Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Constante Junho 2016 Mato Grosso

Adaptação ao anticoncepcional

Sâmya, dia 11 de Maio de 2016 às 12:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Olá noivinhas! Estou passando por esse processo de adaptação do anticoncepcional, iniciei com o yaz, não deu muito certo pois comecei a ter no final da primeira cartela, sangramento, por conta de pouco hormônio que ele tinha, tive que trocar e iniciar com o diane 35, agora vamos ver se agora esse vai, não aguento mais ir ao ginecologista. Mais alguém teve sangramento tomando anticoncepcional? O que o médico de vocês recomendou fazer para parar?

32 Respostas

Última atividade por Estefani, dia 29 de Fevereiro de 2020 às 14:40
  • Estefani
    Noiva Novata Dezembro 2015 Minas Gerais
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, estou tomando elani 28 e estou querendo parar porque estou tendo sangramento ja tem uns 10 dias e meu medico so segunda dia02/03 nao sei o que eu faco mais
    • Responder
  • Karina
    São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a tomar o ciclo 21 recentemente pela primeira vez, porém está me dando ânsia de vômito, alguém sabe me dizer se isso é normal ?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Janeiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eai, deu certo o uso do Evra?
    Estou usando a duas semanas.... .E senti enjoada e fraca na primeira semana.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tive trombose com Diane, atualmente tomo Elani ciclo, pois tenho ovário policístico.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou alérgica a hormônios sintéticos, já testei várias marcas e passo muito mal, ânsia vomito e fico fraca! Testei o anel vaginal e a mesma coisa! Agora estou há 2 dias com o adesivo , vamos ver se dá certo
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive e tenho esse sangramento direto.. Quando eu tinha 16 anos comecei a tomar anticoncepcional o ciclo 21, tomei por 11 meses ai comecei a ter um sangramento que durou 3 meses.. Aí troquei o ciclo 21 pelo anticoncepcional FEMINA tomei por 1 ano e comecei a ter o sangramento de novo.. Aí troquei o FEMINA pelo DIANE 35 que tomo já faz 4 anos, e comecei a ter o sangramento de novo já faz uns 2 meses (é uma pena porque o Diane é muito bom) mas fui no médico e ele troco pelo MOLIERE 30.. Vou começar a tomar semana que vem, tomara que dessa vez de certo porque é muito chato se acostumar com um remédio e ter que trocar..
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive. Tomada um que era fraco e nem sabia. Agora esqueci o nome dele... Aí fui no medico e troquei. Esse que tomo atualmente é de 21 comprimidos, e eu emendo as vezes... mas se emendar mais que 4 cartelas tbm me da sangramento e tenho que dar a pausa.

• Responder
  • Luara
    Noiva Novata Agosto 2018 Bahia
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Duda eu não consegui ficar com o Elani 28, me fez muito mal...com a autorização da médica Passei para o Qlaira.. e me senti ótima.. tô com ele até hoje. Fala com sua médica, pra ver se ela te indica outro.
    • Responder
  • Duda
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou tomando elani 28 e ando passando mal
    • Responder
  • Luara
    Noiva Novata Agosto 2018 Bahia
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas! Comecei o anti concepcional a uma semana, e estou passando muito mau, muito enjôo, já cheguei a vomitar, meu corpo está muito fraco, pois não consigo comer direito... ontem tive febre , arrepios no corpo.. dor ... Queria saber se é normal, e quanto tempo pra parar os efeitos? Estou tomando o Elani 28 ..
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Dezembro 2016 Paraná
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii estava tomando o selene ja tinha uns 8 meses , mais de uns tempo para ca ele estava me fazendo mal!!

entao comecei o iumi mais nao adiantou nada continuo passando mal !

acho que nao posso tomar nenhum !

• Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha se você não quiser engravidar na sua lua de mel, sua única saída será usar camisinha.

O anticoncepcional para uma certeza de eficácia é ideal após a 3 cartela! Até o organismo se acostumar etc...

Deus abençoe!

Até... Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2017 Bahia
    Letyferrer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas

Irei casar dia 27.01.17 ,, mas só terei uma consulta com a ginecologista dia 20.01.17, ou seja, uma semana antes do meu dia C. Estou preocupada, porque pelas minhas pesquisas só vejo pessoas dizendo que tem que tomar o anticoncepcional três meses antes.... E irei começar a tomar uma semana antes. O que dedo fazer?? Me ajudem!!!

Desde já agradeço!!!

• Responder
  • Jany e Thiago
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Jany e Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comecei a tomar o ciclo 21, o ginecologista que receitou, mas ainda estou tendo bastantes reações como enjoo, mas é normal segundo o médico, as primeiras semana nosso corpo está se acostumando com o novo hormônio
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, por enquanto o único sintomas que senti do anticoncepcional que comecei tomar ontem foi o enjôo e mais nada. Também estou me adaptando, dicidir tomar agora pra justamente isso, me acustumando, estou fazendo trilhões de exames, para não entrar num casamento já vom problemas de saúde. Então procurei logo. Ao contrário de tomar anticoncepcional para evitar a gravidez eu tomo pra controlar minha menstruação pois vem muito desregulada, já que não tenho relação sexual ainda com meu noivo. Eu tomo o Tâmisa 20. Meu ginecologista que recomendou.
    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha Bruna, que medo, minha familia tem muito problema de varizes e dizem que a tendencia de ter uma trombose é grande, imagina o meu medo

• Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tomei por 2 anos anticoncepcional e tanto o selene, quanto o iumi fizeram mal pro meu corpo. Engordei muito, me dava tontura, vertigem, falta de ar, palpitações... Percebi que era mais vantajoso pra mim, usar camisinha mesmo (a não ser que você use anticoncepcional para algum tratamento), porque de resto, eu realmente não vi vantagens... Ahhh, e me perdoa se eu estiver errada, o diane e o selene, SE EU NÃO ESTOU ENGANADA são proibidos em alguns países por serem bem prejudiciais à saúde! Esqueça aquele papo de "comigo não acontece" e analise se vale a pena fazer uso de hormônios sintéticos, podendo se proteger de gravidez e doenças com outro método....
    • Responder
  • Gleicielen
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Gleicielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho noivinha.. depois da primeira cartela vc já trocou? É aconselhável esperar um pouco mais pq o organismo demanda de um tempo para se acostumar, depois geralmente fica tudo certinho. Eu já tomei o Diane e parei justamente pq ele é muito forte.... hoje tomo o Selene! Boa sorte flor Smiley laugh
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cuidado com o uso de alta dosagem de hormonio...olha oq aconteceu cmg...https://comunidade.casamentos.com.br/forum/alerta-noivinhas-que-usam-anticoncepcional--t181636
    • Responder
  • S
    Sâmya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, então sei que não tive muito tempo para me apitar ao anticoncepcional, estava no primeiro mês, e o escape veio perto da pausa e até agora não parou, imendei a cartela do diane, faz 2 dias que estou tomando e ainda não fez efeito pra parar o sangramento, estou desesperada pq já vou casar mês que vem, tomara que com esse eu me adapte logo
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre uma semana antes de menstruar vinha o escape que variava... As vezes, 3 ou até 5 dias (bem pouco). Só que querendo ou não incomoda né? Tem que usar absorvente, todas aquelas coisas chatas! Estou torcendo para o novo anticoncepcional dar certo!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que só 1 cartela não é suficiente para saber semi sangramento vai continuar ou não, acho pouco tempo para o corpo se adaptar, eu sempre tomei selene, por uns 8 anos, mas achei que diminuiu muito minha libido, aí então mudei para o stezza, é mais fraquinho, amei!
    • Responder
  • S
    Sâmya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Fernanda, seu escape durava quantos dias? Eu estou tendo o escape já faz 1 semana e 3 dias, no final da cartela que resolveu me dar, só tomei 1 mês do anticoncepcional. Ontem tive que iniciar com o diane, por quanto não parou o sangramento, mas é muito pouco sabe...
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou há mais de um ano passando por isso e trocando de anticoncepcional. Agora fui em outra gine e troquei novamente o anticoncepcional, mas só usei esse mês e elas recomendam no mínimo 3 meses de uso pra ver se realmente não haverá mais esse sangramento. Pra mim é chato pq além de menstruar eu tenho o escape! Eu fiz vários exames já, mas não dá nada. Ela me disse que em algumas pessoas é assim mesmo :/ vamos ver dessa vez! Só uma recomendação: não use o anticoncepcional que te falarem que "presta". Cada mulher é diferente e só quem pode dizer isso é sua médica!
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fale isso pro seu médico pra ele te passar outro.

Eu tomo o Siblima já faz tempo e nunca tive problemas.

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu to com o yaz 24+4, amanhã iniciarei a segunda cartela ... fico preocupada em não dar certo !

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomo o Yasmin - bem parecido com o Yaz - há anos e não me arrependo e nem tenho problemas. Há uns 3 anos atrás tentei tomar o Diane - pois muita gente me dizia que ele ajudava a não ter acne - e me arrependi muito pois engordei alguns quilos com ele. Voltei para o Yasmin e não largo mais, até a pele melhorou sozinha kkkk

• Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tomo o yaz já faz 5 anos, meu organismo se dá bem com ele, tem mês que não tenho sangramento, porém quando passo por alguma situação de estressante próximo de acabar a cartela é certeza que sangro, mas é muito pouco, coisa de 1 dia e absorvente só o diário mesmo. Mas cada organismo reage de uma forma, vai tentando outros até achar o que seja melhor para você. Bjuss
    • Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava o gracial a 6 anos e comecei a ter sangramentos tomando ele, era duas até três vezes no mês. Então o ginecologista pediu para parar e esperar até regular o ciclo...hj eu não uso, mais já vou passar com o médico para iniciar novamente... Boa sorte
    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomava Elane Ciclo é muito bom e diurético, mas parei por decisão propria, vou voltar a tomar so a um mês antes do casório.

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo Elani 28 já faz 6 anos, é de uso contínuo, sem pausa. Tive sangramento nos primeiros meses mas depois parou...
    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puxa Samya, que desagradável! Espero q fique bem logo e se adapte a outro!
    Eu uso o Allestra 20 e nunca tive problemas com ele, me adaptei muito bem!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas