Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo

A transição de solteiro para casado

Bruno, dia 29 de Abril de 2015 às 20:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Acredito que muitos devam estar passando por este mesmo problema, medo, insegurança.

Quando estamos namorando temos a segurança dos pais, vivemos em um mundo onde tudo e perfeito e cheio de amor, liberdade. Porém com o casamento muitas coisa mudam, responsabilidade com um lar, esposa, filhos no futuro, contas e contas rsrsrs.

O motivo deste forum e realmente saber o que cada pessoa que esta preste a se casar esta se sentido, pois sera a decisão mais importante de suas vidas.

Participem

32 Respostas

Última atividade por Jenifer, dia 1 de Junho de 2015 às 16:34
  • Jenifer
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruno, então... Sei lá é uma mistura de sentimentos, mas eu sempre fui uma mulher reservada e com um pé atrás rsrs mas, ao encontrar meu noivo sei lá tudo mudou, ele me completa, me dá segurança, hoje sei que sou muito mais madura para encarar um relacionamente e esta nova fase da vida. Estou caminhando para concretizar o que sempre esperei em Deus. Já deu tudo certo, eu creio.

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em abril de 2016, mas faz um mês que estamos morando juntos. O nosso apê saiu e por isso definimos ir morar juntos para diminuir um pouco as despesas (já que eu já morava sozinha e ele ajudava na casa dos pais). Não senti peso (acho que depois de casado de fato é que vem esse tal peso). Quando me casar, já teremos um ano morando juntos, então acho que já estaremos bem adaptados e não irei sentir esse peso da responsabilidade e de sair da casa dos pais.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs que bom, que você conseguiu encontrar o ponto de equilíbrio na sua relação, imagino que realmente não seja fácil. Meus parabéns.
    Dica ensina o noivo a cozinhar, voce vera como e gratificante compartilharem deste momento juntos na cozinha, pode enquanto preparam o alimento falar sobre tudo e ficarem mais juntos e em uma emergência ele te ajudar, da muito certo.
    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E Priscila, para que as coisas corram vem você terá que aprender a ceder em alguns momentos, pois somos todos diferentes. E estas diferenças começam a surgir quando convivemos juntos todos os dias, compartilhar as mesmas coisas. Acredito que vocês juntos encontraram o ponto de equilíbrio.
    Sucesso a voces.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma pessoa difícil é meu maior medo é não fazer bem ao meu marido! Quero que ele seja a pessoa mais feliz do mundo pois ele me faz isso.... Estou disposta, mas sei que não será fácil!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém, obrigada Bruno ♥

    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou noiva, mas já moro junto a 1 ano e meio. E diferente de muitas outras noivas, quando decidimos morar juntos eu nao senti nenhuma insegurança, nem nada do tipo. Morar com meu noivo foi uma escolha minha, e nao me arrependo de nada. Com certeza nem tudo é mil maravilhas, e com certeza ganhei muito mais responsabilidades do que qndo morava com meus pais, agora se eu nao faço comida nao tem quem faça por mim, assim como os outros serviços da casa (unica saudade q tenho da casa dos papais) rsrs.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Renata, a Bida a dois e muito complexa, mas o ser humano e fantástico e consegue se adaptar em qualquer ambiente.
    Tenha fé, pois Deus esta com vocês. Felicidade
    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dayane bia tarde,
    Tenha em mente que ambos se cuidaram, o medo e normal, pois o novo nos assusta, mas com o tempo você vera que e muito fácil.
    Desejo toda felicidade a vocês.
    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Barbara, boa tarde
    Não se preocupe e muito normal termos medo do que não conhecemos. Mas dará tudo certo, você vai ver. Daqui alguns anos vice irá rir de tudo isso.
    Felicidades
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruno, estou um pouco ansiosa e preocupada, realmente é uma grande mudança para ambos.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bate uma insegurança, um medinho de não conseguir cuidar de outra pessoa. Mas apredi que estou casando para fazê-lo feliz!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, essa é uma grande dúvida também. Sempre penso que não terei dificuldades, mas, será mesmo? Namorar é diferente de casar. Morar junto é diferente de passar finais de semana juntos... Que Deus nos ajude...

    • Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Bruno

    Deus cuidara de tudo Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito feliz Joyce, e tranquilo... Estou no inicio dos preparativos, mas acredito que quanto mais perto ficar ansioso eu TB ficarei...mas Ezra nad mãos de Deus, ele sabe de toda s as coisa certo.
    Boa Sorte e sucesso, qualquer coisa estamos aqui para ajudar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado Smiley winking.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brigadim sô!!

    Desejo o mesmo para você. Smiley winking

    No mais, se posso deixar um conselho no seu excelente tópico, eis-lo:

    Aprenda a conversar e não se entregue a tabus. Tudo pode e deve ser discutido. Do que será comprado no supermercado nesse mês, a sexo, criação de filhos, religião e política. Casais que se conhecem são amigos, sabem lidar com os defeitos e expectativas um do outro e tornam a relação sempre leve e saudável.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E Marcelo, realmente o convivio a dois não e uma tarefa facil, porem podemos aprender muito um com o outro e diminuir o abismo que se cria.

    Desejo toda felicidade a vc e sua noiva.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, mais importante do que tudo é aprender a lidar com as contas e orçamento a dois. Isso aprendido o restante fica muito mais fácil.

    Por quê?

    Porque são duas cabeças, duas culturas e duas criações diferentes, que tem valores diferentes e prioridades diferentes.

    Olha que beleza.... quanta diferença para dar dor de cabeça. Uma maravilha!! Alguns diriam que tudo isso é obra do demônio. E pode mesmo ser se você der espaço para essas diferenças estremecerem a relação, impedir o diálogo aberto, enfim.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joyce, e muito bom poder compartilhar as nossas experiencias com outras pessoas.

    Fico feliz por voces, e saiba que e natural o medo a insegurança, incluse para o homem, medo de não corresponder as espectativas e por ai vai. Neste momento a companheira faz a diferença, como o homem tambem.

    Parabens pela decisão de se casar, e desejo toda felicidade do mundo para voces.

    E qualquer coisa estarei por aqui.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bacana noivinho, Deus abençoe muito vcs.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivo,

    Que bacana vc criar um login com a gente,

    é sempre muito bom saber o lado de voces, afinal, sem voces nada disso faria sentido.

    Eu particularmente estou feliz por dar esse passo, por querer casar(coisa que nunca me imaginei

    fazendo antes) dividir a casa, a vida com alguem que eu amo muito,

    estou feliz porque nossa familia toda esta unida, com choro de alegria.

    Penso que sentirei falta da minha atual casa, da minha familia, mas que adorarei ter cada um deles em

    minha casa.

    è gostoso abrir mao de algumas coisas para buscar nossas coisas(a 2).

    é o inicio de uma nova fase.

    e isso me faz feliz.

    e vc noivinho?

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valeu Stefani, eu creio que Deus ira suprir todas as suas necessidades, o pais esta passando por dificuldades este ano, por incopetencia dos governos, mas e passageiro.

    Qto ao seu empenho em ser um verdadeira esposa, não tenho duvida que toda mulher como vc são capazes de fazer seus companheiros felizes.

    Parabens e felicidaes

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho medo de não conseguir pagar minhas contas. Preciso de um emprego urgente!!! Trabalhei até fevereiro depois fui demitida... Agora só por Deus!!!
    Mas de resto tenho total segurança, em cuidar da casa, fazer comida, aguentar o marido hahaha

    Dica: ao responder alguém, clique em mencionar que daí a pessoa recebe uma notificação
    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Luis, tenho certeza que a satisfação e muito grande, e lutarpela instituição familia e a melhor coisa hoje, instituição esta que esta falida pelos graves problemas sociais e economicos do nosso pais.

    Mais parabéns pelo pensamento positivo, que Deus abençoe grandemente voce e sua noiva.

    Abraço

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E verdade, temos medo do desconhecido, mas ao mesmo tempo curiosidade.

    O casamento e a melhor coisa que pode acontecer para o ser humano, conviver com uma pessoa totalmente diferente, vontades, gosto, o amor e o respeito superam todas estas diferenças.

    Desejo felicidades a voces.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, realmente voce tem razão a pior parte e se adequa aos costumes e manias um do outro, mas com respeito acima de tudo, as coisa se encaixam.

    Parabéns e felicidade para vcs.

    • Responder
  • B
    Noivo Curioso Novembro 2016 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém irmã, que Deus continue abençoando grandemente vcs.

    Voces estão no caminho certo. Parabéns

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Eu tenho uma perspectiva muito consciente sobre o matrimônio.
    Eu sei que não será fácil, haverão problemas, dificuldades... Mas tbm sei que haverá muito amor e respeito. Meu noivo e eu somos um casal bem parecido, temos gostos semelhantes, conversamos muito sobre nós, nosso futuro, família... Nos respeitamos, amamos e nos apoiamos muito! Mas antes de tudo isso, temos pedido muito dicernimento a Deus!
    Então, não tenho receio. Tenho muita vontade de realizar nosso sonho e cumprir o propósito de Deus, que é a formação da família!
    Estou mergulhando de cabeça em águas profundas e cristalinas! Smiley kiss
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha. Interessante seu debate.
    Realmente, passa muita coisa na cabeca. É bem difícil pensar que daqui a pouco nós é que teremos que fazer tudo.
    Como eu já moro junto está sendo um pouco mais fácil. Mas no começo foi mais complicado. Tem nossos costumes, as coisas que gostamos de fazer sozinhos. Mas com o tempo a gente se acostuma.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, Bruno, é um enorme passo, quase um salto no desconhecido. Sair da aba parental e criar abas pra seus próprios futuros filhos. Estou ansiosa e ao mesmo tempo temerosa. Mas acho q todo grande passo nos deixa com medo e com garra pra seguir em frente. Contando os dias pra começar essa nova fase, essa grande responsabilidade/aventura ao lado do meu amado. Ótimo tópico!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah caro Bruno, isso faz parte da vida, mas nada é pequeno onde o amor é grande, dá pra tirar de letra, ñ é fácil e nem sempre os dias são flores, mas é muito bom acordar e duidar da família, uma coisa q vc pode dizer q realmente é seu, sua casa, sua família, é bom demais kkk, Deus os abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas