Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danusa
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Adiamento para sexta ou domingo em razão da Covid?

Danusa, dia 10 de Julho de 2020 às 10:33 Publicado em Fórum Festa 0 13
Noivas,
Alguém teve que adiar para sexta ou domingo em razão da pandemia?
Hoje recebi o comunicado do consultor do buffet prevendo que os casamentos somente voltam em outubro com restrições.Mas no calendário do primeiro semestre só tem disponíveis sextas e domingos. Sábado só em julho. Estou cogitando sexta ou domingo pra casar no verão.Oq acham?

13 Respostas

Última atividade por Nane, dia 11 de Julho de 2020 às 08:37
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro casamento aos domingos, Danusa! Super faria! 🤗🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em nenhum dos dois dias, noivinha! Pense que todos que estarão no seu casamento são pessoas importantes para você, seu noivo e ambas as famílias. Então devido a pandemia, creio que todos estarão comemorando com vocês independente do dia escolhido.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danusa,

Acho que os dois dias são viáveis, mas levando em consideração alguns aspectos.

Se você quer algo mais balada, eu ficaria com a sexta. Mas é interessante se atentar ao horário de início, pq como as pessoas trabalham, fica complicado começar antes das 20h/20:30.

Se você quer um casamento diurno, pela manhã ou início da tarde, eu ficaria com o domingo, já que termina mais cedo, e ficaria tranquilo para as pessoas que trabalham no dia seguinte.

Mas se você quer um casamento vespertino, entre 16h e 19h, eu adiaria mais para marcar em um sábado. Já que sexta as pessoas teriam dificuldade para chegar no horário, e no domingo sua festa poderia ficar curta. Smiley kiss

• Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ambos tem suas vantagens e desvantagens.

Sexta você teria de marcar um pouco mais tarde (o meu, por ex., começará 21h, cerimônia curta e no local), mas os convidados terão sábado para descansar e domingo também.

Já domingo não tem tanta a questão de alguns não poderem ir por conta do trabalho, mas não terão como descansar no dia seguinte, ou seja, aquela festa de arrombar não vai rolar para muitas pessoas pois precisarão trabalhar no dia seguinte.

Beijos!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha aqui vamos casar no domingo , mais depende mt dos noivos sabe ?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Irei casar num domingo, acho mais confortável que na sexta, pq na sexta teria que começar mais ou menos as 20:30 para todos conseguirem estar presente, ainda com possíveis atrasos. Alguns convidados mais velhos vão querer ir embora até no Max 22-23 então não aproveitariam muito. Por isso decidimos no domingo, inclusive fica ótimo para casamentos fim de tarde. Só não fazia o estilo do meu.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode ficar tranquila ambos os dias são ótimos, foi se p tempo que casamento tinha que ser no Sábado, alias hoje em dia a Sexta feira é o Novo Sábado devido a grande demanda. Outro ponto é que as pessoas são convidadas com antecedência de 2 a 3 meses então da para ir se programando, quem faltar muito provavelmente também faltaria se fosse em um sábado então fique tranquila
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danusa, a questão de sexta é que sua quebra pode ser maior visto que nem todo mundo vai poder sair mais cedo pra se arrumar, tem trânsito e tal (ainda mais pós pandemia, ninguém vai arriscar ficar pedindo pra sair mais cedo).

Domingo é uma boa, mas eu faria a tarde se possível, pois muitas pessoas tiram o domingo de manhã pra dormir mais, ir a igreja etc. Acho que domingo a quebra seria menor.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá simmmm! só programar pra um pouco mais tarde que o habitual! Smiley catface

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, tenho a mesma opinião que a Rubi!

• Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu prefiro sexta tb pq sou da noite rs
    Mas me preocupo com os convidados que trabalham... se dá tempo de se arrumar,
    Mas acredito que de sim, né?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nas datas. Avise com antecedência para os convidados se planejarem.
    Eu me caso no domingo, mas sera um elopement, então não vai fazer diferença.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

se pretende casar a noite... sexta feira seria perfeito ... se pretende casar de dia... no domingo ! Smiley catface Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas