Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Abril 2026 Distrito Federal

Acessoria com cerimonial ou só cerimonial?

Ana, dia 15 de outubro de 2025 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3
Noivinhas socorro! Estou a procura de um cerimonial e me deparei com a seguinte indagação:

Você quer uma acessoria com cerimonial ou somente o cerimonial ?

Fiquei totalmente perdida. Não soube o que responder, pois não sei a diferença exata de cada! Passaram por isso? Podem me dar um help?

3 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 17 de outubro de 2025 às 08:27
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    Essa dúvida é super comum, e faz total sentido você ficar confusa, muita gente acha que é a mesma coisa, mas na prática assessoria e cerimonial têm papéis diferentes:

Assessoria
    É o serviço mais completo. A assessora acompanha todo o planejamento do casamento, desde o início: ajuda a montar o cronograma, indicar fornecedores, revisar contratos, controlar prazos, organizar orçamentos e resolver imprevistos antes do grande dia.
    Ou seja, ela caminha com você do “sim” até o altar.

Cerimonial
    É focado no dia do evento (ou nos dias próximos). O cerimonial coordena a execução de tudo o que foi planejado: recebe fornecedores, orienta padrinhos, organiza a entrada na cerimônia, cuida do cronograma da festa, etc.
    Geralmente entra quando já está tudo definido e precisa apenas de quem “faça acontecer”.

Então, se você ainda está planejando, o ideal é contratar assessoria + cerimonial.
    Mas se já tem tudo encaminhado e só precisa de alguém pra coordenar no dia, somente o cerimonial pode resolver. Espero ter ajudado.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu optei pela assessoria completa 1 ano antes do casamento, porém se eu tivesse fechado a parcial tbm daria certo pois ela ve os contratos 3 meses antes e alinha tudo para o dia.

Vai depender se vc pode investir e se vc vai precisar, pois eu que fui atrás de todos meus fornecedores por opção minha mesmo!

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. A Cerimonial vai atuar no seu grande dia, organizar tudo e não deixar que nada saia errado. Já a assessoria te ajuda em todo o processo antes do casamento, com fornecedores e todos os detalhes de organização

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas