Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo

Acham que é necessário ter uma assessoria para ajudar nos preparativos e no dia do evento?

Giovanni, dia 7 de Abril de 2022 às 15:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Guardado
Estamos em dúvida sobre o assunto, até porque eu gasto a mais.
Gostaríamos de opiniões.

Sim

79%

62 votos

Não

19%

15 votos

34 Respostas

Última atividade por Lais, dia 25 de Julho de 2022 às 19:20
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essencial. Você não tem experiência com casamento e no dia não vai ter tempo nem cabeça pra resolver nada.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assessoria não acho, mas o cerimonial para o dia, sim.

    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer por mim, sofro muitas crises de ansiedade, então posso dizer que sem minha assessora que é super parceira eu já teria morrido de surto. Agora que esta chegando próximo da data ela tem me ajudado ainda mais, são muitos detalhes para decidir e organizar então o trabalho dessas profissionais são muito importante, ela já virou quase uma amiga kkkk. Sei que por um lado é um gasto alto ( no inicio também não queria contratar) mais quando vc tem uma profissional da área, responsável e que entende do assunto, FAZ MUUUUUUUITA DIFERENÇA.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Auxiliam muito, dão todo o norte para que saia tudo como deve, sem que a gente esqueça de nada. E tbm tem o fato de conhecerem os fornecedores, saberem quem é confiável, quem de fato sobreviveu a pandemia.. Td isso.
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, acabamos deixando como uma segunda opção pq não sabíamos se seria necessário ou não, mas elas auxiliam em muitas coisas né?
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, legal, estamos vendo pq achamos que vai ser importante na reta final.
    Ainda mais contando que na igreja não tem equipe pra auxiliar
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, o nosso tinha mas saíram na pandemia
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! O lugar maravilhoso que será minha cerimônia tem uma equipe fantástica 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu disse que não ia fechar assessoria completa, mas acabei fechando. Enfim, a hipocrisia kkkkkkk Quando comecei a olhar as coisas fiquei meio desesperada com o tanto de coisa que teria que ver, organizar e sem saber se eu deixaria passar algo importante. Então fiz orçamento com outra assessoria que cobrou um valor diferente da primeira que eu cotei e aí coube no meu orçamento. Foi primeiro contrato que fechei, fiquei super feliz Smiley smile

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entaooo, peguei pq no dia fixou super wm conta a organização dela sabe ... incluiu segurança recepcionista, cerimonialista
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos com essa ideia mesmo, de optar apenas para o dia ou um período anterior de 1 mês.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, aqui em SP achamos de diversos valores também, só que por questões de outros gastos como a casa, estamos optando por um pacote mais em conta, nem que seja só para o dia do evento.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos cotando pacotes que iniciam 1 mês antes do evento, para que a equipe fique a par de todos os detalhes e no dia já saibam como proceder.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é verdade, quem é do ramo tem outra percepção das coisas.
    Devido a isso estamos analisando bastante as proposta e os orçamentos, nem que seja para a reta final da preparação.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos conseguindo nos virar por enquanto, tudo esta saindo como o conforme, graças a Deus.
    Agora no dia do evento, acho que não terá como não contratar alguém para auxiliar.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, entendo, estamos analisando bem as propostas. Achamos que será necessário nem que for no dia ou na reta final das organizações.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, principalmente no dia, são N detalhes que podem tirar a paz kkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super necessário, na semana do evento é muita correria, muitos detalhes pequenos para ver, ter uma pessoa para auxiliar é primordial.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos a contratação por aqui pois não queremos ter problemas, e como não vamos ter muita ajuda, optamos por pagar né
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu optei por não contratar uma assessoria para o planejamento do casamento devido ao valor. Sei que darei conta do casamento, uma vez que já trabalhei com organização de eventos diversas vezes, mas algumas noivinhas infelizmente nunca lidaram com isso na vida.
    É óbvio que é muito mais trabalhoso fazer todo um casamento sem assessoria, mas dá pra fazer sim, não é nada impossível.
    Basta dedicação, tempo e criatividade. Porém, caso você tenha um dinheirinho a mais no orçamento, contrate! Vai facilitar muito sua vida. Ps. No dia do casamento é indispensável ter uma cerimonialista.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giovanni. Acho totalmente indispensável. A assessoria inclusive ajuda a economizar em outros serviços e a não fechar nenhum contrato duvidoso (o barato que sai caro). Além disso, tem detalhes que só quem trabalha costumeiramente com isso consegue enxergar!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se o orçamento não permitir uma assessoria completa eu contrataria pelo menos para o grande dia, afinal você não vai querer ficar se preocupando com coisas que podem dar errado né? Tira o dia do casamento para tentar se manter o mais calma possível a para descansar

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero muito uma assessoria para os preparativos, mas orcei com um e ficou no total de R$9.000,00. Fiquei chocada com o valor. Então desisti da assessoria para os preparativos e vou pegar só a cerimonialista pro dia.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para os preparativos não é tão essencial, aqui tem vários casos de pessoas que organizaram sozinhas. Mas acho que no dia é bem importante viu?

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, muito legal saber disso.
    Estamos nos preparativos e ficamos com essa dúvida se seria ou não necessário.
    Vamos avaliar melhor essa questão ainda.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde tudo bem?

    Aqui mesmo fazendo um casamento em outro Estado e para 14 pessoas não contratamos.

    Todos os detalhes que pudemos fazer fizemos e as reuniões com fornecedores aconteciam via WhatsApp.

    Deu tudo certo e até encaminhamos alguns informes para os convidados saberem como seria no dia.

    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo, estamos mais assim por causa que aqui em SP é tudo muito caro, inclusive assessoria.
    Mas estamos avaliando os valores e, agora, as opiniões também. Obrigado
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por enquanto estamos bem tranquilos nos preparivos também, fazendo nós mesmos o que podemos e tudo mais.
    Obrigado pela opinião.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recomendo uma assessoria pra todo mundo pois o estresse é imenso. Infelizmente nossa vida não vai parar pra gente organizar o casamento, então é muita coisa pra fazer ao mesmo tempo sabe? Saber o que fazer primeiro, quais fornecedores são bons e tem preço justo, quais locais são melhores, te ajudar a organizar tudo tudo, até na escolha de vestido, decoração e etc. Pra mim fez uma diferença ENORME e eu muito provavelmente teria desistido se não tivesse a minha pra me desafogar e me acalmar.

    Agora pro dia COM CERTEZA é preciso uma assessora sim, é preciso alguém pra chegar lá bem antes e coordenar tudo, organizar os padrinhos, a entrada etc, e no dia você é a noiva, então realmente fica praticamente impossível sabe.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o dia do casamento acho bem importante, agora nesse momento de organização eu não considero necessário (ao menos no meu caso). Por aqui nós estamos conseguindo fazer toda a parte pré-casamento de modo bem tranquilo!
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos pesquisando sobre isso, até porque gostamos de ir atrás das coisas e de fazer o que está ao nosso alcance.
    Mas é interessante para o dia do evento.
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, estamos com seguindo organizar as coisas e estamos com tempo também.
    Acho que seria mais necessário para o dia também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas