Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Acrílico

Leticia, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 12:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 32

Meninas, vocês acham feio ou "pobre" que as louças do casamento sejam de acrílico?

Porque pelo mercado livre vai sair barato e se for alugar vai sair mais caro ( ainda não vi o orçamento final, mas estou vendo em uns sites da internet que alugam aqui no RJ)

32 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 11:20
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No caso será um cozinheiro que é tio do meu namorado.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino que para 200 pessoas em um sítio, que tem só as mesas e
    cadeiras, você vá contratar um buffet né? E vc já contratou? Porque tem serviços que disponibilizam a louça também.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, hahahah. Obrigada pelas dicas noivinha.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, isso é justamente TUDO que vc não quer... Ficar com cara de azeda nas fotos rsrs
    Sério mesmo, procura um decorador, pode ser alguém barato, mas alguém que se responsabilize por essa parte, pra vcs conseguirem se arrumar lindas e em paz. E o cerimonial do dia, pra se preocupar com eles por vocês.
    Ainda mais que a chácara não tem nada, vcs vão (aliás, você rsrs) ficar loucos tentando organizar as coisas a distância...
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou pesquisar até encontrar um que seja BBB (bom bonito e barato). Porque me imagina entrando de noiva com uma cara de irritada. Sou muito transparente e demostro logo o que estou sentindo e se me estressar no dia com fornecedor, entrarei assim.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sugestão: pesquise preço de decoradores, pode parecer caro, mas se vc for fazer DIY também vai gastar e as vezes até mais que contratando decorador. Esse pessoal já tem flores artificiais, artigos de decoração, e se vc for comprar tudo sai mais caro que pegar deles. Além de eles fazerem tudo no dia e deixar tudo lindo. No fim das contas, não sai tão diferente o custo, e tem dor de cabeça zero. Principalmente em locais que não tem nada, difícil fazer tudo por conta, corre o risco de ficar com cara de caseiro...
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, você tem razão. O meu será pra 200 pessoas em um sítio, imagine a situação. Vou precisar de alguém que tenha a dor de cabeça por mim. Lá no sítio tem as mesas e cadeiras, mas só. O resto eu estou vendo ainda.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, sempre falo pras pessoas: se vc vai casar numa festa num restaurante pra 50 pessoas e o local vai fornecer tudo (decoração, bebidas etc), não precisa de cerimonialista! Geralmente nessas situações o casamento é na igreja (que já tem o cerimonial deles normalmente, pra acertar cortejo etc), então é desnecessário, alguém pode cuidar das coisas lá no dia etc.
    Agora, se já partiu pra perto de 100 pessoas, tem mais de 5 fornecedores diferentes (foto, vídeo, decoração, lugar, comida, doces, tudo de empresas diferentes), vc até consegue organizar tudo sozinha ao longo de um ano ou mais, mas no dia, vai ficar simplesmente LOUCA se não tiver alguém só pra cuidar disso. Seus convidados merecem curtir a festa com vc (isso inclui tias, primas, irmãos etc que eventualmente se voluntariem pra ajudar).
    Agora, se seu casamento é pra mais de 150 pessoas, também com mais de 5 fornecedores, aí eu realmente recomendo um cerimonial completo, pra conseguir barganhar mais descontos ao longo do processo.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, dará tudo certo sim! Ainda não tenho, mas vou contratarsim, até porque é menos dr de cabeça durante o percurso até o casamento.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fala com sua cerimonialista e pede para ela pesquisar. Se não tiver cerimonialista/assessoria completa (eu também não tenho, só pro dia), pede indicações pra ela. Se não tem cerimonialista pro dia, ligue para profissionais da região, explica a situação e pede indicações. E, por favor, contrata uma, tenta fazer caber no orçamento, ou o risco de tudo dar errado no dia é alto demais...
    Geralmente empresas de locação para festas tem esse tipo de conjunto pra locação, liga em algumas e, se elas não tiverem, vão saber indicar pessoas que tem. Vai dar certo Smiley winking
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, talvez até quebre alguns na lavagem, porque em festa é tudo muito rápido.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vedade, Obrigada noivinha! Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha! Ainda não fui em lojas físicas, só vi nas virtuais. Fora que fisicamente você pode chorar um pouco pro vendedor, rsrsrs.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O ruim é esse, gera muito lixo. Sustentailidade zero! Eu vi no mercado livre e saia barato comprar em grande quantidade.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, que maravilhoso! Vou procurar mais, pois até agora não achei nada parecido por aqui.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim. No caso seriam mais coisas voltadas pro finger food mesmo.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou vendo os locais. Vu uns na internet aqui do Rj e fiz as contas, mas no final ficou mais caro que os acrílicos. Mas vou vir se converso com um moço lá da igreja que trabalha com isso, ver se ele faz uns descontinhos, hahah.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema!bjos
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho feio porem pode não ser funcional pq além de gerar muito lixo ele é difícil de lavar no caso dos copos, e talvez sai o mesmo valor do que Se vc alugar uma louça simples
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia dizer isso, gera muito lixo e acho que não vale tanto a pena analisando a questão custo/benefício.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não , está ótimo 👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pesquise em lojas físicas os alugueis da louça. Na minha cidade, o prato sai por 0,20 centavos, copos 0,20 centavos e os talheres sai por 0,10 centavos os aluguéis.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vi aqui no Google é em torno de 0,50 um prato de acrílico, fora talheres e copo... Não acho que compensa. Além de gerar muito lixo.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, aqui no interior eu vi conjuntos completos de louça pra locação (pratos, talheres, taça simples de vidro, guardanapo de tecido e sousplat) por 3 reais por pessoa...
    Acrílico 1
    Eu acho que compensa mais. Se for só o simples, por 1 real vc já consegue:
    Acrílico 2
    Acho que vale a pena buscar por aí.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho uma opção ruim não e se compensa mais que as louças,segue em frente.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que além da questão estética é bom avaliar o cardápio. Se for algo tipo finger food não tem problema, mas pra almoço/jantar tem que avaliar se a qualidade do material não vai atrapalhar o convidado na hora de cortar um carne, por exemplo.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que está ótimo acrílico.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não. Existem acrílicos que dão banho em louça. Claro, louça é mais bonito, mas se pra vc compensa. Aluguel de louça não é tão caro. Já pensou em alugar a parte?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas