Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizeli
Noiva Esperta Novembro 2026 Espírito Santo

Adaptação morando longe dos pais

Gizeli, dia 9 de outubro de 2019 às 14:19 Publicado em Fórum Vida de casal 0 19

Noivinhas do meu Brasil, como vão?

Queria criar esse debate para ouvir experiências das recem casadas, casadas a mais tempo, quem tá de casamento próximo, etc, para ouvir como foi essa sensação de sair de casa (para quem sempre morou com os pais, ou avós, ou sei la).

Eu sou muito apegada, confesso que está me batendo uma tristezinha sabe, saber que aquela não será mais minha casa, não verei mais meus pais (meus gatos e cachorros) todos os dias, não terei mais a jantinha da minha mãe. Esse fim de semana, minha vizinha me disse que minha mãe estava conversando com ela dizendo que estava triste, pq não teria mais a mim para conversar todos os dias, pq minha irmã mora em cima da minha casa, mas ela fica pouco lá em casa, e logo sobe. Eu vou morar em outro municipio, é perto, mas é longe, então no maximo, irei lá nos fds. Nossa, domingo eu já estava de tpm, fiquei lembrando disso e chorei horrores.

Como é depois que casa? essa tristeza da mudança passa logo? me deixem tranquila Smiley atonished

19 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 14 de outubro de 2019 às 21:52
  • Danielle
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro com meu noivo há um ano. Acho que queríamos tanto que foi bem natural. Mas foi difícil falar pro meu pai. Sou muito apegada à ele.
    Tive umas duas crises de choro e de saudade. Mas tento sempre ir jantar ou almoçar uma vez por semana com eles pra não ficar com tanta saudade
    • Responder
  • Kéfrenny
    Noiva Novata Maio 2019 Rio Grande do Norte
    Kéfrenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

Você verá como é muito bom ter nossa própria casa. Smiley love

Fica com Deus! Smiley heart

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale, eu passava por momento de depressão e eles não percebiam, apesar de gostarem muito do meu noivo, não compreendiam o quanto namorar realmente sério fez bem pra mim. Enfim kk passou e hoje minha relação com meus pais é muuuito melhor, realmente essa distância fez bem. Mas é isso mesmo, vai visitar de final de semana, manda mensagens, ligue pra eles. Eu pedia um monte das receitas pra minha mae no começo hahaha
    • Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah noivinha, imagino, deve ter sido bem ruim mesmo, e libertador quando saiu. Eu tenho uma amiga assim também, que a mãe controlava os horários, sair com o namorado era só com o irmão dela junto, dormir na casa um do outro jamais.

Vou visitar sim, vou tentar ir nos fds, pq durante a semana vai ser mais dificil por conta do trabalho.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom noivinha!

Dá até um alivio no coração saber que outras pessoas passaram por isso e dizer que com o tempo vai ficando melhor. Claro que dá saudade, mas acho que a gente se acostuma a ter nossa casa.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi incrível sair da casa dos meus pais. Eles eram mega controladores kkkkkkk, não podia chegar depois das 20:00 em casa, só deixavam eu ver meu namorado (atual noivo) 1 vez por semana, dormir na casa dele eu tinha que implorar e no máximo 1 vez no mês. Tudo q eu fazia tinha que pedir pra eles. Então pra mim foi libertador demais, morar com meu noivo é um sonho mesmo. A saudade maior é das minhas irmãs menores, era incrível, mas logicamente sinto muita falta dos meus pais tbm. Mas não me arrependo de forma alguma. Pra outros deve ser mto doloroso, quem é extremamente apegado aos pais. Mas quando sair, visite o pais constantemente, vai te fazer bem.
    • Responder
  • Kéfrenny
    Noiva Novata Maio 2019 Rio Grande do Norte
    Kéfrenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é um pouco difícil até você se adaptar.

Sou filha única, e eu sentia um misto de tristeza com alegria, eu amava está casadinha mas também sentia falta da minha mãe, do meu quarto, enfim. O tempo é o remédio, hoje ainda sinto um pouco de falta, mas passa logo.

Já já passa amiga! Smiley heart

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sei como é.

Minha mãe sempre faz o café, não exatamente por mim, mas ela sempre levanta antes de mim pela manhã, faz a janta, que eu posso levar marmita para o trabalho, na maioria das vezes, já lava meu uniforme etc. É triste não ter mais a companhia dela pela manha ou a noite, mas como vc disse, temos que crescer, constituir a nossa familia, eles não estarão aqui para sempre, nem nós né.

É dificil, mas é necessario. Se a gente soubesse dessas coisas quando se é criança, teria aproveitado mais. Smiley tongue

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinhas, as vezes eu fico meio triste por isso também.. Na minha casa, somos em 3 irmãs, e sou a caçula, uma irmã minha já casou e a outra ainda mora comigo e minha mãe. Minha mãe sempre me mimou muito, sabe? Ela é o tipo de mãe que prepara meu café da manhã e deixa um bilhetinho lá de bom dia, ela faz minha marmita todos os dias, me espera chegar em casa do trabalho, me liga pra perguntar aonde eu estou, pra poder fazer a comida, tudo isso ela faz por mim. Eu sei que quando casar, eu não terei todos esses mimos, sou eu que terei que fazer tudo rsrs, me bate um "desespero" as vezes, mas precisamos crescer, não é mesmo? Sentirei saudades da casinha da minha mãe, mas, não vejo a hora de ter minha própria casa.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que bom!! Logo todos se acostumam! Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No seu caso ir pra casa dos pais é melhor mesmo... rsrs

Eu não aceitaria morar com os sogros, nem que fosse por pouco tempo. Definitivamente não daria certo.

Mas vai dar tudo certo, Gizeli. Cada coisa no seu tempo.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha, tomara que eu me adapte rapido assim.

Mas talvez eu demore um pouco, não terei minha casa sozinha ainda, vamos morar com os pais dele. Atualmente ele está estudando para concurso, e pega uns casos de vez em quando (ele é advogado), então não temos estabilidade ainda, infelizmente. Mas já deixei bem claro para ele que isso é temporário, para ele se dedicar a estudar ao máximo, pq a prioridade é sair de lá. Quero ter minha casa e minhas coisas, nem que seja para morar de aluguel, mas muito tempo não dá para viver lá. Por conta disso, eu devo ir mais na casa dos meus pais, e também tenho esse caso da igreja, que é no bairro onde moro agora, não sei se irei mudar ou ficar lá, futuramente.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geralmente no fim de semana vou pra casa dos meus pais por conta da igreja (nos mudamos para outro bairro mas frequentamos ainda a mesma igreja) e pra mim não é mais a mesma coisa estar lá, me sinto meio deslocada. Apesar de ter a chave de lá ainda, eu grito no portão avisando que estou chegando, peço pra pegar as coisas na geladeira... não me sinto mais em casa lá, entende?

Meu marido trabalha viajando e passa muitos dias longe de casa. Eu tenha a opção de ficar na casa dos meus pais quando o mozão não está em casa, mas quem disse que eu vou? Prefiro ficar sozinha na minha casa.

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, todo mundo fala dessa deprê.. a não ser que a pessoa já more sozinha e tals.

Minha mãe mesmo ja me disse que, quando casou, chorou um mês inteiro longe de casa, pq meus avós são do interior, e meus pais vieram para a cidade morar. Dai não tinha como ficar indo sempre lá, só algumas vezes no ano. Imagino como deve ter sido dificil.. mas acho que é adaptação mesmo. Quando eu mudo de emprego, fico morrendo de medo do novo, se vai dar certo, se tomei a decisão certa, se vou gostar, etc. Com o tempo acaba passando todas essas neuras.

Irei sempre visitar meus pais também, acho que no começo devo ir bastante..hahah

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu imagino que seja maravilhoso mesmo.

Quanto mais o dia se aproxima, mais vai dando esse aperto. Todas as amigas que são casadas, disseram isso, mas que depois não se viam mais morando com os pais. Então espero que isso passe logo, claro que vou ficar esse mês inteiro assim e um pouco depois que me casar também. Acho que no começo vou acabar indo bastante na casa dos meus pais, dormir lá, etc..

• Responder
  • Gizeli
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui também, vai ser 20 a 30 min de carro, mas não é a mesma coisa né.

Eu só fui parar para refletir sobre isso agora mesmo, acho que eu sempre evitava pensar, agora só tenho 1 mês para aproveitar.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A adaptação muitas vezes demora e bate deprê no início! Acho que acontece com todo mundo que é bem apegado a família! Mas vc precisa pensar que é uma mudança positiva, sua vida vai mudar pra melhor, e seus pais nunca deixarão de ser seus pais. Já estou a 2 anos morando com meu marido e ainda tenho a rotina de uma vez na semana visitar meus pais, é bom pra eles não se sentirem abandonados. ☺️
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é bom demais estar morando com a pessoa com quem escolhi passar o resto da minha vida. É uma sensação boa e diferente, mas mesmo assim a saudade bate às vezes.

Eu e meu marido namoramos por 10 anos, então a adaptação foi bem fácil. Quando estou chegando em casa e vejo a luz acesa eu já subo as escadas sorrindo porque sei que ele está me esperando. Não há nada melhor do que chegar em casa. Sério! Sempre ouvi isso de um casal de amigos nosso, mas só entendi mesmo depois que me casei. Saber que tem alguém te esperando é bom demais.

Nesses últimos dias antes do casamento os sentimentos ficam todos embolados mesmo, Gizeli. A gente fica pensando em todas as mudanças que vão acontecer, literalmente, de um dia pro outro. Mas fica tranquila que tudo vai dar certo.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha deve ser bem complicado mesmo... Em casa somos muito unidos, eu e minha mãe fazemos muita brincadeiras e tenho certeza que quando chegar perto irei ficar triste também...

Também irei morar perto, uma distâncias de uns 20min de carro, mas sabemos que não é a mesma coisa, com a rotina só irá sobrar os fds para ver meus pais!

Ainda tenho mais 3 anos para aproveitar a casinha dos meus pais, mas se eu parar muito pra ficar pensando, já me bate uma agonia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas