Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Abri mão da festa dos sonhos para ter a casa dos sonhos: Estou sem festa e provavelmente sem a casa dos sonhos!

Letícia, dia 8 de Abril de 2021 às 11:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11

Bom dia, meninas! Gostaria de desabafar um pouco com vocês... Meu casamento está agendado para outubro, antes teríamos festa (sempre foi meu sonho ter uma festa e me vestir de noiva), mas por conta do dinheiro e da pandemia desistimos de fazer. Foi muito difícil para mim abrir mão disso, mas quando comecei a pensar que teria mais dinheiro para montar uma casa confortável e bonita, isso me acalmou muito e esqueci do desejo da festa. Acontece que a casa que vamos morar é dos meus sogros e eles alugam essa casa. O inquilino está previsto para sair só dois meses antes do casamento e eu acho pouquíssimo tempo para comprar tudo e reformar algumas coisas que é necessário. Meu noivo é um homem muito tranquilo, não costuma se preocupar com as coisas, então ele não está ligando tanto pra isso, quando eu falo ele pensa que é besteira. Mas tem uma coisa que está deixando a gente bem divido: a questão da reforma do banheiro. Minha família sempre foi muito organizada e com mania de limpeza e higiene, reformamos os banheiros de tempos em tempos para que continue sempre um ambiente gostoso e limpo, e eu gostaria muito de fazer isso nessa casa, visto que o inquilino está lá a 5 anos e não sabemos os hábitos de limpeza dele. Mas mais uma vez meu noivo acha tudo isso besteira. Acha que é uma coisa que não tem necessidade de fazer. Eu sempre falei disso pra ele e ele sempre bateu na mesma tecla e eu cansei. Eu sabia que se fizesse festa, ia ser muito mais dificil conseguir fazer tudo isso, então abri mão pra poder ter uma casa que eu ame chegar todos os dias depois do trabalho. Mas estou vendo que abri mão da festa e vou ter que abrir mão das coisas que eu quero na casa. Eu e meu noivo nos afastamos muito nesse ultimo mês, a gente não tem mais conversas legais e diferentes, só coisa do casamento e da casa, e sempre termino essas conversas frustrada. Eu sinto que ele ta se afastando de mim e pra ele ta tudo normal. Eu não quero dar uma de noiva chata e mimada, por isso quero saber de coração: estou mesmo certa ou é tudo besteira?

11 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 10 de Abril de 2021 às 10:39
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia!

    Voce já pensou na possibilidade de procurar uma outra casa? As vezes voce pode encontrar um lugar legal também que desocupe antes e voce tenha um maior tempo para organizar as coisas como voce deseja.

    Um conselho muito importante é: não permita que a organização do casamento e esses impasses afaste voce do seu noivo. O diálogo é sempre uma das coisas mais importantes e voces são mais do que a organização do casamento, voces tem uma história uma vida e construirão muito mais, então, tente conversar com ele de uma forma que não pareça uma intimação ou uma reunião para falar sempre de assuntos como o casamento. Sei que nesse momento de pandemia não tem muitas opções de lugares pra voces irem, mas de repente fazer um jantar só pra voces dois, assistirem um filme, ficarem juntos conversando de outros assuntos para que os laços de voces não acabem desgastados.

    Realmente esse periodo de organização da muita dor de cabeça mesmo, é normal. Com relação a voce ter aberto mão da festa por conta da casa eu te entendo. Eu também abri mão da festa pra poder fazer a lua de mel dos sonhos e veja, talvez e muito provavelmente eu não consiga fazer. mas ta tudo bem. o que importa mesmo é o casamento. é a vida de voces que vai começar.

    Seja grata a Deus e procure não pilhar tanto com as coisas. Tente fazer o seu melhor sempre mas quando as coisas não saírem como planejado não se frustre por isso.

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha uma conversa franca e sincera.
    Mostra a ele que você abriu mão das coisas que sonhava para ter isso. E que ele deveria abrir mao de algo por você. Afinal casamento é via dupla. Você sempre tera que ceder suas vontades? E ele nunca sedera as deles?
    Tente entender o pq dele não querer a reforma. Se são seis sogros que estão impedindo. Ou se ele tem medo de reforma e não ficar cm a casa... Se o inquilino vai sair faltando pouco tempo talvez o que pode fazer pra amenizar é pedir a permissão dele para você ir lá conhecer a casa E ver o que acha necessário mudar. Medir o que for necessário. Contrate um pedreiro ou arquiteto que for fazer sua reforma para que ele terminenesse prazo ou amenos adiante major parte das coisas.Imagino o quão frustrante deve ser isso tudo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como disseram as meninas a hora agora é focar em vocês. Você tem razão com relação à casa, mas a vida a dois vem primeiro.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Honestamente, foca no mais importante agora: seu relacionamento. A festa e a casa são sim coisas importante e achei muito boa a sua decisão de focar na casa. Mas vocês não mudaram ainda e talvez essa reforma não seja mesmo tão necessária assim. Agora o mais importante é reviver o relacionamento de vocês. Tenta esquecer um pouco esse assunto e promover momentos só pra vocês dois rsrs

    A gente leva as nossas manias pra dentro dessa nova família que estamos construindo; e pra você reformar um banheiro constantemente faz muito sentindo por ser um costume da sua família, mas pra ele não, porque provavelmente isso não acontecia na família dele. O que tá tudo bem, não tem certo ou errado nisso.

    (Eu também não acho que precise de uma reforma com base na higiene do inquilino, água sanitária mata tudo hehe)

    Agora, vocês se mudando e avaliando a casa, conseguirão ter uma noção melhor do que a casa precisa e talvez acabe sendo o banheiro.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a melhor coisa agora seria esquecer um pouco essa história de casa e casamento e viver um dia de cada vez. As coisas já estão encaminhadas pro casamento e o inquilino continua na casa, não vai adiantar vc ficar se martirizando por isso. Planeje a sua casa do jeito que vc sonhou e do jeito q o orçamento de vcs permitir (realmente alguns homens não ligam mesmo pra isso) e quando chegar a hora vc mostra pra ele quais suas ideias e já o plano de execução, se der pra fazer tudo, dificilmente ele vai te impedir, as vezes ele só está cansado do assunto. E tudo bem vc estar triste e tudo bem ele cansar do assunto. Deem tempo pra vcs mesmos, não sofram por antecipação, as coisas acontecerão na hora que tiverem que acontecer.

    Mantenha a calma e vai dar tudo certo com sua casa dos sonhos!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não tem como ir juntando um dinheiro e assim que se mudar já meter logo uma reforma?

    Eu e meu noivo já moramos juntos há dois anos. Assim que nos mudamos nós não tínhamos quase nada, nem máquina de lavar roupa! Aos pouco fomo adquiridos móveis e eletrodomésticos. Conseguimos tudo em 1 ano. No segundo ano foi para fazer reforma. Fizemos a área do churrasco, pintamos a casa, trocamos o piso... Tudo aos poucos e conforme dava sabe. Até que foi super gostoso ir fazendo com calma e sem criar dívidas, pois agora esse ano nosso dinheiro está indo todo para o casamento!

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia,

    Me vi todinha em vc!! A casa do meu noivo, também, é antiga e precisa de ajustes desde a maçaneta ate a parte elétrica e esse negócio de banheiro (principalmente) eu sou igual a vc, tem que ser, alem de limpíssimo, um ambiente agradável, organizado, novinho (rs) pq me incomodo num graaaau, que nem eu me entendo!rs

    Nós conseguimos reformar o banheiro que sempre foi limpissimo (era de louça rosa, sabe?!) e o fundo da casa que estava caindo e só, e, todo o restante só vamos mexer depois de casar. E vai ser bom porque analisaremos melhor o que de fato precisamos reformar. Já fizemos coisas, compramos e projetamos e analisando agora eu acredito que nem precisava!

    Não desanime e exponha para seu noivo o que nos contou aqui, pois, as vezes você acha que é descaso da parte dele, mas, na verdade ele só não entendeu a importância que tem pra você. Você não está sendo chata, nem mimada e não é besteira....entenda e respeite seus hábitos e a forma como foi criada, converse com ele sem duvidas vocês se acertam. Boa sorte!! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Noivinha, sei que o ideal seria casar e entrar na casa já pronta, mas é o tal negócio do "o que não tem remédio, remediado está". Eu sei que não é o melhor dos mundos, mas não há possibilidade de realizar a reforma mesmo morando na casa? Será um período conturbado, mas se conseguirem levar da melhor forma possível, tenho certeza que um dia ainda darão boas risadas desse momento.

    Concordo com a Marina, que uma confraternização com a família valerá muito a pena!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia!

    Não acho que você esteja sendo mimada ou chata. De fato, a maioria das mulheres sempre sonharam com uma festa de casamento, e acho que você fez o certo por estarmos em uma pandemia. Eu mesma sou uma das noivas que se arrependeu de querer festa se eu soubesse que tudo isso iria acontecer!

    Tente conversar com seu noivo sobre como você se sente, que você prefere a casa mais do seu jeitinho, explique e fale com carinho que ele vai entender (espero eu que sim rs). Se for necessário mudar sem ter ajeitado tudo, ok, temos que ter paciência mesmo. Meu apartamento está pronto, mas estamos mexendo aos poucos e talvez teremos que mexer mesmo após o casamento e já morando lá e tudo bem. Faz parte da vida!

    Espero que vocês se aproximem mais e que tudo dê certo para vocês!

    Smiley heart

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia!

    Olha, parece difícil dizer quem está certo ou errado na história com poucos detalhes, haha.

    Bom, sobre o inquilino sair faltando apenas 2 meses para o casamento ou mudança de vocês: acho que isso não tem muito jeito, né? Se a casa está alugada, não é de vocês e há um contrato assinado, então, vida que segue, não adianta se lamentar sobre isso. Não sei qual é o tamanho das reformas que vocês querem fazer, mas, se elas durarem mais de dois meses, esperem um pouco para se mudar. Acontece com muita gente, a casa ainda não estar pronta bem na hora. Esse item aqui não vale o seu estresse, na minha opinião.

    Sobre a reforma do banheiro: não sei qual é o estado do banheiro, mas, a princípio, eu não acho que precise de uma reforma para que haja higiene. Uma boa faxina é suficiente, caso o banheiro ainda esteja bom. Inclusive, eu sou da opinião que é melhor mudar e morar um pouco antes de sair reformando, assim vocês têm a oportunidade de entender o que é mais legal, quais são as necessidades do dia-a-dia... Acho que muitos erros de reforma seriam evitados assim.

    Sobre vocês terem desistido da festa para investir mais na casa: estão certíssimos, tá. Se eu tivesse uma casa faria a mesma coisa! Ainda mais agora, em tempos de pandemia. Váaaaarias noivas estão arrependidas de terem marcado seus casamentos: gastaram um dinheirão, já adiaram umas três vezes e ainda estão pagando reajuste para fornecedores, haha. No dia do civil façam um almoço com pais e irmãos e tenho certeza de que será incrível.

    Beijooos

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por estar passando por isso, noivinha!

    Eu não acho que esteja sendo uma noiva chata e mimada, é um sonho! Você deveria sentar com ele e conversar sobre tudo isso, de já ter abrido mão da festa, sobre seus desejos sobre a casa e assim se aproximarem mais também, procurem falar de outros assuntos e se distrair de casa/casamento um pouco, porque isso pode desgastar bastante os dois. Acredito que uma boa conversa resolva. Boa sorte!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas