Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

EDELIS
Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná

Acabei de casar e quais foram as minhas observações

EDELIS, dia 21 de Dezembro de 2022 às 00:15 Publicado em Fórum Recém-casad@s 10 29
Meninas, me casei dia 18/12/22, procurei organizar um casamento cheio de detalhes, diferente e agradável. A cerimônia foi as 09h30 e na recepção servi um Brunch, desde o início a intenção foi proporcionar um dia diferente para a família e amigos.
Mas algumas coisas surpreendem e outras dão arrependimento, então vamos lá:
PONTOS POSITIVOS:- fazer a cerimônia ao ar livre mas sob uma tenda - ficou extremamente lindo e sofisticado, superou tudo o que imaginei para a cerimônia do meu casamento;- música ao vivo na cerimônia é um tremendo investimento, eu ainda pedi para uns amigos cantar algumas músicas, gente... ficou muito lindo!;- conseguir com um ateliê ternos iguais para os padrinhos, melhor ainda que foi primeira locação. Nossos casais de padrinhos ficaram extremamente lindos, os vestidos das madrinhas teve uma leve variação no tom de verde claro que deu um charme especial;- na recepção não servi cerveja, nem chopp. Como foi um Brunch as únicas bebidas alcoólicas que servimos foi vinho frisante e foi ótimo!!!! Infelizmente algumas pessoas não sabem beber cerveja com moderação, não tem o bom senso de saber quando parar e quando vemos tem uma turma bêbada na sua festa, nós não queríamos isto, já que organizamos uma festa para família com muitas crianças. Servir o vinho ajudou muito em evitar isso;- contratar um caricaturista para desenhar os convidados como lembrança do casamento, foi um mega sucesso;- contratar uma cabine de fotos 360, outro tipo de entretenimento que arrasou;- contratar bartender, pedi apenas bebidas muito leves no cardápio, incluindo Soda Italiana. Os drinks eram lindos, saborosos e muito coloridos... amei!
PONTOS NEGATIVOS:- a papelaria. Deu dó do tanto que gastei com isso e os convidados nem ligaram. Menu, cartão de agradecimento, lágrimas de alegria, programa da cerimônia, etc... no final da festa foi de chorar em ver ítens que você idealizou para ser um carinho para os convidados, jogados, descartados sem nenhum apreço. Ficou bonito no início do casamento mas foi dinheiro jogado fora;- deveria ter feito a recepção do meu casamento num salão maior ou deveria ter menos convidados, ficou apertado;- salão de festas com sonorização fixa, só nos deu dor de cabeça, a empresa parceira responsável pelo som tentou extorquir dinheiro nosso de todas as formas no dia do casamento, querendo R$ 1.200,00 para ligar um microfone numa caixa. Isso deu muito trabalho e alterou bastante o humor do meu marido no dia;- não ter contratado um buffet prá fazer tudo. Achamos que seria melhor contratar fornecedores diferentes já que não estavamos encontrando alguém que fizesse o Brunch, gastamos muito dinheiro com isso, não valeu a pena;- não ter contratado um pacote de casamento completo, algo que orçamos no início. Tivemos a falsa impressão de gastariamos menos se os serviços fossem contratados separadamente. Gastamos o dobro!!!!!
Estas foram as minhas impressões, espero que auxiliem quem está começando a organizar o casamento.Acabei de casar e quais foram as minhas observações 1
Acabei de casar e quais foram as minhas observações 2
Acabei de casar e quais foram as minhas observações 3
Acabei de casar e quais foram as minhas observações 4

29 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 22 de Dezembro de 2022 às 14:52
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu casamento ficou lindo! Amei as fotos! Obrigada por compartilhar sua experiência!

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início também pensei em contratar serviços de diferentes fornecedores, mas pensei que seria um grande transtorno e o seu relato só confirmou.

Pensei também em investir em papelaria como mimo, mas com o seu alerta irei me policiar quanto a isso.

Acho isso de "lágrimas de alegria" um charme, mas o valor unitário sai pesado no final e pensando bem vou ficar bem triste se ver esses itens no chão.

Agradeço por ter expressado o lado negativo da sua festa.

Desejo muitas benções ao casal. Felicidades.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda !
    Obrigada por nos informar sobre a papelaria, pois eu estava pensando muito em fazer, mas queremos tantas coisas que precisamos saber exatamente em que iremos gastar

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus abençoe grandemente vcs ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu casamento e obrigado por nos aconselhar com dicas muito bem mencionada, vai ser de grande ajuda ❤️❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo!
    Infelizmente em questão de evento porais que a gente queira acertar 100% em tudo sempre tem alguma coisinha que sai do nosso controle. Mas parabéns pela sinceridade, obrigada pelas dicas e que Deus abençoe sempre o casamento de vocês
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela sinceridade e transparência. A ge te se preocupa com algumas coisas e no dia as pessoas nao valorizam. Mas meus parabéns, ficou tudo lindo, felicidades 🥳
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Nos ajuda muito a focar no que realmente é mais importante. Ficou lindo demais! Felicidades ao casal 👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi muito lindo seu casamento, teve uma ótima ideia
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, toda felicidade do mundo para vcs. Ameii as fotos e a decoração ficou perfeita Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento está lindo demais! 👏🏽👏🏽
    Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️
    • Responder
  • EDELIS
    EDELIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Fernanda, não consigo ver dificuldade no Brunch. Não dá prá entender.
    E sobre o Brunch, foi também uma escolha super acertada, não trocaria de jeito nenhum.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, estava tudo impecável.

Muito obrigada por compartilhar suas observações e sua experiência.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns ficou tudo muito lindo felicidades ao casal

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felicidades ao casaaal !! Smiley heart lugar lindo e a decoração estava perfeita !!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, de fato sobre o buffet eu te entendo pois estou buscando incansavelmente por alguém que faça brunch e ninguém faz, a única solução que resta é equipe de cozinha em separado, não entendo porque os buffets não expandem os menus
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o local da cerimônia, parabéns e felicidades ao casal! Acho que é normal a gente ter alguns pontos que poderiam ser alterados, mas que bom que no geral as coisas saíram como o esperado!
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração ficou tão meiga e linda. Adorei, obg por compartilhar sua experiência.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Edelis primeiramente parabéns pelo casamento e Deus abençoe essa nova família que se forma.

O lugar é realmente lindo! Você descrevendo seu casamento me deu uma baita vontade de ser da sua família só pra ter estado lá Smiley xd

A questão das bebidas alcoolicas me preocupa, meu noivo tem um pessoal que exagera na conta e por isso eu nem queria que tivesse nada... mas infelizmente perdi essa briga e teremos cerveja. Agora é torcer pra que nada saia do controle.

Quanto à papelaria olha... estou imprimindo só uns 10 convites físicos, os menus (porque o buffet não oferece) e as tags paras as sacolinhas. Nada além disso.

E sobre o pacote do buffet, realmente temos a falsa impressão que contratar serviços à parte vai ser mais econômico. Primeiro eu ia fazer tudo separado mas colocando no papel as contas, percebi que não ia ser tão vantajoso e desisti.

Muito obrigada pelo "feedback" do seu casamento, ajudou com certeza e vai ajudar outras meninas Smiley catface Smiley heart

• Responder
  • EDELIS
    EDELIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thalita, bjoss.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitooo obrigada pelo post, especialmente o tópico da papelaria.
    Felicidades
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, infinitas felicidades para vocês Smiley love
    O lugar é lindíssimo, as fotos ficaram perfeitas Smiley heart
    Infelizmente nem tudo sai como desejamos, mas é se apegar nas boas lembranças.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o lugar lindo e a decoração estava impecável, felicidades
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo muito lindo! Cadê foto dos noivos? To curiosa!

Adorei suas observações. Sobre a papelaria, realmente é algo que só nós fazemos questão e a maioria das vezes acabamos nos arrependendo. E contratar serviços separados acaba sendo uma ilusão de economia, mas acaba gastando o mesmo tanto o mais e ainda dá mais trabalho.

Seu relato vai ajudar muitas noivas com certeza!

Parabéns e felicidades pra vcs!!

• Responder
  • Sra Rosário
    Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Sra Rosário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Lindoooooo, ficou lindo, parabéns aos noivos🌹
    congratulations-congrats.gif

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens Edelis, ficou lindo seu casamento, sei q as vezes as coisas podem n sair como planejado mais no final o amor prevalece e deu certo. Muitas felicidades a vcs Smiley shame

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O lugar da cerimônia tava lindo! Felicidades ao casal! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, felicidades ❤️. Ficou muito lindo a tenda, amei. Muito obrigada por dividir suas experiências conosco 🥰
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou na postagem e parabéns para o casal, que Deus abençoe. Ficou linda demais a sua decoração. Nem sempre tudo sai 100% e como idealizamos, mas o que importa é que deu certo ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas