Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayene
Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco

Aconselhamento de noivos na assembleia de Deus

Tayene, dia 12 de Maio de 2019 às 13:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi minhas noivinhes mais lindes desse Brasil, como vocês estão!??

Então, eu e meu noivo somos membros da assembleia de Deus, e como várias igrejas cristãs também há uma reunião com conselhos e recomendações. Como eu gostei muito da reunião que participei, resolvi compartilhar com vocês alguns dos conselhos. São eles:
- confiança: um casamento sem confiança não subsiste. Quem desconfia não tem paz e não pode manter um relacionamento saudável com o alvo de sua desconfiança.
- diálogo: é claro que não temos tudo prontinho então para que se possam resolver as eventuais diferenças é necessário o diálogo com sabedoria, respeito e sinceridade.
- perdão: em muitas situações na vida nada além do perdão é capaz de superar os acontecidos. Logo, é uma virtude necessária. Quem ama de verdade perdoa.
- oração: acima de tudo, sempre buscando do alto a capacidade para executar todas as coisas citadas anteriormente.

Eu achei de muita valia esses conselhos, realmente edificante. Não que a gente já não soubesse disso kkk mas sentar e refletir sobre estas questões com outros casais de noivos e o pastor nos fez sentir mais a realidade batendo, sabe como é?
Se na igreja de vocês houver a oportunidade façam. É um momento lindo.
Contem aqui nos comentários as coisas que vocês já aprenderam - pra quem já fez - e vamos fazer desse debate um arsenal de conselhos construtivos nessa rede de noivinhas e noivinhos! ❤

15 Respostas

Última atividade por Tayene, dia 10 de Junho de 2019 às 22:01
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa, sim. Tenho uma noção desse assunto por alto mas não cheguei ainda a ler. Vou procurar, obg pela lembrança!
    • Responder
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você puder ir aconselho bastante noivinha ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra quem gosta de ler (e pra qm não gosta tbm) recomendo As 5 Linguagens do Amor de Gary Chapman. Mas o casal tem que ler!!

Gente, eu nem sei dizer pra vocês o quanto esse livro é maravilhoso e o poder que ele tem de fazer a gente compreender os nossos relacionamentos com as pessoas, ele é direcionado pra relacionamento conjugal mas ajuda com todos os tipos de relacionamentos e é muito usado para coaching. E eu aconselho MUITOOOOOOOOOO! Principalmente pras meninas que se acham romanticas e acham que o parceiro não é tão romantico assim... Ajuda a entender a forma de cada um de amar e demonstrar amor. Gary é pastor mas pras meninas quem nao tem religião, é mais focado na psicologia, então atende a todos. Leiam noivos, de verdade

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mto valido, aprender nunca é dms, eu e meu noivo n estamos fazendo não, mas um casal amigo nosso q casou agora fez e disse que foi mto bom.

• Responder
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né menina, foi deveras enriquecedor Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, noivinha! Sou católica e fizemos o curso de noivos ano passado, bem parecido com os que você mencionou. Também gostamos muito dos conselhos dados Smiley heart

• Responder
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Estamos ai pra isso ne heheh
    • Responder
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oo meu bem mt obg
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate parabens Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelos conselhos.
    • Responder
  • Tayene
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim! Eu fiquei pensando os conselhos que ouvi lá, se cada casal com problemas que eu conheço tivesse recebido tb não tava desse Jeito!
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimos conselhos mesmo Tayene!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... sou católica e na nossa igreja só se pode casar com um "certificado" de "curso" de noivos. É maravilhoso.
    Muito edificante

Se todos pudessem, eu recomendaria fazer isso antes. Iria prevenir muitas coisas
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que conselhos maravilhosos noivinha! 😍 Só Deus para nos presentear com bons conselhos assim. Obrigada!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimos conselhos mesmo Tay! Eu e meu noivo fizemos curso de noivos e também foi maravilhoso!❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas