Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kinha
Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo

Adeus Casamento! Terminei meu noivado? #desabafo

Kinha, dia 31 de outubro de 2017 às 15:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23

Olá comunidade linda que eu amo muito. Aqui pesquisei e aprendi muita coisa relacionada a casamentos, fiz muitos planos que infelizmente não vão se concluir no momento.

Sumi da comunidade há uns bons meses, estava num relacionamento há cerca de 3 anos, porém de namoro de verdade e noivado foram 2 anos. Bem sabe quando vc pensa que encontrou um príncipe, alguém que é bom e te valoriza. Mesmo outras pessoas te dizendo que não era assim, vc insiste prefere acreditar no seu sonho e acreditar nesse relacionamento.

Contudo já fazia um tempo que Deus havia me mostrado que não estava certo, primeiro pq nossos planos nunca davam certo. E nos últimos tempos abri finalmente os olhos e percebi que na verdade era um sapo que eu ficava aturando por conta desse sonho de casar. Não ouvia o que eu falava sempre me sentia para baixo. Sabe quando aconselha a pessoa e ela te responde que vc não sabe nada sobre o assunto? Vem um amigo, parente qualquer um e diz a mesma coisa e a pessoa escuta? Exatamente uma das coisas que suportei até meu limite.

Também o fato dele jogar na minha cara que eu nunca poderia ser mãe, que era fraca e não aguentava nem caminhar e muito menos segurar uma gravidez ( na verdade eu não tenho problemas para engravidar, apenas descobri que estou com anemia) Esse era o jeito carinhoso* que me tratava, pois ele não queria ter filhos é dizia essas coisas e outras do tipo que do seu ventre nunca nasça uma criança etc...

E ainda o fato de ter uma cunhada que desde nunca foi com a minha cara (o motivo desconheço até hoje porque é uma mulher casada que nem mora mais com o irmão), não que esse tenha sido o problema principal, mas vcs sabem que queremos ser bem vindas à nova família. É chato saber que tem alguém que não gosta de vc e terá que aturar essa pessoa em momentos importantes e principalmente para mim que odeio falsidade.

Essas foram apenas alguns dos motivos que me fizeram acordar deste sonho que apenas eu sonhava. Não vale a pena me iludir, pois não acredito que ninguém muda depois de casar. Se antes já estava assim imagina depois, fora as brigas que aumentavam, apesar de aguentar desaforos uma hora vc se cansa de ter sempre que se calar para que a outra pessoa sempre se sinta com razão. Isto não é o relacionamento que ninguém deseja. Smiley sad

Enfim percebi quanto esse relacionamento me deixava para baixo e minha autoestima só descia. Tomei a melhor decisão, que é de me amar antes de qualquer pessoa. Confesso que tive mais arrependimento de ter me desvalorizado deste modo do que o fim da relação em si. Depois de tudo percebi que o amor morreu aos poucos e estava apenas acostumada com essa rotina e absurdos.

Com pesar me despeço da comunidade, pois não faz muito sentido continuar a ver coisas relacionadas a casamento. Mas creio que voltarei um dia para que se conclua essa etapa tão feliz na vida de uma mulher. Desculpe o textão é que não tenho ninguém para desabafar, já se passaram alguns meses e vim me despedir. Fiquem com Deus e beijos noivinhas!

23 Respostas

Última atividade por Katia, dia 11 de Julho de 2019 às 17:44
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é ter percebido antes de tomar esse outro passo na vida. Aproveite este momento para viver você, e quando a pessoa certa aparecer voce volta aqui para comunidade para dividir este momento com a gente. 😉
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Novata Julho 2019 Maranhão
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho certeza que Deus está preparando o melhor para você, tudo no tempo de Deus, é perfeito.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caracas q barra q vc deve ter passado heim..

    Mas fico muito feliz por vc ter tomado essa decisão, hoje em dia é muito difícil as pessoas colocarem um ponto final, sempre ficam adiando e assim cada dia que passa acaba levando ate uma depressão.

    Dias melhores sem duvida virão. Q Deus te abençoe grandemente e te de forças nessa nova jornada, e que logo logo vc volte aqui pra nos contar boas noticias.

    Bjs Felicidades


    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus entregará em suas mãos a pessoa certa. Eu tive a infelicidade de viver o que vc viveu por 23 anos com uma pessoa que sempre me fez sentir pra baixo. Agora estou livre encontrei outra pessoa que me valoriza e me faz sentir uma pessoa realizada.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Pernambuco
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Agradeça pelo livramento! Deus está preparando um "príncipe" para você! Beijos no coração
    • Responder
  • Joseani
    Noiva Novata Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Joseani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já passei por uma situação parecida. Mais Deus vai te abençoar e vc vai encontrar alguém que vai te fazer tão feliz,como eu encontrei.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sabe o que faz .. confia nele e vai ser feliz .. fica bem.. bjs
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso seu texto e esse reconhecimento que só vai te fazer colher bons frutos. Seja feliz no melhor de Deus pra vc!! Smiley smile

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas lembrando livrou do que nãoera para ser tteu
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata pensa q Deus te deu um livramento. E q o teu prometido chegara no tempo e na hora certa. Tudo no tempo de Deus. Sua alegria servira de testemunho para os demais.Aguardo sua volta... Feliz ...se amando e sendo amada💖Que Deus te abençoe.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida....agora sim vc vai ser feliz, por mais que doa, tu se livrou de uma baita bomba, um homem que se preocupa mais com a fertilidade da mulher do que com seu amor, tem que se ralar... vc pode adotar, ou não, no mundo atual só um babaca pra cobrar isso, certo que vai ter um monte de pirralhos chatos, deixar a mulher trancada em casa criando e ir pro bar... curta sua vida, que vc ache alguém que te mereça...pois vc é maravilhosa...um bjoo
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faz muito tempo q li um debate, casamento é um sonho que se sonha a 2 - então te digo, graças a Deus vc pode abrir os olhos e parar de aceitar, entendo vc perfeitamente pq ja passei por isso, Eu enxergava o que eu queria ver, e a mudança que poderia existir, mas nao a pessoa do jeito que era..realmente houveram alguns momentos para que eu parasse e nao seguisse no relacionamento, coisas que nao davam certo, perdas grandes financeiras, mas eu fui teimosa, achei que daria conta de tudo, me coloquei a prova diversas vezes, casei, com a esperança de um dia fazer festa e essa nunca aconteceu..defendi muito esse relacionamento, até chegar a fase da traição, ai nao pude mais! o que realmente só isso me fez acordar e enxergar a escravidao que eu mesma vivia..Então te digo, que bom que vc não teve que passar por essa humilhação..seja firme, e acredite, Deus tem o melhor para vc, minha vida é prova disso..hj tenho um relacionamento totalmente diferente, parceria de verdade, amor de verdade, nao preciso mendigar ou me rebaixar..sou livre, respiro tranquila, estamos caminhando para nosso casamento mas de forma organizada, alguns sacrificios claro, mas nada que eu tenha q me isentar de coisas, pedir a conta ou refinanciar meu carro, coisas que antes vivia fazendo. Te digo que Deus vai acalmar teu coração, e te mostrar que o maior amor, alem de Deus é o amor proprio, depois vc conquista grandes coisas!! Beijo e fique com Deus

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem coisas que a gente não perde, se livra! Vc fez certo e é um alerta pra muitas mulheres! Casar tem que ser um sonho a dois. Festa acaba! O depois é que importa acima de tudo!

    • Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tu se livrou de um embuste! Como assim vir um cara e falar que você nunca poderá ter filhos? Que praga é essa? Glória a Deus que você percebeu a tempo o quanto essa relaçao de vocês era tóxica... Vai doer por um tempo, até mesmo pelo costume e pelo tempo juntos, mas creia que logo você irá se desprender de tudo que te liga a ele e ainda virá alguém que te ame como você merece ser amada! Não deixe de ser feliz por nada nem ninguém nesse mundo ok? ❤❤
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kinha não fico triste por ti pelo contrario te dou parabéns pela atitude e pela virada que vc deu em sua vida. Gostaria que muitas mulheres que sofrem o que vc sofreu não achem isso normal e que assim como vc fez possam se livrar de alguém assim. Pois considero isso um livramento em tua vida, e tenho certeza que quando for o momento certo Deus colocará em teu caminho um homem maravilhoso que te valorize e que queria caminhar ao teu lado.

    Muitas felicidades pra ti linda. Smiley kiss


    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste Kinha... Mas lendo tudo isso fico feliz por você ter conseguido enxergar , nunca podemos deixar que alguém nos coloque pra baixo ou que nos faça nos sentir menos!!! Deus sabe de todas as coisas e no tempo certo você encontrará alguém que te mostrará o que realmente é o amor , o companheirismo e acima de tudo RESPEITO!!!
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kinha,
    Fico muito feliz por você ter tomado essa decisão. A sua felicidade e paz é a coisa mais importante do mundo. Ninguém deve se submeter a falta de amor, carinho e, principalmente, respeito.
    Tudo isso que é discutido aqui só faz sentido se tem amor. É apenas a consequência de algo maior. E a felicidade de ninguém depende disso, sinceramente.
    Desejo que você seja muito feliz e que esse momento doloroso sirva para te fortalecer. Com certeza você hoje é uma mulher mais madura do que antes e tenho certeza que, caso escolha novamente um parceiro, ele será justamente alguém que te mereça.
    Te mando um abraço apertado e toda a energia positiva!!!
    Enquanto isso, curta seus outros planos, sonhos, amigos e família! Todas nós somos muito mais do que noiva de alguém.
    Beijao!!!
    Ps: nada que um feriadao ao som de Marília Mendonça e boas risadas entre amigos queridos não resolva!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2018 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, já passei por situação parecida, e por mais que seja chato o término de um relacionamento, quando a gente finalmente abre os olhos e faz a coisa certa msm que a gente tenha que abrir mão de algumas coisa, dá uma sensação de alívio, é como se a gente não tivesse enxergando onde estava o peso. E depois a gente fica até melhor que antes e leva tudo que passou como uma experiência pra o relacionamento futuro ! No fundo a gente sofre um pouco pq a pessoa se acostuma com a convivência, mas depois vemos que foi a decisão certa.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kinha, todo termino de relacionamento é triste, seja pelo relacionamento, pela rotina, pelos sonhos, ou qq outra coisa, mas tenho ctz que vc tomou a decisao certa. Um relacionamento tem que ser para agregar, para melhorar aquilo que vc ja tem de bom e te ajudar naquilo que nao é tao bom, mas de forma alguma para te diminuir. Va ser feliz com vc mesma e entao qd menos esperar a pessoa certa aparecera. Boa sorte nesta nova etapa! Bjs
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai linda, li seu texto com um aperto no coração, eu posso imaginar como deve ser frustrante você pensar uma coisa sobre alguém, e depois saber que tudo era "fingimento" , e alem de tudo, se decepcionar. Vou estar torcendo por você, e espero sim que você volte para realizar esse sonho, pois como voce disse é o sonho de toda mulher, e você merece viu? se cuida!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror! Fico feliz que tenha aberto os olhos antes de se casar. Deus sabe de todas as coisas e você será recompensada, sei disso porque passei por algo bem parecido, Deus tem algo muito melhor para você, pode apostar. Se ame!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kinha, lendo seu texto entendi q vc foi mt inteligente em ter tomado essa atitude antes de se casar. Percebeu os sinais e se despertou. Q livramento!

    De longe uma pessoa q diz tanta coisa ruim assim p outra pode ter algum sentimento bom.

    Sinto mt pela situação, mas na conclusão q se deu...vc está livre, e acredito q mt mais feliz.

    Q Deus te presenteie c alguém especial, q te ame e valorize como vc merece.

    Felicidades p vc!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kinha minha linda, ainda bem que vc viu tudo isso antes de se comprometer com esse rapaz, é muito triste quando nossos ideais caem assim, mas Deus sabe de todas as coisas, vc casar com um estúpido desse, que te fala sobre anemia como se fosse culpa sua, sério? ridículo.

    Espera no Senhor que o que ele tem pra vc é bem melhor linda.

    Agora é hora de se amar muito mais, se cuidar muito mais e se conhecer mais ainda.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas