Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva VIP Maio 2022 Santa Catarina

Acabando ou não os custos do casamento?!

Aline, dia 13 de Setembro de 2020 às 10:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Bom dia noivinhas e noivinhos!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Hoje vim trazer uma realidade presente na preparação do casamento, quando a gente acha que vai acabar, mal começou a lista de fornecedores e cada vez mais parece que vai crescendo do nada. Quando acaba as partes grandes e importantes, como buffet, local da cerimônia e festa, fotógrafo, decoração, etc. Aí vem os mínimos detalhes que parece não ser tão necessários mas são importantes ao mesmo tempo pois são pequenas coisas que não podem faltar.Quem mais tá nessa aí de achar que tá quase no fim e de repente se depara com mais fornecedores pela frente?
Acabando ou não os custos do casamento?! 1

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Setembro de 2020 às 18:20
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte e muita paciência viu kkk
    Vai dar tudo certo e para tudo tem seu tempo 🙏
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus custos estão só começando haha E eu já to ficando louca, imagina mais pra frente rsrs

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, tarefa difícil neh!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como é isso.
    Mas tente não pegar tudo o que vê pela frente por mais que vai ser bonito ou porque você gostou bastante, tente ver e fechar apenas os detalhes que não podem faltar que são realmente necessários.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale noivinha, a parte maior do meu também está paga, mas ai tem todos os detalhes, estou tentando enxugar bastante, mas é tão complicado pois são muitas opções

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já coloquei numa planilha logo no começo TUDO que ia precisar. Até custo com, por ex, depilação, coisa que já faço, mas a do mês do casamento vai entrar no orçamento do casamento hahaha
    Exatamente pra não deixar passar nada.
    Tô bem tranquila
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nem me fala! A lista de coisas pra fechar e pagar não termina!!! Por aqui, priorizei os fornecedores mais importantes na minha visão. Por exemplo, decoração e dj com painel de LED, fotografia etc. preferi pegar fornecedores muito bons, ainda que mais caros. Agora estou enxugando com as “miudezas”, senão o orçamento geral vai la para as alturas. Por exemplo, acho uma “bobagem” gastar um dinheirão com caixa de padrinhos, farei o convite personalizado e entregarei com presente simbólico (chocolate fino). Não fechei bartender pq não acho necessário, já que vai ter cerveja a vontade no buffet, e vou comprar espumante, vinho e whisky. Não fechei doces para a mesa do bolo pq o próprio buffet serve mini carolinas, mini brownies, brigadeiros gourmet entre outros docinhos finos. Se eu não me segurar nas miudezas e nas coisas não esssenciais (cabine de foto, chinelo de pista etc.) com certeza o orçamento vai chegar nos 3 digitos!! To bem assustada haha
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!
    Nós estamos exatamente nesse momento. Fechamos os grandes contratos, e agora estamos nas pequenas coisas.

Estamos tendo o cuidado de não exagerar em coisas desnecessárias e extrapolar o orçamento. Tenho a impressão que esse momento é o que mais exige bom senso e prudência dos noivos, pq são tantas possibilidades que é fácil se perder.
    😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nossos custos mais altos são as passagens (ja quitadas) e as hospedagens. Não faremos festa! Vamos investir na lua de mel e realizar a cerimônia a dois por lá mesmo.
    Já fechamos o fotógrafo e, como adiamos, só temos ele por enquanto. Agora falta o celebrante e o dia de noiva que estou pensando se terei, mas estamos reféns de abrir as fronteiras para os EUA para fechar os contratos.
    Realmente é bastante detalhe.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala, Aline. Aqui todos os contratos foram fechados. Aí começou: o que usar na chuva de arroz, sandália, grinalda, vestido, brinco, porta aliança, cabide para o vestido, relicário para o buquê, buquê, forminhas... Parece que nunca zera.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade!! Terminamos de fechar os principais fornecedores e faltam tooodos os detalhes!!

tenor.gif
    Por fim, os detalhes ainda custam grande parte do orçamento kkkk
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nem fala , quanto mais agente paga , mais as contas aumentam kkkk , toda vez que faço as contas os valores ficam maiores kkkk é olha que já paguei mais da metade do casamento kkkk
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline são tantos detalhes né? E os custos nunca acabam 😂😂😂
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, realmente são muitos detalhes e é importante decidir o que de fato é ESSENCIAL ao casamento, para não gastar mais do que o necessário né? No exemplo que você deu da imagem (cabine de fotos, lembranças, bem casados), esses 3 itens poderiam ser trocados por apenas uma das opções já que todas elas são consideradas lembranças. Tudo depende das prioridades de vocês! E no fim, tudo fica lindo demais e vale cada segundo investido na organização, além de cada centavo investido também!! Felicidades a vocês!! Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah, tomei um susto semana passada quando vi o tanto de coisas que ainda tinha para pagar... fotografo, igreja, cerimonialista... banda! E por falar em banda, tivemos que mudar a nossa na última semana. A banda que contratamos descumpriu o acordado em contrato. Fiquei mega chateada e já cancelei logo! Ou seja, tivemos que procurar outra... e por ser em cima da hora, não conseguimos o mesmo valor.
    Mas vamos que vamos... estamos na reta final e será lindoooo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas