Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Adiamento do casamento: o que deu certo x o que deu errado

Taiana, dia 15 de Junho de 2020 às 11:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá, minha comunidade que tanto amo!!

Começamos a semana com um debate diferente...

Eu amo os debates de DEU CERTO x DEU ERRADO. Acho que as experiências das outras pessoas servem pra gente olhar pro nosso evento e ver o que pode ser feito de diferente ou até mesmo copiar boas ideias.

Bem, como não vou me casar em 04/07 (adiamos para 03/07/21), meu debate “deu certo x deu errado” do meu casamento será adiado... Só porque eu estava louca pra fazer Smiley angry . Mas ai pensei, porque não fazer isso sobre o adiamento?

Convido as noivinhas que mudaram a data a também compartilharem o seu “deu certo x deu errado”. Então vamos começar?

Venha, venha...

Smiley winking

Adiamento do casamento: o que deu certo x o que deu errado 1

(Foto: Rafael Luzivetto Fotografia)


Deu certo

Escolha da data: Optamos por manter o mesmo mês anteriormente agendado: Julho. Acho que temos apego a este mês hehehe. E escolher a data foi a coisa mais fácil do mundo e tivemos a sorte de TODOS os fornecedores estarem disponíveis para nos atender no nosso novo dia.

Disponibilidade dos fornecedores: Como eu disse, TODOS os nossos fornecedores conseguirão nos atender na nova data. Acho que isso se deve porque remarcamos para mais de um ano pra frente, então isso facilitou muito.

Novo espaço contratado: O novo espaço que contratamos é mais bonito que o anterior e mais barato $. Lá também teremos mais liberdade para fornecedores e, por se tratar de uma empresa familiar senti que tivemos mais atenção e cuidado.

Renegociação com todos os fornecedores: Com exceção do espaço, todos os demais fornecedores foram muito razoáveis quanto a extensão do pagamento das prestações que ainda estão faltando. Todos disseram a mesma coisa: o importante é estar tudo quitado até julho de 2021.

Vestido de noiva: Talvez o fornecedor que mais tenha me dado calafrio de informar que adiaria o meu casamento. Kkkkk... mas a boa surpresa foi que a Ruth foi maravilhosa e ainda me disse que, caso queira, eu posso trocar o meu vestido!!! Achei isso ótimo pois ficando pensando que a coleção vai mudar, a loja irá receber coisas novas... fiquei animada!

Ganhamos mais tempo: Bem, estamos reformando nosso apartamento e há dois meses do casamento estávamos pirando com tanta coisa pra fazer e pouca grana pra investir. A vantagem do adiamento foi, sem dúvida, ganhar mais tempo para arrumar nosso apto com mais tranquilidade.

Economizamos com barman: No espaço anterior, como tinha um bar no meio da boate nos vimos obrigados a contratar um serviço de barman. Agora, no novo espaço, dispensamos tal serviço e optamos por servir coquetel saindo da cozinha (como acontece com a cerveja, refrigerante etc).

Revisão da lista de convidados: Com o adiamento, revemos a lista de convidados e optamos por tirar pessoas que achamos que não fariam mais sentido daqui um ano. Foi bom porque assim, tiramos todos os convites “políticos” e deixamos só quem realmente é importante pra nós. Se nosso casamento fosse este ano, muita gente estaria lá sem nem saber o porque kkkkk

Pré-wedding: O adiamento do nosso casamento, não adiou nosso ensaio para o ano que vem. Iremos fazer no dia que seria o nosso casamento para celebrar o dia de certa forma.

Deu errado

Rescisão do contrato com o espaço: Como já falei algumas vezes aqui, o local que celebraríamos nosso casamento e recepção nos cobrou 25% do valor do contrato para alterar a nossa data. Não concordamos com o pagamento de qualquer quantia para alterar a data, até porque nosso casamento não será realizado não é porque não queremos e, sim, porque o local não pode realizar. Assim, rescindimos o contrato. Coloquei esta questão aqui, porque rescisão contratual as vésperas do casamento não é algo muito esperado, além de ser desgastante.

Gasto com decoração: No espaço anterior a decoração estava inclusa no valor da locação. No novo espaço, teremos que gastar com este item. Além disso, como o novo local é muito maior, certamente esta diferença de tamanho pesará no bolso em relação as flores.

Gasto com DJ: No espaço anterior o DJ também estava incluso. No novo espaço somos obrigados a usar a estrutura deles, despendendo uma quantia de R$2.000,00. Não estávamos contando com isso, mas entendemos que não existe contrato perfeito.

Ansiedade: Me vi num processo de ansiedade por conta da decisão de adiar ou não o casamento. Isso durou alguns dias... acho que muitas noivas por aqui passaram por isso.

Comunicado aos familiares, padrinhos e pais das damas e pajens : Bem, vou colocar aqui, mas não sei se é um “deu errado”. Quando comunicamos o adiamento as pessoas, inclusive informando que também havíamos alterado o local, as pessoas não se importaram muito. Fiquei chateada porque esperava outra reação. Tivemos padrinhos que sequer se preocuparam conosco.

A legislação: Bem, vou colocar este item aqui porque acho que a legislação está cheia de brechas quando se precisa rescindir um contrato nesta pandemia. Como as informações não estão claras dando margem a diversas interpretações fica difícil se pensar até mesmo como será a rescisão contratual. Estamos passando por isso, pois mesmo rescindindo o contrato com o espaço ainda não sabemos qual o melhor caminho a seguir (o contrato ou a lei).

A grande espera: Também não sei se é exatamente um “deu errado”, mas adiamos nosso casamento quando faltava um pouco mais de dois meses, ou seja, o casamento estava todo pronto. Adiar para mais de um ano significa colocar na nossa vida um verbo que muitas de nós não sabe: ESPERAR! Com o casamento todo pronto me resta só ESPERAR para que o nosso grande dia chegue novamente... haja coração!!!!

Bem, meninas ao final, vejo essa questão do adiamento como positiva. Coloco nas mãos de Deus e confio que tudo dará certo. Já deu.

E você, o que deu certo e o que deu errado no seu adiamento? Conta pra gente!


*****

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

15 Respostas

Última atividade por Yara, dia 16 de Julho de 2020 às 14:35
  • Yara
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tive problemas com o Buffet para um novo adiamento. Nossa primeira data era 04/04, adiamos para 03/10 e como não tinha saído ainda a MP948 nos cobraram um valor de 10,8% de reajuste para a nova data, o que concordamos pois nos deram a opção de adiar sem custo até julho. Quando entramos em contato no começo desse mês falaram que até o dia anterior estavam adiando sem custo para até fevereiro e que agora teria um reajuste, pedimos a nova data para outubro ou novembro do ano que vem e o reajuste foi para 17,7%, oferecemos pagar o valor de 10,8% que foi do primeiro adiamento e eles não aceitaram. Agora solicitamos o cancelamento e sem resposta do buffet desde o dia 13. Não tivemos problemas com nenhum outro fornecedor, todos os outros compreenderam a situação que todos estamos vivendo e aceitaram adiar sem nenhum custo. Agora vamos procurar um novo espaço para nosso grande dia!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai arrasou no debate, com certeza ajudará muitas de nós! Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já deu certo Taiana
    Ctz seu debate ajudará muitas !
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar conosco esse assunto tão deliciado, nessa época.

    No fim vai dar tudo certo e será mais lindo que nunca você vai ver Smiley heart

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito bom mesmo, vai ajudar muita gente!!! Espero que outras noivinhas também façam, já que tem gente passando por cada situação pra adiar os eventos né?

    Amei os pontos, estou esperando pra adiar o meu e to amando ver as experiências de quem adiou. E haja coração mesmo ahahahahahah vai dar tudo certo, seu dia vai ser incrível Smiley love

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate, Taiana.
    Vou esperar até a última semana de agosto pra bater o martelo quanto a adiar ou não. Tudo nas mãos de Deus dará certo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei essa versão do Deu certo x Deu errado assim que der vou fazer o meu tb,rs!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito dessa versão do deu certo x deu errado!

    Vai ajudar muitas noivinhas que estão nessa situação.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal dividir essa experiência conosco! Principalmente com tantas noivas com a mesma situação! ♥

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser vai sim!!! 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Taiana o seu debate! E vai passar voando tenho certeza! Smiley heart

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahha estou sendo positiva, acho que este é o caminho, né!? Vamos que vamos...bjs
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahah so pra sair do tradicional kkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tai!

    Adorei esse debate, foi um ótimo deu certo x deu errado!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a adaptação do deu certo x deu errado, Taiana! Muito legal mesmo! Que bom que no final o saldo é positivo. Curta muito os preparativos! Passa rápido, já já julho está aí de novo. 😊🥰🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas