Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucieli
Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo

Adiamento/cancelamento de Casamento no Buffet Evento Perfeito

Lucieli, dia 8 de Junho de 2020 às 17:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 4
Oii noivinhas!

Estou passando por um problema muito grande. Meu casamento será em setembro, faltam exatamente 3 meses. Porém temos um padrinho contaminado pela covid-19 e alguns que perderam emprego. Além disso, não entreguei nenhum convite ainda, não fiz a minha prova do vestido, não comprei as lembrancinhas, entre outros detalhes. Entrei em contato com o buffet para questionar quanto a possibilidade de adiamento, e eles estão querendo me cobrar 50% do valor total do contrato, porem existe uma medida provisória que assegura que temos o direito sim de adiar o evento sem cobrança de taxas. Nunca tive problemas com o buffet, mas estão sendo insensíveis diante de uma situação de calamidade pública, querendo faturar em cima de noivas que tem sonhos.

4 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 9 de Junho de 2020 às 08:36
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Lucieli!

Sentimos muito que você tenha que adiar. Mas logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento! Smiley smile

Esperamos que você consiga retomar seu planejamento e chegar ao melhor acordo possível com todos os seus fornecedores, que seja bom para ambas as partes. A união é a chave para superar tudo isso.

Um beijo,

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou noiva do Evento Perfeito não tive problemas em adiar mas o meu evento foi afetado por decreto de quarentena . A MP ela só serve para eventos que vão ser afetados por Decretos, em teoria não existe ainda não tem nenhum decreto para o mês de Setembro, logo o fornecedor pode cobrar a multa pq é um adiamento "normal". Nesse caso o melhor a se fazer é esperar até o meio de julho para ver como o Buffet vai funcionar, eles ja cancelaram os eventos ate o mês de Julho, estão esperando o novo decreto do dia 15/06 para começar a ver as noivas de Agosto, então o melhor que vc pode fazer é aguardar um pouco
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lucieli! Você tem que argumentar que, conforme a MP, a cobrança de multa é ilegal, aliás, em períodos de exceção, não se aplica multas contratuais. No máximo, pelo reajuste anual, algo em torno de 10% seria “justo”, embora a maior parte dos fornecedores não estejam aplicando a tabela de reajuste por conta da pandemia. O que pode estar acontecendo é eles justificarem que vc esta adiando porque quer, já que em tese, ainda não sabemos como estará em setembro, pode ser que os eventos já tenham voltado na sua região. Por isso, a orientação é que se aguarde 2 meses antes do evento para assim pleitear um adiamento, com base na situação real do local. Adiar casamentos de setembro/outubro/novembro/dezembro ainda não é o indicado pela maioria dos fornecedores, justamente porque a situação muda muito de mês para mês e de local para local.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem? Espero que sim 💕

Você tem sim esse direito e deve exigir, além do mais é um problema que não está ao seu alcance em ser solucionado, todos somos impotentes diante dele, então persista, e não pague nada além do combinado, estamos passando por uma pandemia, não foi erro seu e acredito que se fosse por vontade própria vc não adiaria, trata-se de uma obrigação do fornecedor ceder outra data para vocês.
    Estamos juntas amore, não somente você, mas entre outras estão passando por essa situação, busque a justiça se for o único meio, entra com uma ação de obrigação de fazer no juizado especial, rapidinho se resolve da
    Nos mantenha informada 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas