Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa outubro 2018 Goiás

Acho q nao vai ter mais casamento

Isabella, dia 25 de outubro de 2016 às 18:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Ai meninas to vendo que nao vai ter mais casamento. Que essa ideia era só coisa da minha cabeça mesmo. Hoje ele conversou comigo e disse q se nao tivermos dinheiro nem noivado eh pra eu pensar. Falou um monte se asneira pra mim. Disse q nao trabalho ( atualmente n trabalho mesmo só recebo pensão do meu pai) q sou uma pessoa fraca q desisto de tudo fácil. Que a gente precisa ter nossa casa pra depois casar. ( moro numa big casa q meu tio "emprestou" por tempo indeterminado pra gente pra conseguirmos nossas coisas) meu tio disse q irá a partir de setembro/17 cobrar 500 de aluguel mas tenho certeza q se o "noivo" conversasse com ele e demonstrasse interesse no casamento e se demonstrasse determinado a casar ele abonaria o aluguel pra conseguirmos casar e ter nossa casa. Isso ele nao negaria tenho certeza. Mas não, hoje ele me joga um balde de água fria... estava eu toda feliz mostrando convites e alianças de noivado começou a discussão... ele disse q nao casa e q nao sabe nem se vai ter casamento. Q ele nao quer ficar endividado com nada... q nao quer ter dor de cabeça .. q td mundo casa e tem casa própria. Meninas eu já chorei tanto... fiquei igual uma idiota indo fazer orçamentos. Falei pra todos da familia dele do casamento nossa q vergonha! To super chateada... até semana passada ele tava fazendo a lista de convidados comigo... simplismente ele há alguns dias teve uma conversa com um amigo q disse pra ele 'pra q gastar com festa de casamento sendo q nao temos nem casa.' Meninas, quem tá quase desistindo sou eu... parece q eu to forçando e me humilhando por conta disso. Eu mostro as coisas e ele na maior falta de interesse. Pode ser q o problema esteja em mim mesmo. Q fico atoa o dia todo. Nossa to mal meninas . Desculpa pelo textao Smiley sadSmiley cry

22 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 19 de Junho de 2017 às 12:26
  • Leticia
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa.. Se ele realmente quiser casar com você ele vai se interessar pelo casamento. Ora a Deus e peça a ele que lhe confirme se é ele que realmente Deus separou pra você. Não há conheço. Mas você não é fraca!! E nunca desista dos seus sonhos!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema maior é justamente esse... nunca me importei com algumas coisas, como a festa, por exemplo. Mas quando decidimos juntos fazer algo assim e planejamos, envolvemos a família e criamos expectativas não só em nós, mas também nas outras pessoas que amamos é muito doloroso quando o parceiro muda de ideia e parece não se importar com o constrangimento e frustração que isso pode gerar.

• Responder
  • Lauanne
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo com você! Pensa bem Isabella, primeiro pensa no bem estar de vocês para depois pensar no casamento "para os outros".

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isaa, que triste o seu debate ! eu entrei no seu perfil, e vi um debate seu anterior tbm sobre " se eu não emagrecer, ele não casa" . . vou dar meu ponto de vista ...

como as outras noivinhas ja falaram, ele tem razão sim sobre querer o melhor pra vocês em não morar de favor na casa do seu tio, pois nem sempre isso é legal, ainda mais com "familia" que as vezes se aproveitam de certas situações pra ficar jogando na cara depois que ajudou e tals . . nisso ele tem razão, mais ele podia ter falado com você com menos grosseria e ignorância, quando tem amor, tem apoio e compreensão tbm, se você não trabalha por opção, aceite essa critíca dele de forma positiva, procure um meio de ter sua renda,não dependa de ninguém pra ser feliz minha linda, ajude ele financeiramente na construção do seu sonho e da vida de vocês juntos, e diga a ele que não gostou da forma que ele falou com você, que não é assim que se resolvem as coisas.. agora se for só mais uma desculpa igual do seu debate anterior que se você estivesse mais "cheinha" ele não casaria, reveja se é isso mesmo que você quer . . como eu já disse, quando se tem amor, se tem compreensão e apoio, um casamento é construído por duas pessoas e não só por uma, não se case só pra ter festa linda, se vestir de princesa e não se sentir realizada amorosamente, se AME primeiro, se CUIDE primeiro, e tenha a certeza que Deus tem o melhor preparado para nós sempre, basta confiar e entregar tudo nas mãos Dele . Que Deus te dê luz e direção pra tomar a melhor decisão. Bjs princesa e desculpa o textão ou se fui dura com algumas palavras.

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabella... Como vc esta aberta a todo tipo de opinião, venho deixar o meu humilde ponto de vista... E sinceramente, eu concordo com seu noivo. Não estou dizendo que a forma como ele te disse essas coisas esta correta... Mas eu concordo com o pensamento dele. Casamento é lindo, um momento unico e inesquecivel, mas dura apenas uma noite! O casamento mesmo, começa a partir dai... E como será se vocês não tiverem a casa de vocês?! Mesmo que optem pelo aluguel enquanto a casa própria não vem, já será melhor do que estar de favor... Entendo a postura dele em não querer morar de favor do seu tio. Porque olha só, seu tio não cobra nada e vocês vão gastar com festa?! Eu faria ao contrário,alias, nós fizemos o contrario! Demos prioridade a casa e depois pensamos em casamento... Quem casa quer casa, e imagino que um homem não queira depender de favores, eu acho que ele quer que vocês dois conquistem suas coisas, e nada mais justo! Pensa direitinho no ponto de vista dele, acho que ele esta sendo sensato e racional. Se vocês se planejarem e conquistarem o que é de vocês, naturalmente o casamento vem na sequencia, e dará tudo certo! O importante é dialogo, e ceder um pouquinho pra cada lado! bjs

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiviinha,quase chorei, mas é normal, meu noivo tbm n demonstrava interesse achava q era uma ideia momentanea da minha cabeça e que logo ia abandonar, fiz orcamentos, calculei,abria mao de muitas coisas para ter um casamento barato e esse final de semana comprei o topo de bolo e o porta lembrancinhas, ele quase nem acreditou, hj ja marquei nosso ensaio de fotos e antecipei o casamento DEI UM SUSTO NELE hehe isso que ja temos nossa casa propria. Acho que eles tem medo da palavra CASAMENTO, e outra ,varias noivinhas moram de aluguel. bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba é difícil... Vou dar s minha opinião a partir do que vc disse.. Ele parece estar fugindo e colocando a responsabilidade de casar só nas suas costas.. Repense isa no que vc quer fazer se realmente ele é a pessoa certa para realizar um sonho. Se ele te apóia se ele se esforçar para fazer acontecer. Relacionamento não é só com uma pessoa e sim com duas lutando em conjunto.. Talvez seja melhor adiar mesmo para ver se é ele mesmo a pessoa certa que te mereca de vdd!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, a situação é complicada mesmo... Vou tentar dar minha opinião e quem sabe vc não visualiza uma solução neh?!Vamos lá, eu (minha opinião) sempre quis ter minha casa própria e só então pensar em casar... Guardei dinheiro, fiz consórcio de imovel e compramos nosso apto no final do ano passado (meu noivo guardou din din tbm)... Somente esse ano saiu a escritura e iniciamos nossa reforma (ainda está em andamento)...agora, quase depois de um ano do pedido de casamento (não fizemos e não vamos fazer festa de noivado) é que iniciamos os preparativos para o casamento e que no fim, concordamos que adiar para final do ano que vem nos deixaria mais aliviados financeiramente...Uns amigos meus, ficarram noivos depois que eu e não estavam encontrando apto que desejavam, então, resolveram alugar um apto, gastar o dinheiro da entrada do apto na festa de casamento e já estão morando juntos - vão casar bem antes que eu. Depois dessa situação deles, mudei um pouco minha cabeça sobre a casa propria!Tudo pq eles realmente fizeram um baita planejamento financeiro e vão comprar a tão sonhada casa daqui dois anos mais ou menos, estão morando em um flat com um quarto apenas, mas eles decidiram juntos!!A sua situação eu concordo com seu namorado em partes: acho que vc tem que procurar um emprego e ir atrás de ser independente! Guardar então deu salario e viver com a pensao do seu pai ou vice versa, mas poupe um dos salários! Vc passará a ter noção do qto tudo é caro e com jeitinho, vc conseguirá casar e ainda pagar o aluguel pro seu tio (acho justo).Pq ele não bancará tudo sozinho, terá seu apoio financeiro e isso faz o relacionamento amadurecer mto!! Ter a casa propria hj é super difícil, mas não impossível....E as vezes vc fazer orçamentos e planilhar tudo e mostrar que com vc trabalhando, vcs conseguirão casar e morar de aluguel e ainda guardar dinheiro para a casa própria! Desculpa o texto enorme, sou contadora e super controlada financeiramente... Gosto de ajudar e espero que vc encontre uma solução!!!
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Dani, o jeito dele de falar com ela é inaceitável! E se no namoro é assim, imagina depois de casar! Amor próprio é fundamental acima de qualquer outra coisa! Antes de querer relevar o que ele disse, ela tem que saber que não merece ser tratada assim e ponto final! Ela tem que rever todo o relacionamento e perceber se é esse tipo de namoro/casamento que ela quer!
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella, fiquei muito triste em ler o seu debate, gostaria de dizer que você não deve se sentir mal por fazer planos com alguém que você ama! Mas infelizmente algumas pessoas não têm a mesma consideração e o mesmo comprometimento.Sinto muito por ter que dizer que o comportamento do seu namorado de te diminuir e dizer essas coisas horríveis é comum para alguns homens, mas quem ama de verdade sempre respeita e sempre nos põe pra cima!Eu acredito que a melhor coisa pra você fazer agora é refletir e entender que você merece ser amada e respeitada sempre e que isso é fundamental pra sua vida! Por favor se precisar conversar, mande msg pra mim e seja forte pra fazer o melhor pra você!

Acho q nao vai ter mais casamento - 1
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2018 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas obrigada pelos conselhos Smiley winking
    • Responder
  • Ketley
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Ketley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho que seu noivo tem razão de algumas coisas... Casar exigi muito dinheiro e planejamento... Seria bom vc arrumar um trabalho primeiro pq deixar os gastos so pra ele fica chato (talvez se vc tivesse ganhando seu dinheiro ele nao tava tao preocupado) .. Entrar num casamento cheio de dívidas não é bom para o casal.. Vai comprando as coisas, devagar e depois defina uma data assim que as coisas tiverem encaminhando... Deus te abençoe viu, pra vc fazer oq é certo pra vcs!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm to deprê noivinha, ficamos noivos em setembro e logo fomos marcando a data, pq já estamos juntos 4 anos, quase 5. Faltando 150dias pro casório, ontem ele veio com o papo para esquecermos festa e pensar numa viagem bem legal, falou que gastar uma fortuna por algumas horas de festa é loucura, que uma viagem será bem melhor. Poxa, já tinha visto tudo que eu queria pra festa, falei com a minha prima sobre o meu interesse de ter a filhinha dela como daminha, escolhi meus dois pares de padrinhos (minha tia até chorou de emoção) , como falar isso para as pessoas?Minha esperança é que isso saia da cabeça dele, por enquanto nao vou falar nada para as pessoas vou deixar como está, mas se eu ver que continua irredutível, terei que comunicar a todos que não faremos festa. Que chato isso!! Toda mulher sonha com uma festa de casamento.Quanto ao seu problema, entendo as preocupações dele, casar é uma baita responsabilidade, talvez você trabalhando, passe um pouco de confiança a ele, confiança para somar e dividir. Não force mais nada pq isso pode acabar de vez com vocês, ore e confie porque Deus faz o melhor por nós!
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha , sei que está situação que está passando é muito complicada , eu vivi tudo isso que você descreveu .Iria me casar em 2015 , mas não tínhamos casa , e como toda noiva eu estava vislumbrada com festa , preparativos, vestidos .Quando derrepente o noivo me jogou um balde de água fria , falando que estava difícil do casamento acontecer . Pois ele queira casa , para que enfim a gente pudesse ficar juntos , eu não época trabalhava , e ajudava ele .Mas não queríamos morar de favor, e nem de Aluguel. Por fim desistimos de casar em 2015 , fizemos nossas economias , e no começo de 2017 iremos enfim comprar nossa casinha .E no final de 2018 nos casaremos. É difícil aceitar , mas acho que seu noivo está certo .Bjos de luz
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noivinha que chato, mas olha... Ele pode não estar sabendo de expressar. Conversa com ele qnd vc estiver menos triste com isso tudo e ele menos chateado. Pode ser que o que ele está falando, tenha fundamento. Análise a situação... veja se ele realmente quer casar ou se está se sentindo pressionado. Se ele quiser casar, planeje para frente qnd vc estiver trabalhando e possa realmente sustentar a festa e ajudar nos gastos da casa pra q ele não assuma todas as despesas e se sinta sobrecarregado. Nós também pensávamos assim como ele sobre ter a casa antes de casar, fazer festa pra ter gente falando mal (rs), qnt coisa podiamos fazer com esse dinheiro...mas mudamos de ideia. Nada que um casal unido e conversando não chegue a um denominador comum. Acalma seu coração... tudo tem seu tempo certo
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, resta saber: vc ainda o ama? Tipo: consegue se imaginar na vida a dois com ele? Se sim, o melhor a fazer é se acalmar e ter uma conversa séria. Não nego q, no nosso caso, fui eu quem disse a meu noivo que enquanto não tivermos um imóvel próprio (pois n quero morar com a família dele nem com a minha), não caso. Conversamos e ele aceitou de boa. Como já estamos vendo tudo direitinho com a imobiliária, decidimos nos casar em 2018. Porém, sou bem realista e sei que um casamento custa caro (mas meu noivo é bem sonhador e não se importa muito com isso, rsrs), por isso discutimos algumas vezes, mas uma discussão saudável e adulta. Todo mundo sabe q noivado é estressante, pois envolve muita responsabilidade e muito gasto, então, talvez por isso seu noivo esteja assim, do mesmo modo q a noivinha está mal... Meu conselho é conversar de modo controlado com ele e colocar os pingos nos "is" (fulano, vamos conversar: nosso relacionamento tem futuro? Se sim, o q vc pensa? - esse tipo de coisa).

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga se ele realmente gosta de você, não é uma conversa com um amigo que vai fazer ele mudar de ideia. Ele pode estar assustado com a ideia de uma mudança radical na vida, de novas responsabilidades. Dê um tempo pra ele assimilar as coisas. E com esse tempo você também chega no lugar. Continuem juntos, e observe bem cada reação dele. Mesmo que você continue olhando as coisinhas, não comenta nada com ele Deixa ele se dar por vencido. Então você conseguirá observar melhor e, se ele realmente não tiver interesse em casar com você, você repensa se vale a pena continuar. Conta comigo !! Beijokas
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Isa, desculpa mas não consigo não escrever isso: - Que bacaca!!! Afffffffff!! Tipo, eu entendo que ele como todo outro homem queria ter a própria casa antes de casar. Isso é obvio! Todo mundo quer! Mas aí que tá, se ao invés disso tuido que ele te falou, ele dissesse: - Vamos procurar um ap ou uma casa primeiro, depois que já estivermos quitando, ou coisa parecida a gente começa os preparativos. O que vc acha? *** Olha com seria diferente a situação né?! Eu não tiro a razão dele de querer a casa. Homens são orgulhosos muitas vezes e não ia querer mesmo morar de "favor" na "casa do seu tio". Eu até entendo isso dele, mas vir todo grosso assim falar com você eu acho demais!! Converse com ele, veja se o problema é só esse mesmo. Se sim, conversa com ele, fala que vc não gostou do jeito que ele falou com você e etc.. Agora por outro lado se além de não querer comprar nada por agora ele tbm não querer ir morar aí nessa casa que vc falou aí acho que ele está de enrolação mesmo. A menos que ele já tenha bastante dividas atualmente. Aí ele está tentando se estabilizar né.. Ainda mais que vc falou que não está trabalhando e tal.. Acho que vc deveria rever como é as finanças de voces e ver o que vcs teriam condições de fazer e conversar com ele. Boa sorte noivinha! Deus abençõe!!!

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Mayara, antes de tudo nosso objetivo sempre foi ter a nossa casa e assim foi! Jamais faríamos festa se não tivéssemos o nosso lar.. A melhor coisa a se fazer e conversar e tentar entender ele, por que em partes ele tem razão! Vocês precisam ter um local pra se chamar de (SEU) sabe...
    As coisas tem que se fazer como ambos deseja e não somente como você quer Smiley smile
    Beijos e Deus abençoe!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... que complicado. Mas acho que antes de tomar qualquer decisão, vocês devem sentar e conversar novamente. Poxa, se ele fez a lista com você é porque também estava envolvido e queria se casar também. Mas também se agora não for o momento você saberá... ouça o seu coração. Te desejo felicidades. Independente da decisão que tomar. Espero que fique bem
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Março 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fica tranquila, tudo vai dar certo, tu vai ver. Espera mais uns dias, deixa baixar a poeira e toca no assunto novamente, quando estiverem mais calmos vocês vão conseguir resolver. Acho que você não pode desistir do sonho, mas vai com calma que tudo se ajeita.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu e meu noivo noivamos nós não tínhamos casa tbm, aliás não temos ainda, porém guardamos cada centavo, estamos lutando juntos pra isso, e em dezembro começaremos a construir! Pois nada cai do céu, casar custa caro!!!! Mas nada é impossível quando existem duas pessoas lutando pelo mesmo objetivo!! Talvez ele queira ver vc trabalhando para ajudar com as contas noivinha, não conheço sua vida mas é nítido que vcs precisam amadurecer as ideias antes de realmente tomar essa decisão e seguir em frente nesse passo tão importante!!! Deus abençoe vcs!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas