Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado

Adiamento do casamento

Jéssica, dia 13 de Março de 2026 às 01:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Em 2020 compramos um apartamento na planta. A obra começou entre 2022 e 2023 e, segundo o contrato, a entrega deveria acontecer **até 18/02/2026**, no máximo. Porém, até hoje o apartamento não foi entregue.
Confiando que receberíamos o imóvel dentro do prazo, marcamos nosso casamento e alugamos o local da festa. O contrato já está assinado para o dia **29/05/2026**.
Agora estamos vivendo um grande impasse. A construtora informou que a entrega provavelmente acontecerá *apenas em agosto*, depois da vistoria do Corpo de Bombeiros e dos trâmites finais.
Com isso, estamos considerando **remarcar a data do casamento**, mas isso também gera outro problema: o local do evento pode cobrar **30% do valor total da festa para realizar a remarcação**, e caso cancelássemos (o que realmente não queremos), a multa seria de **50% do valor**.
Fica muito difícil escolher uma nova data nesse cenário incerto. Pensamos em possibilidades como **dezembro de 2026 ou maio de 2027**, mas tudo ainda parece muito indefinido.
Além disso, no momento não temos condições de arcar com aluguel, pois já estamos pagando a festa e tentando juntar dinheiro para a reforma do apartamento, móveis e toda a mobília.
Somos um casal cristão e, por convicção, não queremos simplesmente morar juntos agora para casar depois. Nosso desejo sempre foi começar essa nova fase já dentro do casamento.
Tem sido um momento bem desafiador para nós.
Alguém aqui já passou por algo parecido? Como lidaram com essa situação?

5 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 22 de Abril de 2026 às 23:57
  • Vitória
    Noiva Principiante Julho 2027 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como cristã eu afirmo a você que temos um Deus que faz o impossível se tornar possível, "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá?" Eclesiastes 3:1, que diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".

Confie no senhor Deus ama casamentos Ele fará no tempo certo Continue buscando Continue em obediência Quando tudo parece dar errado ele só quer um posicionamento de vocês diante dele, oração, jejum, intercessão, busca da palavra, creia em Deus, ele fará, ele é o Deus dos milagres, das respostas em que tanto procura, ele é o Deus dos deuses.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Airbnb é uma opção de aluguel barata e bastante acessível. Eu me casei antes de receber a chave do meu imóvel e fui para o plano B mesmo, adiar é jogar dinheiro no lixo, perderiam demais mesmo o que já pagaram

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Lara, cancelar tudo e pagar a multa seria perder bastante dinheiro dependendo de quantas coisas já fecharam, é um dinheiro que já poderia ser aplicado no aluguel. As melhores opções são realmente alugar um espaço por pouco tempo, cada um morar na sua casa ou morar um na casa do outro brevemente.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha

Por aqui passamos a mesma coisa.Nosso ape era pra entregar em Dezembro, depois fevereiro e agora parece que vai entregar esse mês, mas não é certeza kkkNosso casamento tá marcado para Abril, remarcar com um monte de fornecedor contratado não é uma opção, então vamos alugar um apartamento por alguns meses.Sei que é frustrante, e que devido os gastos, alugar um espaço ficaria pesado, mas sinceramente ainda acho a melhor opção. Inicio de casamento já é difícil, são adaptações enormes, o que vocês vão pagar de multa já pode ser o valor de vocês gastariam de aluguel por alguns meses.
    Tenta pro procurar alguma casa no bairro e conversa para ver se aluga por 4/6 meses, pra não ter que contratar 1 ano como geralmente é contrato de imobiliária.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada. Se vocês não podem pagar as multas pra remarcar, acredito que a solução seja vocês se casarem e cada um continuar morando na própria casa até o apartamento sair. Sei que não é o ideal, mas é o que eu faria pra não me endividar. Porém eu não tenho princípios religiosos como vocês, então não sei se isso caberia na situação de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas