Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talia
Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina

Adiantar casório?!

Talia, dia 6 de Dezembro de 2020 às 23:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Oiii noivinhas...
estou em uma dúvida cruel..
eu e meu noivo estamos 8 anos juntos e estamos com muuuuuita vontade de ter um baby.. porém não casamos ainda, e eu quero só depois do casório.. estou pensando em adiantar o casamento, porque a vontade de ter um baby tá bem gigante hahaha e aí meninas? ter um baby antes mesmo e ele ou ela levar as alianças ou esperar casar e fazer “certinho”???? me ajudem

17 Respostas

Última atividade por Talia, dia 7 de Dezembro de 2020 às 12:53
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente..
    aqui as vovós estão bem ansiosas.. deve ser por isso também que estamos mais motivados..
    mas se for um sonho de vocês, coloquem o medo de lado e encarem com fé, que Deus ajudará em todas as fases.. beijos no coração!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho, Talia ❤️
    Estamos MUITO inseguros, tanto minha mãe quanto minha sogra ficam tentando desincentivar a gente, sabe... Minha mãe mora longe, não tem o menor intuito de ajudar, e minha sogra também não é muito maternal (vejo como lida com meus sobrinhos), então vai ser basicamente sob nossa "conta e risco". Engraçado que as mães das duas as ajudaram com seus filhos, e as duas negam ajuda prós netos kkkkkkkkkk
    Aí, a gente fica meio com medo, só falam coisa ruim pra gente. Fico muito feliz quando vem pessoas que falam palavras positivas sobre a maternidade. Muito obrigada, de coração 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo também moramos juntos a 2 anos já..
    mas Alessandra, é claro que a maternidade é um grande desafio, mas “medo” é um significado que não devemos ter em nenhum momento da nossa vida! Então encare com garra e confie e em Deus que tudo fluíra super bem... e com certeza será maravilhoso!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, a gente pensa sim... Eu tenho diu mirena, e vou tirar em abril. Era para termos casado esse ano, e já tentarmos em seguida (já moramos juntos há 3 anos, então já "curtimos" rsrs), mas agora mudamos pra setembro/21 por conta da pandemia, e a ideia é já parar de prevenir em seguida. Mas, confesso que ainda tenho medo da maternidade. Não do parto em si, mas de ser mãe, ele de ser pai. Tivemos problemas com nossos pais (ambos) e acho que por isso temos meio que trauma, sabe?
    Algo a ser tratado com terapia antes de o bebê vir, certamente
    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E Alessandra, vocês não pensam em ter filho?
    já tá na linha amarela, quase pro vermelho com a idade... o ideal é ter até os 35, depois já se torna de risco a gravidez!!! beijosss
    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vontade maior é dele..
    eu tenho 23 e ele 25...
    estamos 8 anos juntos.. eu não tenho medo porque sou da enfermagem e lido com recém nascido todos os dias.. trabalho no parto e pós parto.. mas vamos esperar o casório mesmo...
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você considera a respeito do casamento. Por questão de religião vou casar primeiro para depois ter filho, também tem a questão econômica que pesa muito depois de ter filho, de repente tenha que economizar no casamento... mas daí é uma questão muito particular de vocês.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Talia, se for a vontade dos dois, eu adiantaria o casamento, um bebê antes do casamento pode mudar muitas coisas, como orçamento, prioridades, então se fosse o meu caso eu iria preferir adiantar o casamento.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês tem que analisar bem, mas, no lugar de vocês eu optaria por adiantar o casamento fazer uma coisa de cada vez, até por que depois que vem o neném o foco de vocês será para cuidar dessa benção maravilhosa que Deus irá mandar.
    😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talia... Essa vontade de baby é dos dois, ou mais sua? Pq geralmente os noivos acabam preferindo esperar um pouco, curtir o casamento, antes de ter filhos. Até pq a mulher depois de ser mãe, geralmente perde um pouco o interesse no marido por conta da criança, então nada mais justo curtir um pouco antes de incluir mais uma pessoinha na equação.
    Se isso estiver esclarecido para os dois, aí seria melhor adiantar mesmo, né? Pelo que vi faltam ainda dois anos pra data de vcs, vale a pena antecipar.
    Só uma pergunta (de curiosa): quantos anos vcs tem? Pq aqui, eu tô com 32 e ele 36, e a gente não tá com toda essa vontade de ter filhos ainda não 🙈🙈🙈Na verdade, a gente tem é mto medo...
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talia, como as meninas falaram isso é um desejo muito pessoal. Eu e meu noivo já estamos a quase 8 anos juntos (só não moramos juntos ainda), mas pra gente é um passo de cada vez, após o casamento ainda vamos da um tempo pra pensar em filho, vamos curtir a vida de casal (já que nosso relacionamento sempre foi à distância pois moramos em estados diferentes). Mas se querem muito um filho eu adiantaria o casamento e na lua de mel já iria encomendar rsrs, façam o que achar melhor para os 2. Bjs
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma decisão bem pessoal... eu adiantaria o casório e depois ter o baby, mas... é uma decisão pessoal

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talia!
    Como as meninas disseram, bem pessoal essa escolha.
    Mas eu daria um passo de cada vez e adiantaria o casamento.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talia, oq vcs dois pensam sobre isso? Já conversaram? Eu esperaria o casamento, adiantando um pouco a celebração, pra mim é essencial, mas essa é apenas a minha opinião. Conversem e cheguem juntos a um consenso 😘😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Vocês tem condições de adiantar? Se sim, vai com tudo!

    Se não tem condições, mas a vontade do baby tá tão grande assim, vai com tudo tbm!!

    Isso é de casal pra casal... Moro com meu noivorido (noivo/marido rs) há 4 anos, temos uma filha de 3 anos... Ela irá entrar com ele ou com as alianças no casamento.

    Sigam o coração de vocês, não é regrado fazer o "certinho"... O que importa é que se amam, e vão amar o bebê!

    Boa sorte na decisão!

    Bjs!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é muito pessoal noivinha. Mas se vocês tem a oportunidade de adiantar o casamento, porque não? 💟
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa é uma questão realmente muito pessoal. Eu e meu noivo também estamos juntos a quase 8 anos, mas filhos só depois do casamento mesmo. Mas se a vontade de vocês de providenciar logo o baby é maior do que tudo, faça o que o seu coração mandar. 🤗❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas