Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

a temida lista de convidados :d

Nathália, dia 11 de outubro de 2021 às 12:15

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 49

Oi noivinhas, tudo bem? Sou nova por aqui Estou com uma mega dúvida e receio sobre a lista de convidados. Eu faço parte de uma igreja, onde gostaria de chamar somente as pessoas mais próximas a nós. Mas fico com receio de chatear alguém com isso. Mas é inviável eu convidar a todos rs Já passaram...

Oi noivinhas, tudo bem?

Sou nova por aqui Smiley smile

Estou com uma mega dúvida e receio sobre a lista de convidados.

Eu faço parte de uma igreja, onde gostaria de chamar somente as pessoas mais próximas a nós. Mas fico com receio de chatear alguém com isso. Mas é inviável eu convidar a todos rs

Já passaram ou conhecem alguém que passou por algo parecido?

49 Respostas

  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja converso com muitos, mas não chamarei todos. Quem não entender, sinto muito, mas a maioria entende (principalmente quem já casou um dia e sabe que cada convidado é um gasto a mais hahaha)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda! Nath, sempre terá alguém chateado. Se você fizer um casamento pra 400 pessoas, fulano ficará chateado porque não foi convidado e infelizmente não da pra chamar todos! Por infinitas questões, financeira principalmente.
    Faça o que você quiser, porque o casamento é de vocês
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Não é fácil selecionar os convidados, mas uma vez que se tem uma limitação eu recomendo priorizar as pessoas que tem relação com os noivos.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathália!
    Seja bem-vinda a comunidade ❤
    A lista de convidados é um dilema, né? É sempre assim. Eu concordo que você tem que chamar os convidados mais próximos e isso vale para qualquer evento.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nathália eu também só vou chamar os mais próximos até pq quando eles fazem festa não são todos que me chamam

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, também sou da igreja e tive o mesmo dilema, porém a resposta final é: chame apenas quem faz sentido para o seu relacionamento, não todas as pessoas que você cumprimenta na igreja kkkk
    Casamento é algo caro, pode ser que um outro fique chateado, mas se não faz parte do seu relacionamento, do seu dia a dia, por qual motivo você vai se importar com isso sabe ?
    Aprendi na minha lista que dá pra chamar ninguém por "educação". Chame as pessoas que fazem sentido pra você, seu noivo, e o mais importante, para o seu relacionamento!!! Tem pessoas que conversamos no dia a dia, mas que não fazem parte da nossa vida! Pense nisso e acalme o coração, você não pode abraçar o mundo para agradar a todos, então, pense em você primeiro ♥️
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É inevitável alguém não se chatear, mas eu usei um esqueminha para auxiliar a fazer a lista. A minha já está pronta Kkkkk a do meu noivo está sendo trabalhosa. a temida lista de convidados :d 1

    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Julho 2024 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso se a pessoa casar na igreja dela. Se não for, não vejo motivos pra convidar.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Julho 2024 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde.
    O normal em igrejas evangélicas se você for membro, é convidar todos. Eu geralmente vejo que o pastor convida durante o culto, de maneira "informal", ai ele diz a data a hora etc, sem necessidades de entregar um convite para cada um. Não sei se sua igreja é assim, mas geralmente pouquíssimos membros vão, na maioria das vezes, nenhum.
    Pelo que sei na CCB, os membros costumam ir sim. Mas em demais congregações eu nao vejo isso.Agora se você convidar pessoalmente é capaz de todo mundo ir.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Bem vinda a comunidade!
    Não fique preocupada, chame pessoas próximas que vocês tem o convivo, pessoas que você quer que esteja com você nesse dia maravilhoso 👏 no início eu sofri com a lista, mas confesso que não e fácil e por isso devemos sentar analisar e pensar em todas as pessoas que amamos, minha lista e para 100 pessoas (amigos e família somente e amigos são apenas 20 o resto e família).
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A única certeza que temos é que não vamos agradar a todos, por isso tem que ser do nosso jeitinho… um beijo! ☺️
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Alyne, boa tarde Smiley smile

    Obrigada pela ajuda!!

    E não tem como agradar a todos também né?! rs

    Um grande beijo! Smiley shame

    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Também passei por isso e veio a mesma coisa na minha cabeça, das pessoas ficarem chateadas.
    Mas será o seu dia, escolha apenas pessoas que realmente são próximas de você e seu noivo💕
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fernanda,

    Agradeço a sua opinião Smiley smile

    Verdade, temos que focar em quem é importante na nossa vida quanto casal.

    Um grande beijo! Smiley shame

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é uma coisa que quase todo mundo sofre, mas casamento não é tipo aniversário que se chama todos os amigos, parentes e conhecidos, foque em quanto você pode gastar e convide apenas quem é importante para a vida do casal
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Thaisa, boa tarde Smiley smile

    Muito obrigada por sua opinião Smiley heart

    De fato é bem difícil e casamento não é barato, né?! rs

    Não tem mesmo como convidar todos.

    Um grande beijo Smiley shame

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nath, passei por isso, sou da igreja tambem e conheço muitas pessoas, mas fechamos o buffet para 80 pessoas, a minha primeira lista tinha dado umas 120 pessoas kkkkkkkkkkkkk. Então fiz uma lista com as 40 mais proximas e conforme fui enviando os convites pedi para confirmarem, quem falava que não ia eu ja tirei e fui colocando outras no lugar. No final das contas, percebi que não vale a pena chamar tantas pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas