Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Adiando para 2024

Renata, dia 21 de outubro de 2019 às 15:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olá noivinhas(os)
Estou na preparação do casamento, e até o momento já assinei alguns contratos. Mas a alguns dias estou bem desanimada com o tanto de dinheiro que estou gastando, já tenho minha casa própria que ainda falta a garagem e a área gourmet. E estou um pouco triste por ter comprometido metade do orçamento com o casamento, visto que tinha coisas mais importantes para fazer. Estou pensando em desistir do casamento, até porque ultimamente só tenho passado raiva com minha sogra 🤦🏻‍♀️. Hoje discutimos e já estou bem cansada com algumas coisas, tenho um noivo parceiro que também não aguenta mais tanto palpite. Estou um pouco triste por abrir mão agora, mas na vida precisamos de prioridades então pensei em deixar o casamento para ****. Como já fechei algumas coisas, realizar o casamento , mas apenas uma recepção , fazer a cerimônia que pra mim é o principal, mas parece que as pessoas a minha volta não entenderam muito bem esse conceito sobre o casamento. E fazer uma janta, com docinhos, bem legal só para os amigos e família. O que fariam no meu lugar meninas?

17 Respostas

Última atividade por Renata, dia 24 de outubro de 2019 às 12:27
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em nome de Jesus! Vai dar certo linda, acredite nisso!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu farei o mesmo devida incerteza da data do meu ap, mas quero priorizar o ap o nosso conforto né?

Eu quero casar na igreja e fazer uma recepção de jantar e dança (já vai uma grana doida ai), mas é uma ideia legal, como o sitio que pretendemos alugar é LINDO então queria celebrar lá mas já vai outra grana com celebrante, meu noivo queria viajar mas eu não queria desistir do casamento então vamos fazer da maneira que da mas vai pro mais distante possível 2023 é a nossa previsão agora.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk
    Menina, duas. Comecei a ver uns comportamentos que olha, não esperava. Mas tudo vai dar certo 🥰
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    Menina era menos, mas foi começar a arrumar o casamento piorou. Decidi me afastar apenas, fico triste pelo meu marido, mas ficar perto dela não estava me fazendo bem. Mas, felizmente vamos continuar com o casamento e vai dar tudo certo 🥰
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos continuar com a festa de casamento, como já tínhamos alguns contratos assinados, seria um prejuízo se cancelasse. E sobre a sogra já desisti de contar rs, como palpite não paga a festa e pior quando vem acompanhado de maldade, acho que não vale a pena compartilhar.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seriam pelos dois rs.
    Mas felizmente consigo resolver, como já estamos com alguns contratos assinados. Não vale mais a pena parar, porque a multa seria alta. Mas vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês podem fazer um casamento mais simples sem ter que adiar. Experimente conversar com seu noivo sobre as atitudes da sua sogra e pedir pra ele falar com ela, se não adiantar, passe a não comentar as coisas com ela, decidam entre vocês.

Um jantar com docinhos e um champagne é muito comum e o pessoal fala bastante aqui na comu. Pesquise alguns casos semelhantes ao seu, isso vai te ajudar. Mas aproveite esse momento noivinha e não deixe os outros atrapalharem.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha!

Acho que se a sogra é chatinha, ela vai ser agora e depois também..

Tentem sentar e conversar, você e o boy, para alinharem as prioridades..

Espero que dê tudo certo.

• Responder
  • Adilaine
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Adilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se no momento você não está se sentindo pronta devido a finanças em realizar o casamento, adie. Mas se caso for pelos palpites da sogra não de ouvidos.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renata! Smiley ring

Não tem problema adiar ou fazer uma festa simples. Façam de acordo com o que você e o seu noivo desejam. O importante é o desejo de celebrar o amor que existe entre vocês.

Entretanto, se vocês fecharam algum contrato, é preciso saber como funciona para adiar o serviço.

Fica bem! Smiley heart

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se for pela sua sogra eu não adiaria não. Mas se for pelas finanças faz sim! Se eu fosse adiar o casamento por conta do que minha sogra fala, eu nem casava rs.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    concordo com a noiva Viviane....
    Não deve desistir dos seus sonhos por outras pessoas... sempre sempre terá palpites e intromissões ...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, já que está assim e você tá partindo pra algo mais intimista, eu faria um mini-wedding.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro você e seu noivo tem que fazer oque vocês quiserem e oque vocês puderem , independente se é uma recepção simples um não , vocês tem que estar felizes por isso , deixa os outros pra lá , quem gosta de vocês vão ficar feliz tbm . Depois que a festa passar o casamento continua .
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se for pelos gastos eu adiaria sim e faria algo mais simples sem problema nenhum e me organizaria para uma festa mais pra frente.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!

Depende do seu sonho.

Se vc deseja um casamento com festa, buffet, com tudo o que tem direito, eu te aconselho a esperar o tempo que for necessário para levantar o dinheiro pra pagar. Se vc fica feliz com um casamento mais simples e intimista, faça! Independente da opinião dos outros, quem tem que gostar do casamento é vc e seu esposo! Deixe as pessoas falar, sempre terão aqueles que criticarão! Seja feliz! O importante é vc estar satisfeita com suas escolhas.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata esse adiamento é pelos gastos ou pela sua sogra?

Se for pelos gastos é compreensível, agora se for devido aos palpites de sua sogra não vale a pena adiar.

Mas caso queira adiar, faça como mencionou de recepção aos mais chegados e o principal que é a cerimônia, independente do que os outros acham, vocês devem sempre fazer o cabe no orçamento e é melhor a vocês.

Mas não fique desanimada com os comentários, pense no seu noivo, no quanto ele deve apoiar vocês e viva uma vida vocês dois sem levar em conta o que sua sogra acha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas