Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul

Abrir mao do local para economizar

Amanda, dia 15 de Setembro de 2020 às 00:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Noivinha cheia de duvidas aqui kk
Voces abririam mao do local dos sonhos pra economizar ?
Conversei com um fornecedor o local é maravilhoso inclui mesas cadeiras ar condicionado toda a louça e taxa de limpeza Cozinha equipada banheiros ampos e area externa para cerimonia por 1350 Local dos meus sonhos porem quero gastar ate 7 mil em todo meu casamento contra é que o lugar é um pouco longeTenho uma segunda opçao bem mais barata que inclui mesas ( nao sao as que eu desejava sao de madeira e precisarao ser encapadas )Ventiladores nao tem ar Tem um campo limdo pra de area externa otimo pra cerimonia Conta com cozinha equipada Mas nao tem louças teria que alugar a parte O banheiro é bem amplo Proximo a casa dos meus pais mas longe para os convidados do meu noivo Em torno de 650 reias e ainda consigo um desconto por ser funcionaria de restaurante e ser na sede do meu sindicato é rustico e combina menos com o tema mais moderno q quero pra minha festa na balança ele ganha por valor que posso utilizar pra outros luxos ou ate pra uma decoraçao mais elaborada Voces abririam mao do local dos sonhos por causa do valor?

18 Respostas

Última atividade por Rebeka, dia 15 de Setembro de 2020 às 15:45
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que vc tem por prioridades! Se fosse o meu caso, diminuiria o valor de outras coisas no orçamento só pra incluir o espaço dos meus sonhos! Pra mim, o que não abro mão é: local dos sonhos, decoração e buffet! O resto a gente se vira kk


    Pensa com carinho, se tiver que abrir mão tbm, fica em paz!! Será igualmente bonito ❤️
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não abriria mão, casamento é um só né? kkkk

    e se você for fazer cotação dos preços desse local mais barato, talvez a diferença não seria tão grande

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se vc cotar os serviços que faltam no local mais barato, a diferença de preços não vai ser tão grande assim.

    Conversa com seu noivo e tenta achar um jeito de pegar o local que vc gostou. As vezes vc consegue economizar em outras coisas, mas pelo menos vai ser no local que vc queria

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Amanda!

    Tem casos que se realmente não cabe no orçamento, é preciso abrir mão, sim. E sem problemas.

    No seu caso, vale avaliar se a diferença de valor do outro local não é equivalente ao aluguel das louças e encampar as cadeiras.

    Outra ideia é diminuir os gastos com outros itens como decoração, buffet, vestido.

    Deixo alguns artigos que podem te ajudar com isso:

    Como economizar no vestido de noiva?

    Como economizar com a decoração do seu casamento em 5 passos

    Convites de casamento baratos: como economizar com estilo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abriria sim. Inclusive abri. Vi um salão dos sonhos, porém ele custava 10 mil só o espaço + decoração, fora o serviço de buffet q era mais 10 mil. Achei um absurdo apesar de ser um lugar incrivel. Por fim achei um buffet + espaço por 14 mil. Bela economia kkkkkk. Então indico vc expandir seus horizontes q com certeza vc vai achar algo tão legal quanto, por bem menos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abria mão. Minha opinião é que você consegue ter tudo que quer e dentro do seu orçamento se você tiver disposta a abrir mão de algumas coisas.
    Festa de casamento é cara! Se deixar nosso sonho nos guiar, daqui a pouco gastamos tudo!
    Temos que equilibrar desejo x realidade e assim vai ser perfeito!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! É muito difícil tentar fazer economizar falo por mim, eu abri mão da recepção pq era um valor muito alto e optei por alugar uma chácara
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olha pelo que vc falou no final a diferença não vai ser tão grande ja que no local mais barato vc vai ter que investir e alugar algumas coisas que ja tem no local mais caro então eu manteria o local mais caro, reduziria um pouco a lista para equilibrar as coisas.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não abriria mão; talvez diminuiria a lista para caber no orçamento
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda é uma questão bem delicada, pois envolve orçamento, mas senta primeiro conversa com seu noivo, expõe a ele que esse é o lugar dos seus sonhos, faz as ponderações entre o local dos sonhos e o local mais barato, principalmente porque parece que você terá algumas despesas por fora....
    Pensa com carinho na questão antes de tomar uma decisão e se arrepender...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abriria mão noivinha, tentaria colocar no orçamento e junta um pouco mais, até pq o outro espaço vc tbm precisará gastar, as vezes sai até mais caro
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abri mão. Fiquei 1 mês pensando sobre isso, mas casamento é uma vez só. Eu diminui o número de convidados e aluguei o salão dos sonhos que eu queria.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito, o melhor a se fazer é conversar com seu noivo. Nós visitamos vários lugares, para ter certeza da nossa decisão, no nosso caso o lugar dos sonhos valeu a pena, veja se vocês não encontram outro lugar com um melhor custo benefício e que faz o coração acelerar, caso o contrário ficará mais fácil a decisão!
    • Responder
  • Nathanielly
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Nathanielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh eu faria no lugar dos sonhos, acredito que quando for comparar os gastos não verá muita diferença. Boa sorte noivinha, dará certo 🥰🙏🏼
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas o jeito é tentar economizar para ter as coisas do jeitinho que eu quero ja estava tendenciosa a nao abrir mao do salao precisa de opnioes com toda a certeza vale a pena dar uma apertada no orçamento pra realizar o sonho
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!


    Faça uma comparação de quanto você teria que investir no casório se escolhesse um desses lugares, veja qual vale mais a pena pra você e que combina mais com o seu sonho!Também estou tentando economizar para o meu casamento, mas se eu sempre decidir pelo mais em conta talvez não fiquei do jeitinho que eu sempre sonhei, será que vale a pena?! Eu não tenho muitas condições financeiras, mas meu casamento será em 2 anos e eu já estou me organizando para conseguir pagar, as vezes vale procurar outras alternativas de renda extra para ajudar a realizar o seu sonho, como uma rifa, um bingo mensal, uma lojinha de coisas que você é boa em fazer, um cofrinho organizado... São várias alternativas, a gente só precisa ter atitude e adaptar as ideias para nossa realidade 😻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, coloque na ponta do lápis quanto vai sair no final alugando todas as outras coisas que precisa , acho que a diferença não é tão grande assim! Se eu fosse vc, eu realizaria o sonho de casar no lugar dos sonhos pq casamos com intuito de ser apenas uma vez , né? Kkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abriria mão, só se casa uma vez hahaha
    Eu preferiria abrir mão de algumas coisas como móveis, enxoval... ficar só com o básico no começo, já que a festa só acontece uma vez e os móveis e enxoval eu posso ir conquistando aos poucos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas