Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Adaptação: Vida de casados

Bárbara, dia 30 de Janeiro de 2022 às 19:46 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 20

Olá, pessoal!!1

Vamos as dicas...

1. Entenda que a outra pessoa também está se adaptando

1494186359giphy.gif

O que eu já ouvi de outras casadas é que a maioria delas estavam muito focadas em si mesma. "É muito difícil PRA MIM", "EU estou frustrada", "EU estou cansada", "EU não estou sabendo lidar". É claro que devemos observar e valorizar nossos sentimentos, mas também acho fundamental pensar que a outra pessoa também está passando pela adaptação e pode estar tendo tantas dificuldades quanto você.

Lembre que o seu marido/esposa também está longe da família, também está aprendendo a dividir a vida com outra pessoa e também pode estar descobrindo aspectos seus que ele/ela não é tão fã.

Eu acredito que quando a gente se coloca um pouquinho no lugar do outro ganhamos uma outra visão, nos tornamos mais empáticos e com isso percebemos que nossos problemas não são tão grandes assim. E se o problema não é enorme, fica muito mais rápido de resolvê-lo, né?

2. Se comuniquem MUITO

Por mais que o seu marido/esposa te conheça muito não é sempre que vai adivinhar o que você quer ou sente. Então se quer algo, diga! É muito mais fácil conversar do que ficar acumulando pequenas frustrações do dia a dia que podem se tornar um problemão no futuro.

Com jeito e com carinho, diga o que te incomoda, o que você gostaria de mudar, o que você está sentindo e também ouça o que a outra pessoa tem a dizer e esteja aberta a tentar melhorar. Casamento não é um cabo de guerra pra ver quem manda mais, os dois precisam estar abertos a melhorar e a evoluir em prol da felicidade do casal.

3. Dividam as tarefas

Adaptação: Vida de casados 1

Esse é um ponto que eu, pelo menos, acho fundamental. Aqui em casa não existe isso de que as tarefas de casa são de responsabilidade da mulher e que se o máximo que o marido faz é "AJUDAR" e ele merece um prêmio por isso. A partir do momento que a casa é dos dois, os dois são responsáveis por cuidar dela!

Meu marido lava a roupa sim, porque ele também usa. Lava a louça sim, porque ele também come. Arruma a casa sim, porque ele também mora aqui. Simples assim! Nós dois trabalhamos e isso não é desculpa pra deixar a casa suja e bagunçada. Gostamos e nos sentimos bem em uma casa bonita, limpinha e organizada, então é nossa obrigação mantê-la assim.

Pelo que percebo de outras amigas casadas, uma das maiores queixas é que os maridos não colaboram em casa, e isso estava desgastando muito o relacionamento delas. A dica que eu dou é: logo no início decidam que tarefas cada um tem mais facilidade e gostam mais de fazer e decidam quem vai ficar responsável pelo que. Uma divisão justa e honesta funciona bem.

4. Tenha sua individualidade

tumblr_m3b4q9ucEY1rprdfzo6_500.gif

Um casal é uma família, e como família fazemos muitas coisas juntos. Mas isso não quer dizer que devemos perder nossa individualidade. É justo e saudável fazer coisas com os amigos ou mesmo sozinho e, ao meu ver, não tem problema nenhum nisso.

Com as novas responsabilidades pode ficar um pouco mais complicado ter uma vida social tão movimentada quanto você tinha antes, mas eu sugiro que você faça um esforço pra continuar saindo com seus amigos de vez em quando e fazendo coisas que gosta. Enfim, continue sendo você!

5. Aprenda a valorizar o outro

Essa é uma dica que eu acho fundamental e acredito que é um dos pilares. Demonstre para o outro que você vê as coisas bacanas que ele faz e as valoriza. É muito fácil apontar os erros, reclamar, se irritar... Mas quantas vezes você elogia, agradece e valoriza?

E não espere para valorizar só algo grande. Pra dizer que ama só nas bodas mensais. Seja grata pelas pequenas coisas e pelos esforços diários.

6. Entenda que nem sempre é sobre você

No namoro é natural que a gente busque mostrar os nossos melhores aspectos. Mesmo que algo ruim aconteça ou a gente não esteja 100% bem, fazemos o possível e o impossível pra não deixar que essas coisas atrapalhem o pouco tempo que temos com a pessoa. Quando a gente casa, isso muda.

Você vai ter altos e baixos, dias bons e ruins e a outra pessoa também. E eu acho importante entender que nem sempre você é a causa (ou ele). Vou dar um exemplo.

Marido chegou em casa cansado do trabalho (quem nunca?), não estava com a cara boa. Foi tomar banho, disse que não estava legal e deitou um pouco. Seu primeiro pensamento pode ser: "oi, como assim? Que mané deitar, fiz janta esperei chegar e mal falou comigo?!" Mas ai vocês pode parar para pensar um pouco... Quem nunca teve um dia horroroso e só quis chegar em casa e ficar no seu canto? Não estar bem, não quer dizer que ele não estava bem com você, mas que ele não se sentia bem com ele mesmo.

O que você pode fazer? Dar espaço, respeitar, compreender. E depois ele virá conversar com você, quando estiver melhor.

A verdade é que quando casamos vemos todos os momentos da pessoa, os bons e os ruins, e precisamos entender que por mais que a gente case pra fazer o outro feliz e estar juntinho o tempo todo, todo mundo precisa de espaço, todo mundo fica cansado e chateado as vezes. O que fazer? Deixar a pessoa confortável pra saber que ela pode contar com você, apoiá-la e amá-la. Se sentir amado e respeitado em um momento que você não está bem faz toda a diferença!

7. Fique com o seu amor também

Temos que ter nossos momentos sozinha(o)s, mas não devemos priorizar somente a nós, temos que ficar junto do nosso amor também.

As vezes vejo uma amiga minha reclamando que o marido dela fica jogando no PC depois que chega do trabalho e nos fds também, não jantam juntos e nem assistem algo juntos, e isso é ruim, porque ela sempre reclama que fica muito sozinha.

Acho que temos que ter nossos momentos para ver TV e jogar sozinhos, mas temos que ter o momento especial (pelo menos eu acho isso muito importante) de jantar juntos, ou almoçar ou tomar café da manhã, conversar sobre qualquer assunto e mais tarde ou no fds assistir uma serie favorita dos dois ou um filme juntos Smiley love

O que acharam das dicas? As casadas, concordam? Tem outras dicas?

Um beijo.

20 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 20:56
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, May! eu supeeerrr concordo, comunicação é TUDOOOO!!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostei muito das dicas e é isso mesmo, o mais importante coloco ai: COMUNICAÇÃO extremamente essencial.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HahAha é beeem complicado, mas a gente consegue. O meu só caiu a ficha depois da lua de mel, mas estou né adaptando bem.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mal consigo dormir longe dos meus pais, vai ser um baque bem grande pra mim mudar de casa, ja to sofrendo por antecipação e to feliz ao mesmo tempo

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! É normal!!

Obrigada 😃
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super difícil esse primeiro choque da convivência, mas logo as coisas se encaixam!

Maravilhosas dicas Bá!!! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Cibeli!!
    Que bom, fico feliz haha
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente dicas noivinha!

Eu já moro junto com meu noivo e é tudo isso que você disse!

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah siiim
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótima dicas!!!

Realmente é dificil, estamos ficando juntos em nossa casa aos fins de semana e tem dia que é bem cansativo, chato o clima.

Mas faz parte. Pelo menos já dividimos as tarefas.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, Isabella 😃
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Milene!!
    Que bom que gostou, fico feliz 😃
    Obrigada 😃
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, Bárbara!
    • Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    0i, Bárbara! Eu ainda não casei mais amei as dicas, são muito valiosas.... Vou salvar esse debate para eu sempre estar lendo e relembrando da importância de tudo o que você escreveu! Obrigadaa 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😃
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·