Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo

Adiar festa 2022

Gabriela, dia 25 de Janeiro de 2021 às 21:20 Publicado em São Paulo 0 26
As noivinhas que vão casar esse ano (e já adiaram do ano passado, para este), estão otimistas ou pensando em adiar para 2022?

26 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 31 de Janeiro de 2021 às 20:20
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,
    Nossa data sempre foi novembro de 2021 (este ano) e estamos otimistas. Mas se por acaso não conseguirmos fazer a festa do jeito que queremos, estamos dispostos a replanejar o estilo e o jeito de como será. Mas não remarcaremos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniele, o correto seria sim valer para todos os estados, já que a pandemia desde o início afeta o Brasil inteiro. No entanto, tem fornecedores que compreendem o cancelamento e reembolsam o valor total à vista, outros dentro de 12 meses no máximo e infelizmente existem fornecedores como o do seu salão, que não querem reembolsar o valor total que foi pago, e sim apenas uma parte!! Já que conversando com seu fornecedor não está resolvendo, te aconselho a procurar um advogado e entrar com processo. Não é uma garantia 100% de que o juiz será a seu favor, depende de cada juiz, mas vale muito a pena você tentar e ir atrás dos seus direitos!! Por aqui uma colega resolveu cancelar com todos os fornecedores e felizmente todos concordaram em devolver o valor total que ela havia pago. Eu me casarei em setembro desde que esteja na fase amarela. Se em maio minha cidade estiver na fase vermelha ou laranja, eu e meu namorado iremos conversar com todos os fornecedores pedindo cancelamento, até porque contratamos tudo antes da pandemia igual você. Esperamos não ter problemas com a devolução do dinheiro caso seja de fato necessário cancelarmos, mas se tivermos, não pensaremos 2x em processar!! Sabemos que a situação não tá fácil pra ninguém, só que investimos demais neste casamento pra simplesmente deixar de lado ou adiar e fazer a festa um ano depois, sem termos a menor vontade e ânimo.
    Boa sorte, linda! Que tudo dê certo e vocês consigam fechar com o outro local ♥️😘
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa estou muito frustrada também, se pudesse pegava todo meu dinheiro de volta e gastava com o que, hoje, se tornou meu gasto essencial...
    Não aconselho ninguém a assinar contrato nessa pandemia, que façam uma poupança festa e fechem tudo a vista como der mesmo que emcima da hora...Se der pra fazer deu, se não der, fica para o que se tornar essencial pro casal, quem sabe a oportunidade de construir a própria casa, comprar um apartamento...
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, acabei de perguntar algo relacionado e vi seu comentário aqui. Você sabe me dizer se isto procede em todos os estados?
    Se eu cancelar com o salão eles não querem me devolver o valor integral, só que o salão não comporta meu convidados mais por conta do limite em pandemia. E o pior é que encontrei um super bacana, muito maior, e a dona iria me fazer o mesmo valor do outro. Não tenho culpa de ter marcado minha festa antes de uma pandemia, isto é o que me impede de realizar minha festa lamentavelmente. Se fosse agendar hoje não pensaria duas vezes, faria um mini wedding pra evitar frustrações com fornecedores. A cada dia que passa o sonho parece que vira pesadelo. Se eu adiar só Deus sabe em que ano faço, se eu me adaptar tenho que gastar mais do que já gastei, tá difícil...
    Desculpa o desabafo
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um dilema mesmo, mas acho que o melhor que vocês podem fazer é sentar você e o noivo e decidirem o que faz mais sentido para vocês, sabe, afinal é o dia de vocês. Por aqui foram muitas "discussões" até chegarmos num consenso. Eu até disse ontem que iríamos casar esse ano e ano que vem fazer uma renovação, mas preferimos mudar tudo pro ano que vem, porque eu tenho medo das coisas perderem sentido por a gente já estar morando junto há um ano, porque foi o que aconteceu com a minha festa de formatura, era pra ser março/2020 e agora vai ser jul/2021 (se rolar) o que pra mim não é mais a mesma emoção. Então tudo isso precisa ser conversado entre vocês.

    Quanto ao meses, eu acho que faz diferença sabe, a gente sabe que a vacinação vai acontecer esse ano todo, e vai ter um pouco no ano que vem, mas a galera que provavelmente ainda não teria se vacinado em nov/2021 talvez já consiga em jan/2022. Mas é aquilo que te falei, precisa ser algo que faça sentido e que te traga segurança na escolha.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, linda!! Eu entendo... Por ser diferença de apenas 2 meses acho que vale a pena adiar sim caso seja necessário, mas tenho fé que não será Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha Danielle, obrigada pela informação! Estou amadurecendo a ideia do adiamento, são dois meses para frente (de nov/21 para jan/22), não sei se fará tanta diferença é se compensa a dor de cabeça de ter que renegociar com o Buffet. Mas te agradeço muito!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, acabei de me informar com meu namorado, ele é advogado. Se for a Lei n° 14.046 ela não vale para casamento. Vale para cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura!! Ainda não foi criado uma Lei onde os fornecedores contratados pelo consumidor para prestação de serviços em um casamento possa cobrar multa ou não reembolsar 100% do valor que foi pago pelo consumidor!! Ou seja, as noivas que optarem por cancelar seus casamentos por estar na fase vermelha, laranja e realmente não puderem fazer sua festa como combinado desde o início do contrato, podem sim cancelar com todos os fornecedores e receber 100% o valor pago!! Pode ser que mais pra frente criem essa lei, mas até o momento ela não existe! Estamos em uma pandemia, então independente de ter acabado o estado de calamidade pública, os noivos tem todo o direito de cancelar e receber todo o valor de volta à vista ou em até 12 meses no máximo!!! E falando sobre isso, os fornecedores que cobrarem multa por cancelamento de contrato que o motivo não seja relacionado à pandemia, podem cobrar no máximo até 30% de multa! Qualquer valor acima disso não pode!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laryssa, acabei de me informar com meu namorado, ele é advogado. Se for a Lei n° 14.046 ela não vale para casamento. Vale para cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura!! Ainda não foi criado uma Lei onde os fornecedores contratados pelo consumidor para prestação de serviços em um casamento possa cobrar multa ou não reembolsar 100% do valor que foi pago pelo consumidor!! Ou seja, as noivas que optarem por cancelar seus casamentos por estar na fase vermelha, laranja e realmente não puderem fazer sua festa como combinado desde o início do contrato, podem sim cancelar com todos os fornecedores e receber 100% o valor pago!! Pode ser que mais pra frente criem essa lei, mas até o momento ela não existe! Estamos em uma pandemia, então independente de ter acabado o estado de calamidade pública, os noivos tem todo o direito de cancelar e receber todo o valor de volta à vista ou em até 12 meses no máximo!!! E falando sobre isso, os fornecedores que cobrarem multa por cancelamento de contrato que o motivo não seja relacionado à pandemia, podem cobrar no máximo até 30% de multa! Qualquer valor acima disso não pode!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha Laryssa! Não sabia que a MP948 não estava mais em vigor e que agora não podemos cancelar e ter a devolução do valor😕 e se o casamento é cancelado, tem que pagar multa para o Buffet então?
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Estou nesse dilema tb! Na verdade no ano passado eu já havia conversado com o Buffet e ficou acertado de nos casarmos em nov/21, porém ainda não assinamos o novo contrato com a alteração da data, então o momento de decidirmos, é agora! Apesar que se eu for adiar, vai ser para janeiro/22, estou super em dúvida, não sei se 2 meses para frente vai fazer tanta diferença assim, estou com a cabeça a mil! Fora que o dono do Buffet é um porre para negociar, enfim, tô totalmente confusa!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adiei duas vezes ano passado, acabei adiando para abril desse ano e não vou adiar de novo, vamos nos adaptar as novas diretrizes e cuidados mas adiar eu não quero.

    Tenho outros projetos e sinceramente esse vai não vai é extremamente cansativo, eu perdi muito daquela empolgação toda por causa dos adiamentos, foi um valor alto investido e é tudo muito frustrante

    Sei que corro o risco de muitos convidados não irem, sei que vamos ter que reduzir a lista de convidados, mas não pretendemos adiar mais

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita... Entendi Laryssa. Tenho uma colega que ia casar em abril/2020, aí ela casou no civil e adiou a festa para junho/2020. Não foi possível, aí ela fez o religioso em julho/2020 e adiou a festa para dezembro/2020. Aí não deu pra fazer, então ela adiou mais uma vez para abril/2021... Até que ela desistiu. Disse que não queria mais fazer, cancelou e todos os fornecedores estão devolvendo o valor total que eles pagaram, sem cobrar multa, exceto o fotógrafo porque ela disse que ele havia até dado desconto de mais de R$1.000,00 pra eles, então ele cobrou uma multa bem baixa.

    Não sei como serão as coisas daqui pra frente. Só sei que só de pensar em adiar, já me dá ataque kkkkkkkk

    Começamos a planejar e pagar tudo em 2019, quando nem sonhávamos com uma pandemia. Investimos quase 40 mil na festa e não vemos sentido casar no civil e fazer a festa 1 ano depois Smiley sad

    Eu e meu namorado realmente não queremos e não vamos adiar. Espero muito conseguir fazer a festa, até pra não ter dor de cabeça depois p/ cancelar, mas se não tiver jeito e a situação não melhorar, não teremos outra saída a não ser brigar na justiça se for necessário p/ sermos reembolsados.

    • Responder
  • Laryssa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com essa dúvida também!! Pq a MP não está mais em vigor e a Lei que “entrou no lugar” não permite mais a devolução do dinheiro, mas sim o adiamento do evento para uma data disponível ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento do preço em produtos da empresa, tudo isso independente de caso fortuito ou força maior.
    Tudo bem complicado visto que nem precedente nos tribunais temos ainda 😓😓


    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Se for o consumidor solicitando o cancelamento do produto ou serviço, em regra, o fornecedor poderia cobrar as eventuais multas previstas no contrato. No entanto, novamente tratando-se de caso de força maior, os órgãos de defesa do consumidor estão recomendando que não sejam impostas penalidades aos consumidores, devendo ser oferecido o reembolso integral dos valores pagos ou a remarcação da festa de casamento para data futura.

    Assim como os órgãos de defesa do consumidor, os Tribunais entendem que a ausência de lucro por motivo de força maior é um risco do negócio que deve ser suportado pela empresa, não podendo ser transferido ao consumidor. Ou seja, os fornecedores de serviços não devem negar a possibilidade de reembolso dos valores já pagos, nem cobrar multas e taxas excessivas.

    Em síntese, a caracterização da pandemia do COVID-19 como hipótese força maior permite a rescisão do contrato firmado e isenta as partes do pagamento de indenização.

    O consumidor pode requerer a rescisão do contrato, com restituição parcial ou total dos serviços devidos. Nestas situações, orientamos que o consumidor seja flexível a receber o valor, para que a empresa seja capaz de atender as pretensões de todos, proporcionando a recuperação econômica. Importante ressaltar que os contratos de prestações de serviços, de forma geral, preveem cláusulas de multa em caso de cancelamento, entretanto, por ser uma situação atípica, não será cabível."

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, eu não entendo muito sobre o assunto, mas o meu namorado é advogado e ele disse que se a cidade estiver na fase vermelha ou laranja, temos a opção de adiar ou cancelar e por se tratar de um caso fortuito os fornecedores terão que devolver 100% do valor que pagamos, sem cobrar juros algum. Então, caso a gente não consiga realizar a festa, vamos cancelar e entrar em um acordo pra ver a melhor forma de pagamento dos fornecedores e em último caso, ele disse que irá entrar com processo. Bem, foi o que ele disse.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, tudo bem?

    A principio, meu casamento seria set/2021, porém com esse atraso na vacinação, não acredito que até lá poderemos fazer uma festa do jeito que queremos, por isso já optamos por adiar a festa para 2022, na fé de que até lá as coisas estarão melhores do que esse ano. Nos adiantamos para evitar dor de cabeça sabe, já sabíamos que não queríamos uma festa sem pista de dança por exemplo e que a chance disso acontecer esse ano era mínima, então para evitar perder fornecedor e adiar muito em cima, já resolvemos tudo agora, a nossa sorte é que todos os nossos fornecedores foram bem parceiros e não cobraram nenhum valor adicional. Tô bem mais tranquila sabe, bate umas inseguranças às vezes, mas sei que vai dar tudo certo. Vamos nos casar no civil e no religioso esse ano, e ano que vem será uma celebração para a família, uma renovação de votos rs

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Noivinha! O ruim é a qstao da multa por cancelamento, as vezes compensa mais fazer a festa, do que pagar o absurdo do contrato. Boa sorte para nós ☘️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, não precisei adiar, pois minha data inicial já era setembro/2021. No entanto, caso minha cidade esteja na fase vermelha ou laranja perto do casamento, irei cancelar a festa e casar apenas no civil e na igreja. Acho que sentirei menos dor cancelando do que adiando =/

    Massss, sigo com fé e esperança de que poderei ter minha festa este ano, se Deus quiser Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ia casar em outubro/2020 adiamos para maio/2021 e vamos manter a principio.

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha Amanda! Esperamos que até lá esteja tudo mlhor, qd vemos o noticiários ficamos desanimadas
    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ariane! Isso que é ruim né, ficamos nas mãos dos fornecedores e eles sempre ficam colocando empecilhos para remarcar
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu está marcado para Julho, estou triste, mas já imagino que o prudente vai ser remarcar. Só estou aguardando chegar mais próximo, para não ter desculpa do fornecedor dizer que não tem como remarcar ou algo do tipo

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será em outubro e não iremos adiar.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela! Decisão delicada, né? Envolve tantas coisas...

    Vou deixar pra você aqui um debate onde encontrará mais noivas de novembro:

    Noivinhas de novembro de 2021: vamos trocar experiências?

    Um beijo! Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já casei ano passado, deixei a festa pendente. Espero conseguir fazer ainda este ano, não são tantos convidados...e com a vacina chegando estou mais otimista em ralação ao ano anterior. O mais difícil é perceber que muitos conseguiram se casar depois da gente e com festa, a gente fica chateado...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas