Meninas, me casei dia 18/12/22, procurei organizar um casamento cheio de detalhes, diferente e agradável. A cerimônia foi as 09h30 e na recepção servi um Brunch, desde o início a intenção foi proporcionar um dia diferente para a família e amigos.
Mas algumas coisas surpreendem e outras dão arrependimento, então vamos lá:
PONTOS POSITIVOS:- fazer a cerimônia ao ar livre mas sob uma tenda - ficou extremamente lindo e sofisticado, superou tudo o que imaginei para a cerimônia do meu casamento;- música ao vivo na cerimônia é um tremendo investimento, eu ainda pedi para uns amigos cantar algumas músicas, gente... ficou muito lindo!;- conseguir com um ateliê ternos iguais para os padrinhos, melhor ainda que foi primeira locação. Nossos casais de padrinhos ficaram extremamente lindos, os vestidos das madrinhas teve uma leve variação no tom de verde claro que deu um charme especial;- na recepção não servi cerveja, nem chopp. Como foi um Brunch as únicas bebidas alcoólicas que servimos foi vinho frisante e foi ótimo!!!! Infelizmente algumas pessoas não sabem beber cerveja com moderação, não tem o bom senso de saber quando parar e quando vemos tem uma turma bêbada na sua festa, nós não queríamos isto, já que organizamos uma festa para família com muitas crianças. Servir o vinho ajudou muito em evitar isso;- contratar um caricaturista para desenhar os convidados como lembrança do casamento, foi um mega sucesso;- contratar uma cabine de fotos 360, outro tipo de entretenimento que arrasou;- contratar bartender, pedi apenas bebidas muito leves no cardápio, incluindo Soda Italiana. Os drinks eram lindos, saborosos e muito coloridos... amei!
PONTOS NEGATIVOS:- a papelaria. Deu dó do tanto que gastei com isso e os convidados nem ligaram. Menu, cartão de agradecimento, lágrimas de alegria, programa da cerimônia, etc... no final da festa foi de chorar em ver ítens que você idealizou para ser um carinho para os convidados, jogados, descartados sem nenhum apreço. Ficou bonito no início do casamento mas foi dinheiro jogado fora;- deveria ter feito a recepção do meu casamento num salão maior ou deveria ter menos convidados, ficou apertado;- salão de festas com sonorização fixa, só nos deu dor de cabeça, a empresa parceira responsável pelo som tentou extorquir dinheiro nosso de todas as formas no dia do casamento, querendo R$ 1.200,00 para ligar um microfone numa caixa. Isso deu muito trabalho e alterou bastante o humor do meu marido no dia;- não ter contratado um buffet prá fazer tudo. Achamos que seria melhor contratar fornecedores diferentes já que não estavamos encontrando alguém que fizesse o Brunch, gastamos muito dinheiro com isso, não valeu a pena;- não ter contratado um pacote de casamento completo, algo que orçamos no início. Tivemos a falsa impressão de gastariamos menos se os serviços fossem contratados separadamente. Gastamos o dobro!!!!!
Estas foram as minhas impressões, espero que auxiliem quem está começando a organizar o casamento.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui