Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Dezembro 2017 Pará

Abrir mão de um sonho pelo amor da sua vida?

Lorrayne, dia 16 de Maio de 2016 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Pois bem, meu noivo já foi casado com outra há 5 anos, o casamento não durou 1 ano, hoje estamos juntos e estamos enfrentando um problema que foi o casamento dele anterior pois foi no civil e religioso, ele se divorciou rapidamente no civil, o problema hoje é o religioso pois hoje não podemos casar na igreja católica, onde sempre foi meu sonho entrar vestida de noiva com meu pai. O que eu faço?

11 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 21 de Maio de 2016 às 12:14
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, converse com um padre que você conhece e que seja mais flexível. Talvez na igreja você não possa se casar por conta das regras da igreja, que devem ser para todos. Mas como cada caso, é um caso, talvez o padre aceite fazer o seu casamento no campo, também é muito lindo.

Boa sorte na sua escolha Smiley heart

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nessa situação eu não desistiria, procuraria alternativas ou outra igreja que aceite ou casar ao ar livre! Hoje tem tantas opções, vc não precisa abrir mão do seu vestido de noiva Smiley winking

• Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... não entendo muito bem, mas acredito que você poderia procurar a igreja católica postólica brasileira. Eles tem outras regras mais amenas do que a postólica romana. Vale tentar!!!

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2016 Alagoas
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Anulação do casamento é bem complicado, veja esse link abaixo
    Nesse link aqui: http://formacao.cancaonova.com/familia/nulidade/causas-que-podem-tornar-nulo-um-casamento/

Mas se realmente é o seu sonho, procure o padre, conversem e vejam a possibilidade, ele com certeza é o mais indicado pra lhe explicar como tudo isso funciona
    E Deus ouve seu coracao, se for pra ser, será!

• Responder
  • Maratais
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Maratais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com o padre .... dependendo pelo pouco tempo q ele passou casado pode ser q o padre anule o casamento dele ...
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voce pode casar no salao tem cada un lindo che tem una capela,Ou entao dinhero muito dinhero voce oferecer para o padre r para igreja e tenho certeza che Eles Nao vao dar para tras,Eu Nunca sonhei en casar em igreja sonhei si casar vestida de noiva tanto che no salao che Vou alugar tem un espaco para cerimonia lindooo,boa sorte
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. Converse com o padre... Veja se pode ocorrer o cancelamento do matrimônio dele.. Ou oq pode fazer para vc receber o sacramento. Hj com o nosso Santo Papa a igreja está se tornando mais flexível.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhaa...não manjo de regras de igreja católica...mas se não tiver uma alternativa ou vc não casa na igreja católica ou não casa com ele rs, não vai ter mta opção. Então se vc o ama terá que abrir mão do seu sonho sim! Cada escolha que fazemos na vida tem um preço e mtas vezes esse é o preço da escolha de nos casarmos com alguem que já foi casado. Isso é uma coisa que só vc pode decidir.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvir falar em anulação do casamento, no qual vai para o Papa aceitar e daí você pode casar de novo.. Algo assim rs, mais acho que se ir na igreja eles explicam certinho.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem igrejas que aceitam segundo casamento, pesquise na sua região se tem alguma.

E acho que podia olhar com outros olhos para cerimönias fora ga igreja, num salão bonito, num jardim, num sítio que tenha uma capela.. tem tantas opções para realizar esse sonho (:

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu já ouvi falar que tem um negócio na igreja católica q vc paga não sei te explicar direito, mas não é barato não, e ai vc pode casar novamente! Uma amiga distante fez isso, ela foi casada na igreja e no Civil e depois se divorciou pagou uma taxa no religioso. Porém ela nao casou novamente ela só quis acabar com todos os vínculos rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas