Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Março 2021 São Paulo

a tonalidade do convite tem que ser a mesma da decoração?

Juliana, dia 4 de Novembro de 2020 às 08:45 Publicado em Fórum DIY 1 20
Olá pessoal tudo bem? Eu mesma quero fazer os convites do casamento, padrinhos e demoiselles.

Minha decoração da festa será Rosê, os vestidos das madrinhas e a gravata dos padrinhos também e as demoiselles com vestido azul serenity. Então, as cores dos convites precisam ser nessas tonalidades (rose e azul serenity)? O que vcs acham ?

20 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 8 de Novembro de 2020 às 20:29
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, não necessariamente.

Mas o convite acredito que tenha que seguir a linha do casamento.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou literalmente apaixonada no azul serenity e tá um pouco difícil definir outros tons 😅
    Tenho receio de ficar algo apagado por ser quase tudo azul.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim mesmo, Ju! Ficamos perdidas no começo, mas aos poucos vamos nos interando sobre esse mundo dos casamentos e o principal, de uma maneira que faça sentido para o que sonhamos/ podemos e que tenha a ver com o casal. Quando precisar e quiser trocar figurinhas, estamos sempre por aqui. Curta muito os preparativos! Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha paleta de casamento é rosê e branco. Mas como o estilo da festa é clássico, optei por fazer o convite no estilo clássico, nas cores branco e dourado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Laryssa!
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é uma coisa obrigatória
    Mais tem q ter harmonia desde do convite ate as cores do grande dia.
    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa não, Ju! Só é bom o estilo do convite "casar" com o estilo da festa!

• Responder
  • É
    Noiva Principiante Abril 2022 Distrito Federal
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vi no comentário anterior, use dourado. Azul e dourado vai ficar lindo.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juuuu, =D

Dizem que o convite é a primeira impressão que os convidados terão da sua festa. A cor da minha festa vai ser azul e coral e o convite interativo que estou fazendo está sendo em um azul marinho com dourado - o dourado está sendo mais para as ornamentações do convite-

Mas se você não quiser fazer de acordo com a sua festa, creio que não terá problemas. Smiley shame

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso vai muito do seu gosto e preferência Juliana. Mas necessariamente uma coisa não precisa seguir a outra, meu convite de casamento mesmo não teve nada haver com a cor dos convites (lembranças dos padrinhos, daminhas/pajens e dos pais).

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi se a época de td combinando 100%. Faça como vc quer e seu dia..
    Eu nao combinei os convites nem de convidados nem.padrinhos com.decoraçao nao
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa ser necessariamente tudo a mesma cor, porém acredito que deve haver uma harmonia entre eles, pois trás a identidade visual do seu casamento. Para mim, as madrinhas não fazem parte da decoração, então caso a cor do vestido seja apenas no vestido sem fazer parte de outro detalhe da festa, creio eu que não precise usar no convite. Por aqui, vamos fazer toda a parte da papelaria, e escolhemos o papel do convite em algodão branco e apenas com uma fita verde. O convite dos padrinhos/madrinhas também vamos seguir algo na tonalidade clara, branco... E o vestido delas serão marsala. Aposte naquilo que você e o seu noivo gostem, sem regras ♥️
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu casamento só precisa o que você quiser massss é legal manter uma identidade visual, o meu será marsala com dourado e algumas influências étnicas e será realizado num castelo, então quero que a partir do convite o convidado já saiba quais são as referências do nosso casamento Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não necessariamente, se vocês quiserem manter tudo dentro da paleta de cores ótimo, mas nada impede vocês de escolherem outros tons..

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Juliana,

Com certeza não precisa, só se vc quiser. Minha decoração terá rosa e azul navy, e meus convires serão em papel kraft sem nenhuma cor. Smiley kiss

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que o pessoal faz muito é criar uma identidade visual que combine com a decoração do casamento. Mas no meu caso por exemplo, minha decoração é marsala com rosa chá. Queria um convite com floral nesses tons mas meu noivo queria algo mais minimalista então vamos optar por usar folhagem verde no convite que ficaria menos “chamativo” e tbm combinaria com a decoração já que todas levam folhagem rs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só precisa ser se você quiser.

Meu convite será mais clean, branco com verde (folhagens) e a decoração terá rosa, dourado e marsala. Só os noivos se apegam a esses detalhes e se for importante para vocês manter a mesma paleta, OK. Se não for, será lindo da mesma forma.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não necessariamente Ju, alguns casais gostam de seguir a mesma paleta de cores , ou escolher alguma das cores principais, outros preferem uma coisa neutra para manter a surpresa.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhbhh que comentário mais fofo!! Muito obrigada!!! Estou tão perdida ainda rs... mas, aos poucos, as coisas vão acontecendo!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju! Eu não acho que tenha que ser igual não. Na verdade, muitos casais acabam fazendo na mesma tonalidade para criar identidade visual, mas não existem regras rígidas. Acho que o principal é o casal escolher cada detalhe do casamento da forma como preferir, independentemente do que a maioria faz. Escolham o convite do jeitinho que gostam, assim se sentirão felizes com a escolha. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas