Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado

Adiantar casamento 🫠

Mariana, dia 4 de Setembro de 2023 às 09:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Bom dia, noivinhas! 🫶🏼
Queria novamente a opinião de vocês! Alerta textão detalhado!!
Eu e meu noivo decidimos alugar apartamento e não comprar. Nossos casamento será em abril e iriamos alugar em março para arrumar o apartamento e ai nos mudaríamos. Tudo mudou essa semana! Eu ja tinha visto um apartamento nesse prédio e gostado muito, e quando entramos em contato já estava alugado e fiquei muito triste. Continuamos de olho nos imoveis e preços e achamos outro apartamento igual o anterior no mesmo prédio, perfeito, na localização perfeita, com tudo o que pedimos pra Deus (eu fiz uma lista com tudo o que eu queria para Deus). O apartamento esta muito novo e não tem nenhum móvel, box de banheiro, nada! Está limpo! Então teriamos a oportunidade de fazer do nosso jeito do 0, algo que meu noivo não queria também, pq ele queria gastar menos com móveis. Meu noivo me falou que demoraria uns 3 meses para o apartamento ficar pronto, mas nosso casamento é em abril!! E ele me falou que NÃO quer alugar o apartamento se quando estiver pronto eu não for morar com ele lá, o que seria até o fim do ano. Minha familia é muito religiosa e seria uma decepção para eles eu morar com ele sem casar, ele aceitou casar no papel. Mas estou com medo de magoar meus pais, porque me importo muito com minha familia e sinto que meu pai não esta pronto pra me ver indo. Quando contamos que estavamos noivos, meu pai chorou por um mês. Mas sinto também que tenho que ser adulta já e priorizar meu “marido”. Não quero perder o ap, nem decepcionar meus pais 🫤. O que fazer??

5 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 4 de Setembro de 2023 às 12:03
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, concordo plenamente com o que as meninas disseram. Você não está decepcionando seus pais, são as expectativas que podem não ser atingidas, mas isso faz parte da vida. Quando decidiram se casar, decidiram formar a própria família e seguir adiante, se é importante estarem casados, adiantem o civil e é isso. É até bom para já acostumarem com a vida juntos!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu não acho que você esteja decepcionando seus pais

se e de sua vontade adiantar seu casamento siga em frente pois agora vai montar sua propria familia e tenho certeza que seus pais vão ficar felizes demais

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana. Não acho que vc está decepcionando seus pais ao se casar. Pais sabem que os filhos crescem e precisam trilhar seus próprios caminhos.

Acredito que precisamos alinhar as nossas vontades com as expectativas dos outros, se seu desejo é esse apartamento e casar no papel ainda esse ano, converse com seu pai e fale seus motivos. Ele vai entender e te apoiar nas decisões que são para sua felicidade.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas não se desapontam conosco, mas com as expectativas delas mesmas em relação ao que eles querem de nós.

Entendo a preocupação com seus pais, mas a vida adulta só começa de fato quando tomamos as rédeas do nosso futuro e tomamos decisões. Não é fácil, mas acho que vc ja se respondeu no final do texto: pense em você, no seu marido, e no futuro que vão construir juntos.
    Se é muito importante casar antes de dividirem o mesmo teto, oficialize no cartório dentro desse prazo, e mantenha a data da cerimônia pra abril.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem tive uma crise de ansiedade muito ruim por conta desse dilema 😭😭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas