Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Adiar a festa do casamento significa não poder viver a dois?

Taiana, dia 26 de Agosto de 2020 às 11:59 Publicado em Fórum Vida de casal 0 42
Guardado

Hello, Brides!

Um casamento pode ser adiado por inúmeros motivos. Mas, diante da Pandemia do Coronavírus e das medidas recomendadas pelo governo, sabemos que muitos casamentos que aconteceriam neste ano, foram e estão sendo adiados pela segurança de todos. O meu por exemplo, seria em julho e tivemos que adiar para o ano que vem.

Mas adiar o sonho de vestir o vestido de noiva e reunir os familiares e amigos significa que você também deve adiar o sonho de ter uma vida a dois com seu parceiro?

Para as mais tradicionais, pode ser que, sim... para as mais moderninhas, pode ser que não. Por aqui, encontramos uma solução intermediária: iremos nos casar no civil este ano e deixaremos a cerimônia e recepção para o ano que vem. E você, acha que adiar a festa do casamento significa não poder viver a dois?


21%

26 votos

45%

54 votos

9%

11 votos

24%

29 votos

42 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 31 de Março de 2021 às 14:54
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo seu ponto. Porém sem querer ofender, mas trabalhando com fatos: se você é católica e mora junto, bem como tem vida sexual com seu parceiro sem o sacramento do matrimônio, perante a Igreja Católica apostólica romana, sim você está em pecado, e não, não estou te acusando. Não se trata de ponto de vista, se trata de fatos. E como bem disse John Adams: “Os fatos são coisas teimosas; e quaisquer que sejam nossos desejos, nossas inclinações ou os ditames de nossas paixões, eles não podem alterar o estado de fatos e evidências.”


    Nesse caso não é questão de ponto de vista. Sim, Deus ama a todos nós, porém quem segue o catolicismo precisa estar ciente dos dogmas. E isso (coabitar sem ter o sacramento bem como ter relação sexual ) ser casado, pro católico é pecado. Ponto, dogma. Não interessa nossa visão das coisas. Se você está bem com viver junto sem o sacramento, tudo bem Deus conhece seu coração. Mas que é uma situação irregular perante Roma é. Tanto que conheço mais de um casal que, devido a pandemia, adiou festa, pompa e circunstância (que não é obrigatório para o sacramento) e casou de roupa simples em frente ao padre e duas testemunhas. Porque queriam estar em comunhão com a Igreja. Tudo é questão de escolha. É a mesma escolha da minha mãe que vive sozinha há 17 anos porque pro católico o matrimônio é indissolúvel e mesmo separada do meu pai ela continua casada. Cada escolha uma renúncia.

    Sim, Deus é bom e respeita o livre arbítrio. Porém todo livre arbítrio gera uma consequência. E tudo bem. Não quis julgar ninguém. Apenas quero (dentro do meu livre arbitrio) estar sempre em comunhão com a Igreja. Aí é o casal definir o que é prioridade. Ser cristão é acima de tudo renúncia as nossas vontades, quereres e achismos.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, entendo seu ponto de vista e respeito, mas por ele eu estou em pecado público de fornicação, pois me casei somente no civil. Entretanto, não acho que meu casamento é menos abençoado por conta disso... Muito pelo contrário, acho que Deus está em todos os lugares e encontra morada em todas as pessoas, independente se elas transam ou não antes do casamento, independente se casaram somente no civil, ou se somente juntaram. Acredito que Deus é tão bom e respeita tanto a escolha das pessoas que ele não ama um filho menos ou mais pelo local onde ele se casou. Deus está em todos os lugares e abençoa as relações independente de onde elas aconteçam.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Entendo que o contrato civil faz a lei entres as partes, mas isso é perante os homens, para garantir direitos civis como herança, plano médico, além claro de coibir a bigamia (por isso exigido). Para o católico, pode ter o contrato entre as partes que for (igual a qualquer tipo de contrato. Mera formalidade), mudar o status social que for, sem o sacramento não estão casados. Logo, se um casal católico vai morar junto sem o sacramento (independente de casado no civil ou não) , está em pecado público de fornicação, não podendo comungar, servir no altar, dar catequese, ser responsável de algum grupo ou movimento. Claro, isso vai da forma que cada um enxerga, eu e meu namorado obedecemos a Roma, portanto só vamos morar juntos após o sacramento.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nat,
    Entendo a importância das questões religiosas para muitas noivas e super respeito isso. Mas o que muda o status e o nome (em alguns casos) é o casamento civil. É ele que faz lei entre as partes.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil pra nós é o mesmo que nada. Morar junto só depois do sacramento
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já moramos juntos há 2 anos e meio, antes mesmo do pedido de casamento 😅😂
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moraremos* juntos só após o casamento no religioso
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morremos juntos só após o casamento no religioso
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos em Maio de 2020 e a Cerimônia e Festa será em Maio de 2021.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo se tivéssemos casados no civil não iríamos morar juntos, só depois do religioso =D

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao. Vamos casar no civil

    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu já estava marcado para o ano que vem mesmo, mas caso seja necessário adiar, só saio de casa casada kkk e não vejo graça casar no civil antes, começar a viver a dois e depois fazer a festa...

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tai! Bom, por aqui nós não tivemos esse problema porque nosso casamento será só no final do ano que vem. Mas, como eu sou bem tradicional haha eu adiaria tudo, e iria morar junto só depois do casamento no civil e regioso.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso muito pessoal, mas acho que adiar é a melhor opção ...
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero que tudo seja conforte nós sonhamos . Então vamos esperar
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos casaremos no civil, porém só vamos de fato morar juntos após o religioso..

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso não de para realizar o casamento esse ano, vamos nos casar no civil e adiar para o ano que vem Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! ❤️
    Você já marcou a data do seu casamento civil?
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! E que continuem muito felizes!!! Que venha a festa
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não adiamos nosso Casamento. Nos xasamos no dia 14/05/2020 em plena Pandemia. Nossa Cerimônia e Festa foram adiados para 15/05/ 2021. Não adiamos nosso Sonho. Estamos casadosna 3 meses. Super Felizes.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah a vantagem de faltar muito tempo é que não precisou passar pelo estresse do adiamento... mas essa coisa de faltar muito também é relativo, né Anna? O tempo voa!!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que delícia!

    Agora é só esperar o grande dia

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino!!!! E estou ansiosa para viver esse momento logo

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então por ai vai ter casamento também!!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai, assim como vocês, tivemos que adiar o casamento que seria em maio desse ano para maio do ano que vem e decidimos nos casar no civil ainda esse ano! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já morávamos juntos antes do casamento. Então, se tivéssemos que adiar, nada mudaria pra gente. Smiley heart É bom demais poder dividir tudo ao lado de quem a gente ama!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adiamos o casamento religioso/civil e a festa para o ano que vem.

    Mas já estamos juntinhos!!!! na nossa casinha!!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não foi preciso adiar pois está beeeem longe kkkk Mas se eu fosse uma noivinha de agora teria que adiar, sou católica igual a Ana e morar junto só depois do casamento!!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E morar junto é uma delícia, né!?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro junto, não sou nada tradicional.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na questão do isolamento sim, só na questão de datas com fornecedores que estamos com medo.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim!! Tudo ganha um significado ainda maior Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas