,00 no total, 500,00 é 1% a mais, acho um valor tolerável pra se gastar. Principalmente se tratando do vestido que acho um dos itens principais rs Eu particularmente faria um esforcinho e contrataria o que gostei. Até porque agora que você achou um do jeito que quer, você ficará mais crítica em relação aos outros e a busca será mais difícil rsrs
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Carol....

Super te entendo!!

Também controlo cada pedacinho do orçamento.

A única coisa que extrapolou foi o vestido kkkk, meu sonho de princesa!!

Mas pensa bem...

Imagina!!

Espero que dê tudo certo!!!

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já tentei negociar tudo o que podia :/ Até entendo o lado dela... Os tecidos estão mais caros, a pandemia pegou todo mundo, né. Mas ela praticamente "fechou" o valor, então tenho que lidar com isso mesmo rs

É uma boa ideia, Giselle. Vou rever minhas contas e pensar num plano B Smiley smile

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha,

Achar um vestido que a gente realmente goste é tão dificil né ?! E ja que voce achou eu "lutaria" por ele..
    Primeiro eu veria no meu próprio orçamento se conseguiria ter dinheiro, ou parcelar no cartão, pedir desconto, vender algumas coisas...

Mas se não desse certo eu apelaria para os padrinhos, juntava dois casais e pedia a quantia pra eles pra ajudar. Até porque se dividir 500 reais em 4 não sai caro pra ninguém.

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, eu tentei tudo que podia! rs Desconto no parcelado, a vista. A estilista sugeriu uma alternativa no croqui, então estou pensando nisso também...

Acho que vou correr atrás e ir pela intuição!

Obrigada, Jessica! ♥

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, bateu mesmo, sabe? E todo mundo que a gente tá contratando é assim: a energia bate 100%. Só que o meu lado racional manda eu parar de aumentar o orçamento porque ainda temos outros gastos, né.

Que bom que seu noivo te deu força (só eles pra aguentar essa fase mesmo Smiley xd ), que deu tudo certo e vc vai ter o vestido que queria! ♥ E conspira MESMO! Tudo nos preparativos do nosso casamento tem sido assim, graças a Deus!

Meu noivo também disse que ajuda, se for o caso, se eu me enrolar e tals. Eu sou autônoma e nós já moramos juntos, então sou toda controlada com $$. Qualquer coisa a mais já bate um desespero rsrs

Obrigada pela força! 💪

• Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Emelly!

Entendo! É que eu sou autônoma, então sou bem controlada com dinheiro, né rs Fico pensando nos riscos, de assumir um compromisso. Mas vender alguma coisa é uma ideia. Já tentamos vender palha italiana por aqui, mas tivemos que parar. É uma ideia a se pensar mesmo!!

Obrigada! Smiley laugh

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta negociar, noivinha. Reveja seus orçamentos para ver onde você pode economizar para conseguir esse dindin a mais... E também faça outras orçamentos (quanto ao aluguel) para ter um plano B!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, me colocando no seu lugar eu reveria todo meu orçamento, onde posso economizar, se vou ter condições de realmente pagar, arrumaria até cartão emprestado, pq se você AMOU corre atras, mas tenta uma pechincha, uns descontinhos, as vezes você consegue diminuir esse valor!

Tomara que dê tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    VAI MUITO PRO LADO EMOCIONAL!! tenta negociar mais um pouco com eles, vai ter Black Friday
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, é horrível! rs A gente tem lidado bem até com essas coisas, temos um bom jogo de cintura quando isso acontece. Mas a questão do vestido tá mexendo comigo real, acho que vai muito pro lado emocional, né?

Vou pensar mais um pouco rs

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol...

Sou muito de sentimento e sensações!!

Se o modelo, local, desenho e tecidos fizeram aquele plim plim no coração...

Vai fundo!!!

Eu tinha um orçamento para o vestido de 3000,00 ai fiquei louco por um mais caro... pensei em desistir, mas meu noivo falou para ir fundo!! que dariamos um jeito

Fechei e um mês depois, meu cunhado nos deu a metade do valor do Coral!!

Quando é para ser... tudo conspira !!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol!
    É difícil dizer pois não sabemos da sua situação financeira
    Mas sendo eu, com minhas condições, eu daria um jeito.. passaria no cartão e dividiria
    ou deixaria pra pagar mais pra frente, se puder
    daqui pra lá algum dinheiro pode aparecer (bonificação, 13, férias..) ou até mesmo a gente fazer um esforço do tipo.. vender alguma coisa pra arrecadar esse restante.
    Mas eu não abriria mão dos vestidos dos sonhos.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Carol é complicado quando sair do nosso orçamento né?
    bem você precisa avaliar o seu orçamento e os seus planejamentos para ver se consegue, se não vai ter que ver outro lugar né não sei
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas