Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal

Adiar a festa e manter o religioso

Mayara, dia 14 de Maio de 2020 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas, me ajudem.

Já tive crises de ansiedade por conta do meu casamento e essa pandemia. Ele está marcado para 5 de setembro de 2020, mas estou com muito medo e indecisa.
Tenho padrinhos que são do grupo de risco, tenho medo dos convidados não virem por conta desse vírus (alguns são de outros estados), de alguém se infectar por conta do evento, de as pessoas terem medo em ficar perto uma das outras....Só Deus sabe o quanto já chorei com isso. E então meu noivo deu a ideia de adiarmos a festa para o ano que vem, mas mantermos o religioso apenas com nossos pais e irmãos.Essa ideia é pareceu boa, mas ainda não tenho certeza.O que vcs acham? Alguma noiva optou por fazer isso tbm?

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 15 de Maio de 2020 às 11:46
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos por fazer isso.
    Meu casamento seria dia 01/05, como estávamos muito abalados, resolvemos casar no dia 24/05, dia que noivamos ano passado.
    Será só nós e o padre, e se permitirem, a família e padrinhos, pois na minha cidade só pode aglomeração de 5 pessoas. Não foi fácil tomar essa decisão, mas depois foi um alívio tão grande pois eu realmente foquei no que é importante: o sacramento. Esperar mais sem ter uma certeza era algo que tava me matando.Acredito que vai ser lindo e depois vamos fazer a festa com tudo o que tiver direito
    Se pra você é importante casar no religioso, não tenha medo de tomar essa decisão.Mas espera mais um pouco, talvez na sua cidade já esteja tudo Ok em Setembro.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui nós ainda estamos esperando até Julho para ver como vai estar a situação. Creio que já vai estar se normalizando, mas se você se sentir insegura em relação a isso acho melhor mudar a data. Sei que meus amigos e familiares não tem esse problema então nem cogitei esse pensamento.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou cogitando fazer a mesma coisa... Ainda estou pensando, eu e meu noivo estamos conversando bastante, mas ainda não chegamos a um denominador comum... Espero que dê tudo certo no seu casamento, e vai ser lindo, mesmo que tenha que adiar a festa, pois é o seu dia... Aproveite-o! E conte-nos como foi...
    • Responder
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pretendo adiar, o meu é em Dezembro, acredito que até lá estará tudo tranquilo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adiaria tudo, a não ser que vocês só vão morar juntos depois de casados por questão religiosa.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas noivinhas estão optando por essa opção!

    O civil até tá dando pra manter, poucas pessoas, rápido, etc. mas a festa está complicado!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz isso e transmiti meu casamento online para meus convidados, e não me arrependo nem um pouco, foi MUITO emocionante e especial, de uma forma q não teria sido se fosse "normal" sabe. Eu fiz um debate contando mais sobre isso
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou de outubro e sei muito bem o que está passando. Com relação ao casamento vai muito do seus sonhos, se você achar que se casar no religioso somente vocês sem os convidados vai se sentir bem, vá em frente!
    Eu ainda não vou adiar, vou esperar até agosto, mas se caso precisar vou adiar cerimônia e festa pois pra mim é importante que todos estejam presente na igreja, quero ter os vídeos registrando esse momento sabe, então vou adiar tudo pra não me arrepender no futuro de não ter esses detalhes guardados comigo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, somos de Outubro e confesso que tenho medo de isso tudo não passar.

    Já cogitamos a ideia de casar no civil e pedir a benção do padre, já pensei em manter so o religioso. É uma decisão tão difícil ne ?! Mas se fosse necessário acho que casaria sim e deixaria a festa para depois, até pq o mais importante disso tudo é o sacramento.

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei assim. Caso em junho apenas com nossos pais, testemunhas e o padre. Nem vou de noiva. Aí em dezembro se tudo estiver bem, faço a festa é aí sim, entro de noiva, com todo mundo pra receber uma benção, como uma renovação.
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for necessário faremos da mesma forma, casaremos no civil e religioso e mais pra frente faremos a festa com direito a uma cerimônia diferente, das areias ou a do vinho... Eu fiquei bem triste tbm num primeiro momento, porém depois fiquei pensando, poxa vou casar duas vezes com o amor da minha vida!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha , ate setembro estara comecando a normalizacao
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2021 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para a mesma data!
    Vou aguardar até julho para decidir!
    Mas tenho o mesmo receio que vc!Mesmo que esteja liberado, sera que muita gente deixara de ir?Momento complicado...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara o meu casamento esta marcado para o mesmo dia que o seu.

    Optamos ainda por não adiar, vamos esperar até meados de Julho para decidirmos, Mas cremos que estará tudo bem até lá pois, graças a deus os índices estão melhorando.

    Caso seja necessário adiar, pensamos em fazer isso, casar no civil e já irmos morar junto porém não terá mais aquele encanto realizar a festa.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha
    Eu entendo super você viu, essa fase não está sendo fácil pra ninguém, e meche muito com nosso psicológico, vamos confiar e entregar nas mãos de Deus para que ele cuide de tudo.Eu e meu noivo cogitamos isso também se chegar o ponto de adiar, faremos assim e eu gostei da idéia.
    Deus abençoe vocês 🙌🏼Beijos
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Junho 2020 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por fazer assim também. É uma ótima opção e tenho certeza que será um dia lindo e abençoado. O importante é celebrar o amor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas