Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo

Adiamento cobrança Igp-m

Ligia, dia 24 de Março de 2021 às 11:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Noivinhas,

Tenho uma dúvida!! Estou analisando a possibilidade de adiar meu casamento em praticamente 01 ano (dez/21 para nov/22). Em contato com o buffet fui informada que devo pagar o IGP-M que incidirá devido a mudança de ano.

No contrato não há nenhuma clausula sobre isto. Vocês acham que devo proceder de que forma?

Devo reivindicar, já que não está no contrato? ou por estar atrelado a inflação e aos ajustes de todos os anos eu devo considerar procedente?

8 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 24 de Março de 2021 às 16:08
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagine, espero que dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc deveria buscar seus direitos pq vc tem o contrato e não diz sobre isso
    • Responder
  • L
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alessandra,

Que aaaaula vc me deu, mulheeer Smiley love !! Vou seguir sua dica com toda certeza.....vou tentar entender mais sobre o assunto e negociar como você me deu a dica.

Muitissimo obrigada!!!

• Responder
  • L
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eles me explicaram que estão me passando um valor fixo e não está tão alto, somente, tinha essa duvida se poderiam ou nao cobrar. E eu concordo com você vale por poder fazer completa, né! Obrigada pela dica!! Smiley heart

• Responder
  • L
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De fato eu cheguei comparei mesmo de 2020 (que eu contratei) para 2021 já teve um bom reajuste e não será diferente em 2022, ne.

Obrigada pela orientação Smiley heart

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não estiver no contrato, vcs poderiam negociar um reajuste atrelado ao IPCA (índice de preços ao consumidor), não ao IGPM (índice geral de preços). O IPCA que é a inflação oficial, não o IGPM, que só costuma ser utilizado nós reajustes dos aluguéis e mesmo neles está sendo reavaliado pq está completamente fora de controle, pq considera preços de commodities e o câmbio, não as taxas de reajuste na ponta. Se for considerar IGPM, correm risco de ter um reajuste acima de 25%, mesmo com a inflação em 5%.

De todo modo, não acho inválido o reajuste, é justo pq tudo está mais caro, porém não é certo cobrar um reajuste exagerado.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ligia, comigo ocorreu exatamente o mesmo: tanto o buffet quanto a decoração atrelaram o reajuste ao IGPM. Isso faz sentido em termos gerais, porque esse índice está vinculado aos custos gerais de mercado. Porém, na situação catastrófica da nossa economia, no ano passado, o acumulado foi superior a 20% Smiley cry

Estamos torcendo para que o índice neste ano seja inferior, mas já contamos com uma alta acentuada, infelizmente. Apesar de tudo isso, para nós valia mais a pena pagar esse extra do que manter uma festa pela metade (ou até menos).

Boa sorte nas negociações!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, bom dia,

Está correto. Todo ano existem alterações de preço por conta do IGPM, pois ele mede a variação entre inflação e/ou deflação dos preços.

Acredito que em seus orçamentos devem ter enviado os valores de, por exemplo, 2020 e 2021, onde 2021 estava mais caro que o ano anterior. Isso ocorreu devido ao ajuste do IGP-M.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas