Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Adiamento do casamento e reajustes de valor

Rafaela, dia 19 de Novembro de 2020 às 17:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Noivinhas que precisaram adiar o casamento, como os fornecedores de vocês estão reagindo em relação aos reajustes de valores? Isso está sendo feito? Quando eles cobram o reajuste, qual tem sido a taxa em média?
Iria me casar em 04/04/2020, como não tínhamos noção do que era uma pandemia, reacendamos para 29/08/2020 e como os eventos não estavam liberados naquele momento, reacendamos a terceira vez para 23/01/2021, no entanto, como a possibilidade de uma segunda onda está sendo muito forte, não nos sentimos seguros e teríamos falta de 4 padrinhos que estão fora do país, reagendamos novamente para 22/01/2022 (não tinham mais datas disponíveis para o final de 2021). Entendo que o reajuste é necessário, pois é muito tempo de diferença da data inicial, mas tem fornecedores cobrando até 30% a mais do valor 😰. Como está sendo isso pra vocês?

13 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 19 de Novembro de 2020 às 23:16
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rafa, desejo o mesmo pra vocês! Depois nos conta como ficou. Bjss
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, amém e amém!! 💝
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês se posicionaram muito firme com certeza isso vai ajudar para que o fornecedor repense! Desejo que seu dia seja incrível 😍
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Rafa por isso nem questionei sabe?

Que o NOSSO dia seja lindo e, Deus quer Smiley heart

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Mayara. No seu caso o reajuste até foi compreensível devido ao fato do sábado ser mais procurado que domingo, e consequentemente, ser um dia mais caro, não é mesmo? Que seu dia seja incrível!!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O único fornecedor que teve reajuste foi da chácara onde vou casar já que ia casar em um domingo e agora vou casar em um sábado. Tive um acréscimo de 25% Smiley atonished

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que falamos e que tb conversamos com esse fornecedor Rafaela, não adiamos por mero capricho e sim por um motivo mundial que estamos enfrentando ne? Então, ele não discutiu com a gente mas tb não foi disposto a entender 100%, ainda ficou falando de margem do lucro dele que era pequena e eu rebati ele (falei que isso n era da nossa conta) , só queria que a gente olhasse o lado dele, e o nosso onde fica ? Qdo fechamos contrato esperamos acontecer o aumento pra já pagar por ele, e agora pagar por outro ? Eu sei que existe o lado tanto dele quanto o nosso ne ? Mas achei muito errado ele incluir isso no contrato "por escrito " e sem nos comunicar. Meu noivo não é do mesmo estado que o meu (onde será nossa festa) mas conheceu ele no dia que fizemos a degustação e ele ligou pra falar com esse fornecedor. Apenas pediu pra gente aguardar pra ver se teria esse tal aumento ou não, e aí ia ver com a gente como ficaria. Meu noivo nao quer pagar por isso, falou que se for preciso muda de marca ou diminui na quantidade do barril e quem sai perdendo é ele, foi então o que ele disse pra gente esperar que ele ia ver o que faria. Vamos aguardar né? E o seu vai sim atrás pra saber se esses 30% está correto, não paga nada antes de ter certeza, como vc falou, é momento de empatia!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Juliana. Achei de muita empatia dos seus fornecedores, afinal, não estamos remarcando porque queremos, né?! É algo de força maior. E quanto a esse fornecedor que propôs o reajuste, vocês conseguiram conversar? Ele foi receptivo e aberto a vocês? Estamos pensando em primeiro conversar com os fornecedores que tiveram reajuste mais alto pra ver se eles flexibilizam, caso contrário, procuraremos um advogado pra saber como podemos ser amparados em relação a isso. J temos tanta dor de cabeça e sofrimento com tudo isso, né?! 😔
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaela tb tive que remarcar por 2x e após isso marquei pra 1 ano depois da primeira data, Maio de 2021. Nenhum fornecedor cobrou reajuste (embora a gente sabe que muita coisa aumentou atualmente), porém essa semana tive uma surpresa com o fornecedor do nosso CHOPP, e só falou pq eu pedi um contrato atualizado com a nova data, falou que alguns barris de chopp de outras marcas já tinham ajustado o preço para o ano de 2021 e o que escolhemos ainda não, mas se isso acontecesse seria acréscimo de 10%. O que nao gostei Foi pelo fato de que no contrato não tem cláusula nenhuma especificando nada relacionado a isso, e só após ele enviar esse contrato alterado que ele de próprio punho acrescentou isso no final do contrato. Eu e meu noivo não fomos de acordo. Enfim, conversamos com ele é vamos ver como vai ficar, fora isso nenhum outro alterou nada. Entendo tb a situação do seu pq ficou 2 anos após, nesse caso realmente tem uma boa diferença de tempo, mas se vc acha que tá muito alto, na dúvida procura ver com algum advogado pra saber se esse acréscimo não está exorbitante.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui estudar um pouco sobre essa Lei, mas ela só dá cobertura aos casamentos que iriam acontecer até 31/12/2020, que é o período válido do estado de calamidade pública atual. No entanto, acredito que pelo jeito que as coisas estão piorando, pode ser que ela prorrogue. Mas como você disse, realmente to achando melhor consultar um advogado, essas coisas de Lei são muito complicadas, né?! Muito obrigada!!
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Karen. Acho que o melhor será consultar um advogado mesmo.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha de modo geral os aumentos giram entrem 5 a 10% por ano em condições normais, em teoria a data mudou para quase 2 anos na frente então 30% não esta tão fora assim, contudo o melhor é vc consultar um advogado para tentar chegar a um acordo, pq a MP 948 ela fala que o cliente pode remarcar sem pagar multa porém ela não especifica o valor que o fornecedor pode reajustar do serviço.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bem, com o assunto pandemia, novas cláusulas no contrato tiveram que entrar, uma delas seria o asseguramento de causa maior não devendo ser pago por não ser culpa de vocês terem que remarcar, mas fica uma incógnita sobre isso, porque querendo ou não, você não queria tão longe mas era a data que era disponível, era bom você você consultar um advogado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas