Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2018 São Paulo

Abrir mão da festa ou não? Desabafo

Izabela, dia 22 de Fevereiro de 2017 às 13:41 Publicado em Fórum Festa 0 16
Boa tarde Noivinhas, Me caso em julho de 2018, sempre quis uma festa dos sonhos, linda, enorme, com tudo que tivesse direito, mais a realidade é bem diferente, é cada orçamento que vai desanimado a gente. Mais de um tempo pra ca desencanei sabe, eu e meu noivo estamos pagando nosso apartamento e isso pra mim se tornou mais importante, mobília e reforma nosso ape do meu jeitinho, mais as vezes ainda fico muito confusa se abri ou não ma o da festa, vamos realizar a cerimônia na igreja, vou ter meu dia de noiva, fotografos, viagem(que pra ele e essencial) tudo como sempre quis e estamos pensando em levar nossos pais e padrinhos a um restaurante/sitio temático aqui na minha cidade,pensei em contrata uma decoração simples só pra mesa do bolo pra tirar fotos, e se os amigos mais próximos ou quem quiser ir paga o seu! Fica chato ou estranho?? Oq acham, fico triste pensando que talvez ninguém va na cerimônia por isso!

16 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 12 de Março de 2017 às 22:23
  • Andressa
    Noiva Novata Dezembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oque importa é a felicidade do casal. No meu caso já somos casados no cartório, fizemos um jantar familiar porque estávamos construindo e gastamos mais do que o planejado e se Deus abençoar vamos nos unir perante a Deus logo. Aí sim vamos fazer a tão sonhada festa.
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia da sua cunhado, tenho certeza que ela deve ter ficado bem satisfeita, adorei mesmo! Obrigada lindaaa e boa sorte pra ti também ( por mim eu até adiaria, mais... ele não cogita essa possibilidade, só será ano que vem pelo apartamento ficar pronto no fim do ano, senão seria esse ano mesmo kkkk) 😘😘
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Thalissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Devo dizer que entendo a sua situação, estou passando pela mesma coisa porém a minha solução no momento é de adiar por enquanto, mas se você puder fazer num restaurante seria muito legal. Vou te dar o exemplo da minha cunhada que casou agora em Janeiro: ela tem dois filhos pequenos, então ela vive apertada porque só o marido dela trabalha, mas, ela sonhava e queria casar na igreja, então ela foi até um restaurante e fechou um "pacote" com eles e planejou o casamento, e deu muito certo!

Ela é claro, convidou pessoas a irem para comemorar o casamento, além dos padrinhos, e informou que seria realizado num restaurante, que cada um pagaria o seu e que, se os convites fossem comprados com antecedência sairiam mais baratos, e que se não houvesse possibilidade de comprar antes estariam disponíveis para compra no dia do casamento. Quando você fecha esse pacote eles pedem um "sinal", uma entrada no caso, então ela teve a ideia de pagar o convite de todas as madrinhas, que ficou como dinheiro da entrada e já aliviou um pouco, então o restante das pessoas compraram, inclusive os padrinhos.

Te garanto uma coisa, não fica feio! Assim que a cerimônia religiosa acabou nós já fomos ao restaurante, chegamos por volta de 13:00 e saímos de lá as 16:00, um lugar super agradável, com música ao vivo e com cadeiras e mesas separadas e devidamente decoradas para os convidados do casamento, ela quando fechou o pacote ganhou uma mesa do bolo, champanhe, bolo fake e o bolo mesmo (que estava delicioso por sinal) e ainda fizeram um fundo decorado da cor que ela queria com cadeiras diferentes para os noivos. Quando nos acomodamos a chegada deles foi anunciada, e foi tudo muito bom! Depois o cantor pediu que fizéssemos uma roda na frente do palco e ele cantou uma música para os noivos dançarem e ela jogou o buquê e pouco tempo depois fomos embora.

Mas vou te dizer, nem todos acham legal essa ideia porque os convidados tem de pagar para ir, mas, se ficar chateada pensa numa coisa: quem realmente gostar de vocês estará presente de qualquer forma, farão de tudo para ir independente de ser pago ou não, é aí que nós realmente descobrimos quem realmente gosta da gente. Então, pesquise bastante, veja bem se realmente quer isso, anuncie para família e amigos que é o que podem fazer no momento e que as presenças são importantes, pode ter certeza que quem realmente gosta fará questão de estar presente, e seja feliz!

Boa sorte e felicidades! *-*

• Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ainda não décidimos se realmente não haverá a festa, se fizermos com certeza teremos de cortar algumas coisa, reduzir um pouco Sim, obrigada pela opinião lindaa🤗
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, a ideia de diminuir o número de quantidade e bom também, assim poderíamos fazer algo mais simples e em conta,não passando em branco! obrigada lindaa😚😚
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Linda, sim e o que mais ouço, que quem realmente gostar da gente vai estar presente neste momento de nossa vida com ou sem festa😚😚
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não sou a favor da idéia do convidado pagar o próprio consumo, pois eu me coloco no lugar dos convidados. É frustante, pelo fato de que me convidaram e eu terei que pagar, tem muitas pessoas que também não são a favor, e quando fazem casamento assim, não vão.

Na minha lista tinha muitos convidados, eu reduzi a lista, vai dar para eu fazer uma festa linda com pouco dinheiro. Você tem que chamar as pessoas mais próximas, pessoas que conhecem e gostam do seu noivo e de você.

Tem coisas que não são necessárias na festa de casamento, você pode descartar algumas coisinhas que pesam no bolso e depois do casamento não tem o que fazer com elas. Economizar em algumas coisas, é possível!!!

Reduz o número de pessoas, você não precisa fazer algo tão chique e grande, faça algo simples, não tente imprecionar os convidados com a festa, entenda, quem sempre impreciona não é o lugar, decoração ou a festa, o que impreciona é o amor de duas pessoas se unindo ali.

Faça algo aconchegante, algo que seja a sua cara e do seu noivo!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como é o seu sonho, por que não reduz o tamanho da festa? Convida menos pessoas, abre mão de algumas coisas menos importantes (tipo filmagem, carro dos noivos...) e comemora do mesmo jeito?

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só farei a festa pq meu noivo quer muito, quer tanto que disse que faz até empréstimo.... Então não vou puni-lo
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, isso faz parte da vida! Estranho não é mesmo! Quando convidamos pra um casamento convidamos apenas pra cerimônia. Festa é uma delicadeza dos noivos!

Se as pessoas te amam vao sim e com muito amor! E a solução que você encontrou (do restaurante) pra mim é excelente! O importante é voces fazerem o que podem, como podem e começarem sua nova vida!

Na minha humilde opiniao voces estao certíssima de arrumar a casinha de voces e viajarem. É triste falar, mas é em momentos assim que vemos quem se importa conosco! Tenho certeza que sua família vai te apoiar em tudo!

E quem sabe daqui há uns anos, com as finanças mais ok, voces podem renovar os votos com aquela festa dos sonhos!

Eu nunca quis festa e amém Jesus ele tbm não kkkkk. Então pra nós foi fácil... Cara feia sempre tem, mas nao vou me endividar e deixar de investir minha casa pra dar festa pra quem so lembra que eu existo quando dou festa. Entao linda, se é isso que voces tem condição agora va em frente! O importante é a família que você tá formando ! 😘
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, boa ideia ,pensarei sobre essas opções sim😚😚
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ter nosso cantinho do nosso jeito deve ser muito gostoso também por isso estou optando mais por este lado tbm!🤗
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fica assim não. Eu e meu namorado optamos por primeiro comprarmos nosso apartamento e montá-lo, do jeitinho que queríamos nossa casa.Agora resolvemos dar nosso próximo passo, o casamento, mas pra isso tivemos que definir quais eram as nossas prioridades.Não acho que as pessoas vão ficar chateadas não se cada um pagar o seu, ou as vezes tente pensar em outras opcoes tão lindas quanto.Um cafe da tarde num sitio (ja tem sitio que fornece o cafe colonial sem cobrar aluguel do local), que sai bem mais em conta que um jantar em um salao ou buffet, voce mesma com seu noivo podem ir fazendo itens da decoração, ou em ultimo caso se voce quiser muito uma festa do jeito que aempre sonho, pense na possibilidade de adiar um pouco
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não queria , mas meu noivo insiste , pra mim o mais urgente é minha casinha bem linda
    • Responder
  • I
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooo Obrigado, as vezes me pego triste pensando que queria os dois, mais tendo que escolher acredito q essa é a melhor opção, obrigada lindaa 😚😚
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu linda, a festa de casamento é linda é mágica, mais ter o cantinho da gente é muito melhor que a festa. As pessoas que gostam de vc e do futuro marido estarão presente neste dia. Não se preocupe com que os outros vão achar ou falar, pense em vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas