Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado

Adiamos o Casamento 😭

Eduarda, dia 3 de Janeiro de 2024 às 08:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18

Olá, comunidade!! Vim fazer um breve desabafo com vocês noivinhas e noivinhos...

Meu casamento seria em 04/10/2025, mas ao conversar com a minha mãe, ela não aceitou que me casasse antes de finalizar a faculdade. Não insistimos com ela, mas ficamos muito tristes, meu noivo mais que eu ainda, pois já tínhamos planejado tudo e tivemos que desfazer alguns contratos para refazer novamente mais pra frente. Alteramos para 09/01/2027, 1 ano e 3 meses depois, fiquei tão triste que até dei uma sumida daqui por um tempinho... Mais alguém passou pela situação de ter que alterar a data? Me contem como foi 😊

18 Respostas

Última atividade por Gleice, dia 2 de Dezembro de 2025 às 21:24
  • Gleice
    Noiva Novata Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi hoje acabei de passar por isso. Meu casamento seria dia 25/07/2026 e hoje tive que adiar para 09/01/2027 por motivos financeiros, ter mais tempo pra pagar e estou tão triste pq já está com muita coisa pronta, fora a ansiedade pq só faltava 7 meses e agora mais de um ano.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mulher, nesse caso de dinheiro eu não me preocupei, pq o que pagamos vai continuar valendo para depois, pq vamos continuar com os mesmos fornecedores, então o dinheiro não foi perdido, vai descontar depois do valor total o que já demos... Sabemos que os preços até 2027 vão ser outros né, mas ainda assim já vai ajudar um pouco rsrs.

Mas vamos curtir sim, muito obrigada pelo comentário ☺️❤️

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm noivinha, estava tão ansiosa 🥺 mas entendo que se precisamos adiar, foi por uma boa causa, agora é tentar manter o coração em paz por mais 3 anos kkkk 🥲

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, noivinha, uma das minhas preocupações também era a data estar próxima mesmo!

Obrigada pelo comentário 😄

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião, noivinha! Concordo rsrs, pelo menos assim teremos mais tempo para organizar ✨❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais frustrante que seja foi uma decisão acertada, sobre os contratos já fechados talvez vocês tenham se precipitar em fechar e nestes casos quando é comigo prefiro pensar que alguém precisava mais do dinheiro que eu, ou que tinha que aprender algo com aquilo, se a gente se agarra as perdas financeiras parece que fica ainda mais difícil de assimilar tudo. Enquanto isso, veja referências, vai guardando dinheiro se der e curta muito com o seu par tantos momentos que ainda estão por vir.
    • Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh entendi! Então nesse caso pode ser prudente adiar mesmo. É uma pena, porque a gente fica super animada com o casamento né? O mais difícil é lidar com a ansiedade
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que sua mãe está correta e que bom que você teve maturidade para aceitar. Vai dar tudo certo e seu casamento será perfeito com mais tempo para planejamento.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Eduarda, pode ser frustrante agora mas tudo tem o tempo certo! Eu achei a atitude da sua mãe correta e você muito madura em aceitar, parabéns! Casamento é caro. Morar junto é muito mais caro. Haha. Se forme, consiga um trabalho bom, monte sua casa e depois faça festa. Por aqui namoramos 10 anos até casarmos. Nosso casamento foi tudo o que sonhamos e não precisamos escolher entre uma coisa e outra porque já estávamos estruturados financeiramente.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confia, noivinha!
    vai dar certo! a gente só não consegue ver as coisas na hora...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, vou tentar te explicar rsrs...

Minha mãe me ajuda muito financeiramente, eu sou bem nova na verdade e moro com ela, como meu dinheiro não da pra pagar tudo que eu tenho que pagar, ela inteira pra mim o valor que faltar da mensalidade da faculdade. Então ela nos explicou que o medo dela é justamente eu ter algum problema financeiro (considerando que iria me casar faltando 1 ano para finalizar a faculdade e este seria o ano de estagio, além de não ser remunerado por ser área da saúde) e trancar a faculdade para poder socorrer problemas em casa... Afim de evitar isso, ela disse que é para eu esperar, até porque tenho certeza que ela me ajudaria também financeiramente com o casamento caso eu precisasse...

Então ela me ajuda financeiramente com a faculdade, no caso rsrs

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, noivinha!!

Obrigada pelo seu comentário Smiley heart

• Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E no seu caso envolve bastante gente e toda uma logística, eu reconsideraria também. Mas acho bastante delicado e complicado cancelar contratos já fechados por determinação da mãe pela questão de ter concluído ou não a faculdade, a não ser que ela arque com a parte financeira do casamento, aí realmente pode fazer sentido
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei mesmo que ficaria apertado pelo dinheiro, mas a gente nunca quer adiar né Smiley sad

Mas vou levar as coisas como falou, noivinha, as vezes é para realmente dar certo!! Obrigada por comentar Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive o mesmo pensamento que você...
    Eu adiei meu casamento em 4 meses à pedido da família de meu esposo que virá de outro país e pediu para adiar para se organizarem melhor. Não foi uma pessoa apenas, foram várias tias, tios, a mãe dele etc... mesmo assim só aceitamos mudar porque parte do casamento é bancada por eles.
    • Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe vai arcar financeiramente com o casamento?
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei o quanto pode ser frustrante alterar a data, e adiar tudo, mas pense que sairá ainda mais perfeito, tenha certeza disso, que tudo vai acontecer no momento certo!! Smiley heart

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… é triste! Nos alteramos tbm!
    Seria esse ano, em outubro. Mas a coisa nao encaixou! Precisamos mudar para Maio/2025
    Pra mim foi “duro”, pois jogamos mais 8 meses pra frente, qndo se eu pudesse ja estaria casada! Mas entreguei nas mãos de Deus! E ai tudo foi se organizando, encaixando e fluindo leve! Hoje falo a data com alegria
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas