Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Novembro 2020 Mato Grosso do Sul

Adiar o Casamento!

Thais, dia 9 de Janeiro de 2020 às 17:18 Publicado em Fórum Festa 1 14

Olá Noivinhas tudo bem?

Então estou em um grande dilema, meu casamento era pra ter sido no ano passado e adiei ele para 14 de março de 2020 e meus fornecedores foram maravilhosos e não cobraram multa, agora faltando dois meses tivemos alguns problemas tanto financeiro quanto emocional, falta algumas coisas para pagar e ando muito ansiosa tendo crises por conta disso e ficando muito doente fisicamente, e infelizmente estamos cogitando a ideia de remarcar o casamento para o dia 20 de junho o que nos da 5 meses e o suficiente para pagar o que resta!

Agora só não sei o que dizer novamente para os fornecedores, e tenho medo de na segunda vez eles cobrarem a tão temida multa, já aconteceu com vocês ou estão passando pelo mesmo??

beijinhos,beijinhosSmiley heart

14 Respostas

Última atividade por Paula, dia 11 de Janeiro de 2020 às 14:08
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele sobre a possibilidade ,e veja o que pode ser feito...
    Procure ajuda profissional pra te ajudar na parte emocional ❤️😉
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha seus fornecedores são pessoas muito honestas.
    Já pensaram em conversar com eles sobre a situação financeira e explicar, e tentar não adiar a data. Conversando tudo se ajeita.
    Procure ajuda referente ao seu emocional, as vezes o estresse e preocupação com o casamento, pagar todos os fornecedores estejam lhe causando isso. Tente manter a calma e converse com seu noivo e com seus fornecedores, vai dar tudo certo!
    Fique com Deus, melhoras e boa sorte!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eles já agiram de boa fé em alterar uma vez sem multa, mas alterar novamente é meio complicado para qualquer fornecedor.

    Tente procurar ajuda para seu emocional e tente manter a data.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tenta manter a data... Primeiro a parte emocional você precisa CUIDAR porque pode remarcar o casamento pra daqui 5 meses ou 5 anos, as crises 'criadas' pelo casamento vão vir igualmente. Sobre o financeiro, converse com os fornecedores, e ve uma forma de pagamento que fique bom pros dois lados, vocês casam e continuam pagando após

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, casei em novembro, e em dezembro eu terminei de pagar o casamento. Muitos imprevistos. Meu esposo chegou a fazer um empréstimo pequeno, pra ajeitar as contas. Ficaram parcelas de 500 por mês, e pagamos bastante coisa. Mas não vale a pena se enterrar em dívidas também.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís,


    Eu acho que adiar agora iria apenas prorrogar os seus problemas emocionais.

    Acho que você poderia procurar uma ajuda, para controlar sua ansiedade.

    Quanto a parte financeira, será que se pagar as contas depois do casamento não iria ajudar vocês?

    Pense se eles forem cobrar multa por isso, irá sair mais caro do que o planejado.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça um orçamento nos mínimos detalhes. Talvez compensa pagar algumas coisas depois do casamento e não adiar. Vale tentar negociar prazo, passar algumas coisas no cartão de crédito...
    Na questão emocional, não sei exatamente pelo o que vc está passando, mas talvez adiar te deixe ainda mais ansiosa.
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís
    Primeiramente, só tome uma decisão se estiver segura disso. Não adianta tomar decisões com a cabeça quente.
    Eu sou teimosa, iria até às últimas consequências e tentaria consegui valor de alguma forma para pagar e seguir com a data original.Mas ninguém como você e seu noivo para saber como toda a situação está então, se for o melhor, adie. Olhe com os fornecedores antes se eles tem a data livre.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii! Então, eu tentaria conversar com os fornecedores, falar o que está se passando e perguntar se eles pensam em alguma solução. pode ser que eles aceitem um parcelamento para depois do casamento.

    é o que eu faria

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha me parece complicado. Quem garante que em 5 meses os fornecedores estarao livres?

    E tb vcs? Quem garante q em junho estarao plenos emocionalmente e com dinheiro? Eu faria de tudo pra me organizar e arrumar o dinheiro pra nao mudar a data. Mas realmente so vc pode decidir. Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as vezes vale a pena tentar fazer um planejamento por aí e adiar somente como última opção. Infelizmente, quanto mais perto da data, mais difícil fica remanejar as coisas. E como vocês já fizeram isso uma vez, podem acabar perdendo um pouco de credibilidade com os fornecedores.
    Será mesmo que essa é a única alternativa?
    Como disseram, o não você já tem. Mas caso consiga uma opção que não precise de remarcar as datas, melhor pra todos! Boa sorte por aí, espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só conversando com eles pra saber!
    Boa sorte nessa questão! Depois conta pra gentr.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O não nós já temos noivinha, acho que vale pelomenos tentar

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você só vai saber se propor, faça a proposta.... Talvez nem tenham a data para daqui 5 meses disponível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas