Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila Cristina Gambaran
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

a saga pelo Padreee

Camila Cristina Gambaran, dia 2 de Julho de 2020 às 16:54 Publicado em São Paulo 0 8

Smiley flower Boa tarde, novinhas!!!

Alguém pode me enviar o contato de um padre da igreja católica romana que realize casamento fora da igreja? Uma indicação séria. Eu sou de SP, irei me casar em um Sítio em Itapecerica da Serra. Se alguém souber me chama por Msg por favor, obrigada. To desesperada com isso.

Não tínhamos conhecimento de que o Padre não ia até o local. E, o Celebrante é algo simbólico. Queremos casar PRA DEUS. TER A BÊNÇÃO DO PADRE.

8 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 12 de Setembro de 2020 às 23:55
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Norma de Roma, o sacramento só se da na igreja. O que vocês podem fazer é: casar na igreja antes (isso implica em casar no civil antes porque pra ter o sacramento o civil é exigido) e no dia chamar um celebrante. Tecnicamente um padre poderia ir MAS a maioria das dioceses proibem, pois os presentes podem pensar que de fato ali é um casamento e isso traz sérios problemas com Roma, inclusive nulidade (casamento inválido).

Se vocês não fizerem questão do sacramento, podem chamar um padre anglicano ou mesmo católico carismático. Porém perante Roma não há valor algum, vocês permanecem solteiros.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila! A orientação da igreja católica é que o casamento seja realizado somente na igreja. Antigamente, alguns padres até realizavam fora da igreja, mas percebo que essa tem sido cada vez mais uma exceção. Sei disso porque em Brasília, Rio de Janeiro e Goiás (locais onde andei pesquisando) não se faz de jeito nenhum. E olha que no Rio o padre era amigo pessoal de uma das minhas madrinhas, fizemos de tudo e ele não poderia. Mas converse diretamente nas igrejas da sua cidade, vai que. Uma solução que íamos fazer, seria casar na igreja antes, só com os pais, algo simples, sem cerimônia de casamento mesmo, e no dia da celebração na casa de festas o padre iria dar uma benção, isso seria permitido porque já estaríamos casados. Veja se essa possibilidade atende vcs também! Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço nenhum padre que faça casamentos fora da igreja.
    Boa sorte na procura.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tem celebrante que podem dar a bencao para vcs tbm !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila,
    Procure pelas igrejas da sua região, verifique se os padres fazem fora.
    Mas já adianto que isso costuma ser uma regra das dioceses, então se um não fizer é provável que nenhum na região faça. E ultimamente a maioria das dioceses tem proibido casamentos fora da igreja.Aqui em Porto Alegre é proibido, por exemplo.
    Mas tente! Espero que vc consigo 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

o certo é você ligar na sua paróquia e conversar... mas provavelmente... terá que casar dentro da igreja primeiro... pra depois o padre poder realizar uma cerimônia, uma benção, fora dela Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila
    Olha
    Acho que vc vai ter que ir ligando de igreja pra igrejaFora que pelo menos aqui na minha região padre não realiza casamentos fora da igreja Você pode ver uma benção ou algo similar
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, aqui na comu não é permitido divulgação de dados pessoais (email, telefone, redes sociais, etc), então as meninas não poderão passar as informações aqui por comentário.

O que você pode fazer é entrar em contato com as secretarias das igrejas, para se informar melhor sobre todo o processo e ver se algum padre realiza cerimônia fora da igreja.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas