Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Adiar casamento por conta de dinheiro.

Renata, dia 30 de Março de 2020 às 15:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivas, tudo bom?
Gostaria da opinião de vocês, sobre algo, para ter melhor certeza que decisão tomar.
Em outubro de 2019, meu esposo e eu começamos a organizar o casamento junto com uma assessora, tanto que foi nosso primeiro contrato assinado. O tempo passou, e já estamos a 103 dias do nosso dia “C”, o problema é que durante esse tempo, gastamos mais do que tínhamos em mente. Pagamos 50% do casamento e falta a outra metade, até temos o dinheiro para pagar tudo se apertamos ao máximo, mas sempre quando me imaginei casando o que mais queria fazer era meus chás de lingerie e bar, e fazer fotos em um lugar paradisíaco. Infelizmente por conta da nossa má organização não sei se será possível fazer isso. Então pensei em remarcar o casamento para 2021, em janeiro ou fevereiro. Para finalizar e resumir mais, se formos casar em julho pegaremos dinheiro emprestado dos meus sogros para pagar o casamento, meus sogros são loucos para pagar nosso casamento, mas não queremos que paguem, poderíamos pagar depois pra eles sem problema algum, mas como já tive problemas com minha sogra por muitas opiniões dela, não queria ter que pegar dinheiro emprestado em contrapartida se adiarmos o casamento para o próximo ano ou até final desse ano, poderíamos pagar todo o casamento com nosso dinheiro, porém teríamos um transtorno na mudança de data. O que fariam?

14 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 6 de Abril de 2020 às 19:01
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ninguém melhor como vcs dois para saberem dessa respostas, pois, não temos acesso a quantia exata do dinheiro que vcs tem pra poder fazer o novo planejamento.

Peça ajuda para a assessora de vcs o mais rápido possível

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudaria a data. Se, como vc disse, faltou planejamento, é o necessário a ser feito, né?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende pra que pedir dinheiro. Se for pra honrar o que já contratou e não tem como cancelar sem multa, ok. Agora se for pra contratar mais coisa eu reduziria as coisas e jamais pegaria empréstimo.

E mais um motivo para adiar, se organizarem. Adiaria inclusive pro final do ano que vem...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, sinceramente nesse caso acho melhor adiar. Converse com os fornecedores, explica pra eles que precisa adiar, infelizmente eles devem estar acostumados e devem ser flexíveis.
    Agora que já sabe que é possível se organizar financeiramente tudo ficará mais fácil, só por o plano em prática e poderá realizar todos os seus chás e pré wedding.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso é melhor vocês se organizarem e adiarem as coisas, converse direitinho com os fornecedores.
    Já deu tudo certo! 💕
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei lá, acho que medo sabe, de sair fora do controle como já saímos. Mas não me sentiria bem, casar em julho e depois continuar pagando o casamento 😕
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como vocês já estão casados e moram juntos a melhor coisa é adiar, ou podem tentar fazer alguma coisa que seja mais simples, talvez o mais simples entra no orçamento.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estamos casados a 1 ano, mas como estávamos mexendo com obra, faculdade e várias outras coisas, não soubemos controlar o dinheiro e foi que nem vimos. Agora que fazendo todos os cálculos vejo que se quisermos continuar com a data precisaremos pegar dinheiro emprestado, mas sinceramente não sei se vale a pena 😕
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estamos casados a 1 ano 😂, mas desde quando se casamos não estávamos sabendo se organizar financeiramente, estamos em obra, casamento, faculdade, virou uma bola de neve e agora estamos sabendo ter educação financeira, fazendo todos os balanços cheguei no resultado de talvez ter que pegar dinheiro emprestado e não sei se vale a pena 😕..
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Receio por qual motivo? Converse com os seus fornecedores, explica o que aconteceu e eu acho que todos eles iram compreender.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse meu pensamento, só estou com um pouco de receio de adiar. Estamos com quase 90% dos contratos fechados, só pagando, meu medo são os fornecedores.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom se para vocês não é problema mudar de data, muda, para vocês ficarem tranquilos financeiramente, entrar no casamento com dividas não deve ser nada bom.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começar a vida a dois com aperto financeiro não é legal. Se é possível adiar, adiem pra ter mais tranquilidade pra pagar tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata,
    Eu acharia melhor adiar a data, para que haja tranquilidade e não tenha dívidas acumuladas.

Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas