Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro

a temida lista de casamento

Camila, dia 18 de Dezembro de 2017 às 10:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Bom dia a todos!

Bom, gente, estou finalizando minha lista de convidados. Mandei via WhatsApp um 'save the date':

Aí mandei para um determinado parente (tio de consideração) pedindo a confirmação dele e de sua esposa. Ok, a resposta que tive é que ontem eles confirmariam. Pois bem. A esposa desse tio tem uma filha de outro casamento, que não tenho a menor intimidade, nem no Facebook tenho! Aí eles foram ontem na minha casa e a esposa dele disse: então, Camila, vim confirmar com você nossa presença no seu casamento. Virá eu, o seu tio, minha filha e o noivo! O QUÊ???? além da filha de eu não ter intimidade o noivo também que eu nem conheço??? Kkkkk...minha mãe me olhou com aquele olhar de 'não fala nada'. A minha vontade era perguntar quem era o noivo dela, pelo menos o nome, porque nem conhecer eu conheço.

Só rindo pra não chorar!
E vocês, como está sendo os preparativos da lista??!

a temida lista de casamento 1

18 Respostas

Última atividade por Camila, dia 18 de Dezembro de 2017 às 17:17
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que se preparar mesmo, porque essas coisas acontecem de supetão! 😂😂🌳
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão! Mas você sabe quando te pegam desprevenida?! Kkkkk...a minha mãe só disse pra eu não falar nada pra não criar atrito, sabe?! Porque minha fala seria grosseira e ela sabe disso! Mas vou me preparar pras próximas vezes e ser bem taxativa. Kkkkk

Boa sorte pra vocês também!!! Bjs.
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que sua experiência me ajude com as minhas kkkk. Tenho certeza que vai acontecer a mesma coisa. E já vou ir me preparando psicologicamente para especificar quem é convidado e quem não é. Mas sinceramente, não tenho ideia de como vou agir na hora rsrsrs.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila eu sei bem que os pais sempre querem opinar na lista e evitar confusão tbm mas o casamento é seu e quem tem que decidir a lista é vc e seu noivo... Na minha opinião vc deveria ter dito pra ela que o convite ela para ela e o marido apenas, casamento é algo caro para "não falar nada" eu e meu noivo já estamos afiando bem a linguá pra essas pessoas que perdem a noção do quanto é dificil organizar o casamento!! bjs e boa sorte rsrs

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! 😍
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que serviu para você, linda!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí é que tá! Vi isso aqui na comunidade e achei incrível para pessoas como eu. Eu tenho parentes de outros estados e acredite, a maioria já me deu uma posição se poderão ou não vir. Se existe um padrão não sei, mas que serviu pra mim, serviu.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Save The Date tem como função a anunciação da data do casamento e para o convidar "reservar/salvar" a data. Primeira vez que vejo confirmação de presença com save the date. Cada assessora/cerimonialista trabalha de um jeito, se a sua lhe orientou assim, então ela segue um padrão diferenciado das outras.
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é kkkk é até engraçado ver até aonde vai a cara de pau das pessoas kkk so rindo mesmo pra gente não surtar kkk

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito sem noção!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk...nossa, que situação, hein! Como essas pessoas tem coragem, né?!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, Jani, não errei.

O save the date serve justamente pra isso, pro convidado reservar a data e nos dar uma posição se poderá estar presente ou não. Pois como expliquei a maioria dos meus convidados são de outros estados, pedi isso para os convidados de mais longe, que no caso são eles. Entende? E a confirmação geral será com a cerimonialista, 1 mês antes.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não deveria pedir pra confirmar agora até pq tá longe. Eu vou fazer assim: adicionar num evento no facebook só quem é convidado e uma madrinha vai ligar pra cada um pra confirmar a presença de fulano e ciclano. Eu por exemplo tenho um primo que tem um enteado já adultoque eu nunca nem falei e ele não será convidado.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha que situação desconfortável né. O ruim é que esse povo não tem nem um pouquinho só de Semancou, aí é difícil mesmo. Mas eu entendo tbm, não tenho coragem de dizer não, mas terei de fazer algo kkkkkk
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, então eles não sabem que só seriam eles os convidados?
    Nesse caso, foi erro seu noivinha, pois só deveríamos confirmar depois de enviar os convites.

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, semana passada, minha mãe foi viajar com um pessoal da cidade onde eu morava a algum tempo atrás(faz uns 4 anos que mudamos), então perdi muito o contato com a maioria das pessoas de lá, salvo uns e outros que sempre foram mais próximos da gente. Pois bem, por minha mãe ter viajado com esse povo, o pessoal de lá já ficou especulando sobre meu casamento, e minha mãe, muito boazinha, falou até da data. Aí, minha mãe voltou de viagem, me avisando que "fulana de tal" falou que ia no meu casamento, e eu fiquei tipo , oii?!, como assim????!, outra me mandou uma msg meio que uma indireta no facebook, sendo que nem lembrava que eu existia antes de saber que eu ia casar...nem sei o que eu faço, fechei o casamento pra 200 pessoas, já ta passando uns 40 da lista, e pelo visto a tendencia é só aumentar esses auto convites, to rindo pra não chorar tbm kkk

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale. As pessoas não entendem que buffet é quantitativo, há um número específico. Eu jamais teria coragem de fazer isso! A minha cerimonialista também irá fazer isso, mas só ocorre quando você já entrega os convites. No meu caso, ainda não entreguei, pois a maioria dos meus parentes são de outros estados, então antes mesmo de eu enviar oa convites estou pedindo confirmação!
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, que situação. Espero não passar por isso, até porque eu não tenho papas na língua..rs. Se o convite sendo nominal ainda tem gente que quer socar a força os parentes. Por isso que a confirmação será feita com a cerimonialista e site, e caso ocorra isso, já falei para o pessoal do cerimonial que a resposta é NÃO.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas