Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layla
Super Noiva outubro 2019 Ceará

Adiantar o casamento, e agora?

Layla, dia 8 de outubro de 2017 às 15:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Gente, eu e meu noivo estamos numa situação bem pessoal, e por causa dela, provavelmente, teremos que adiantar o casamento. Porém, precisamos de casa e tudo mais e não temos condições financeiras pra isso. O que podemos fazer pra conseguir realizar tudo? A parte que puder fazer de diy será feita ❤

15 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 9 de outubro de 2017 às 16:39
  • M
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, uma colega tambem estava bem dura.. ela alugou um salao, fez a decoração e pediu pra cada convidado levar um pratinho, estilo festa americana. E ela casou assim, fez o religioso e depois fez essa festinha, pra 250 pessoas. Pense nisso!

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de qualquer coisa, faz sorteio. Em Agosto fiz um sorteio de uma cesta cheia de doces, para juntar dinheiro pra pagar um contrato meu. Eu divulguei com 15 dias antes do sorteio, e consegui arrecadar 530,00. Pensei... imagina se eu fizer um sorteio e divulgar 2 meses de antecedência? Quanto q não vou conseguir arrecadar hein? Então a dica que te dou é essa.Tbm vou fazer as lembrancinhas, fiz os convites, o chá vou fazer tudo.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Viviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com vc noivinha
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende mto do seu orçamento. Acho q o casamento no Civil e a bênção de um líder religioso ja simbolizam o casamento. Depois um jantar em família enriquecido com detalhes do casamento seria uma boa opção pra vc. Até pq sem choro, a prioridade é mesmo a casa
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Layla, tudo vai depender do tipo de casamento que vocês querem realizar. Primeiro você precisa definir um orçamento, o quanto vão querer e poder gastar, o que acham indispensável, se querem festa ou não... com isso em mãos será bem mais fácil responder o que você poderá fazer pra ajudar nas despesas. De imediato, continue seguindo as dicas de fazer as manualidades como convite, lembrancinhas e se souber cozinhar aposte na venda de algum doce para ter um "extra". Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, chá de panela eu não abro mão. Os convites a arte será feita pelo meu noivo e mandaremos pra uma gráfica aqui perto, o bolo ainda tô vendo alguém que possa fazer mais em conta, docinhos e salgadinhos tô tentando arrumar com o buffet, make e cabelo pedirei a alguma madrinha e fotógrafo é algo que eu também não abro mão. Meu problema é achar o local da festa, todos os buffets aqui são muito caros... Mas muuito obrigada pelas dicas ❤
    • Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, queria conseguir chamar apenas 40 pessoas. Ainda estamos com 100 mas iremos tentar diminuir, e fazer uma boa parte da festa em diy, pra não gastar tanto. Obrigada pela dica 💙
    • Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós conseguimos a casa, minha sogra deu a que ela morava. Vai ser bem mais fácil agora, se Deus quiser 💙
    • Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, meu casamento está todo nas mãos de Deus ❤
    • Responder
  • Layla
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que eu penso, porém, no meu círculo de amizade já tem muitas pessoas fazendo doces pra vender... Precisarei pensar em outra coisa, mas obrigada pela ajuda 💙
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você sabe cozinhar? Eu vejo muita gente vendendo coisas pra conseguir um dinheiro extra, pode ser bolo de pote, pão de mel, brigadeiros gourmet! Acho que pode te ajudar!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laila.

Não deixa de fazer o chá de panela, ou de lingerie, ou chá bar ou ainda um panchá. Embora, na minha opinião, ganhar coisas de cozinhas ainda são os melhores presentes.

Passa o sapato e a gravata na festa pra poder ajudar na lua de mel ou na vida de casado.

E economiza bastante antes do casamento. Foca no que é realmente necessário pra haver seu casamento.

Pra mim são os convites (mas que serão feitos por mim em casa), um bolo bem gostoso e bonito, uns poucos docinhos pra enfeitar a mesa do bolo (não vou distribuir pra todo mundo, serão mesmo pra decoração), uma boa make e cabelo, um bom fotógrafo (não terei filmagem)...

E ah, não terei festa, farei uma recepção por adesão num restaurante.

Coisas que pra mim foram besteira: carro alugado (vou no carro do meu pai com ele), vídeo (pra mim as fotos são mais importantes), um sapato mais personalizado e caro (eles não vão aparecer porque meu vestido é bem comprido, serão sandálias brancas de tirinhas simples)...

Espero ter ajudado um pouquinho.

Beijos.

• Responder
  • Elionara
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio Grande do Norte
    Elionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm estou nessa situação, por motivo pessoa resolvemos adiantar o casamento, e por isso tive que reduzir TUDO! Ia fazer uma festa para 100 pessoas agr vou fechar com 40, e sinceramente não ta me fazendo falta, ta sendo um alivio gastar bem menos. Uma dica que te dou é fechar um comemoração simples só pra alguns familiares mesmo e pronto. Assim não passa em branco o seu grande dia!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugue a casa e compre os principais móveis a prestação , faça uma cerimonia simples somente civil ou religiosa em uma igreja com decoração diy.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o importante é. não desisti do sonho, coloquei nas mãos de Deus.o melhor será feito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas