Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Noiva Novata Abril 2017 Rio de Janeiro

Adiar ou antecipar o casamento?

Liliane, dia 30 de outubro de 2016 às 18:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Boa tarde meninas.Estou numa dúvida cruel, eu e meu noivo marcamos a data do casamento há quase 2 anos atras, para 25/03/17, esta data já está na nossa memória e de muitos nossos amigos e convidados, porém essa data foi marcada só entre nos e o salão, até então não havíamos ainda ido a igreja(católica) pois só iria abrir agenda a partir de setembro desse ano. Pois bem, quando chegou esse mês de outubro meu noivo procurou a igreja para verificar a agenda e já reservar a data e horário, claro, depois eu iria la pessoalmente para resolver mais detalhes. Ai então, ele descobriu que nessa data estará em época de quaresma para as igrejas católicas, onde isso significa que não poderemos colocar decoração nenhuma no altar, a decoração da igreja num todo deverá ser algo simples, básico, e que ainda algumas imagens do altar, inclusive um quadro principal que tem lá com a imagem de Jesus Cristo ficarão tapados com toalhas roxas. Aí entra a questão, eu não gostaria de casar nessas condições, até pq para nós mulheres isso significa muito, meu noivo não estava esquentando com isso, depois acho que ele analisando acabou desanimando tbm, eu sei que se eu casar dessa forma irei me arrepender depois quando olhar minha filmagem e fotos, que querendo ou não, irá aparecer. Então conversamos a respeito e estamos tentando analisar a melhor opção para nós, sobre adiar ou antecipar a data, porém a quaresma só termina após a pascoa, meado de abril, no sábado seguinte tem o casamento de uma amiga nossa, e no ultimo sábado de abril não queremos marcar pois esse casal de amigos que casarão ainda estará em lua de mel e não irão, historia bem confusa. Então só poderíamos marcar para o mês de maio, coisa que eu não gostaria muito, devido ter esperado tanto por esse dia chegar, nosso planejamento todos, foi em função deste dia. E a outra opção seria antecipar a data, assim colocando para penúltima semana de fevereiro devido a ultima ser carnaval, porém pensamos primeiramente em nosso AP que já era para ter entregue em agosto, mas eles por lei tem até 6 meses após para entregar, que da em fevereiro. Então nosso medo é antecipar a data e o AP ainda não ter sido entregue, e aí ser obrigados a morar de aluguel, apesar de talvez ser por pouco tempo. Não sei mesmo o que fazer, me ajudem por favor com uma opinião sincera. Obrigada, bjs.

8 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 31 de outubro de 2016 às 21:31
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu não tive essa sorte de me avisarem logo, fui saber agora faltando menos de 5 meses, até então está mais para eu adiar para última semana de abril mesmo. Espero que eu esteja fazendo o certo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar exatamente na mesma data, mas a primeira coisa que eu fiz foi ir na igreja e quando a senhora que me atendeu perguntou se não ficava no período de quaresma, acabei mudando a data para junho!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso na primeira semana de abril ainda é quaresma, como não vou casar na igreja não tive problemas com isso, somente com a comida ( tive que inserir macarrão). Antecipe mais antes do carnaval, eu adiantaria no caso.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensando logicamente, o ideal seria antecipar; porém, como dito pela noivinha, tem o problema do AP... Será q os noivos n conseguem, depois das núpcias/lua de mel, morar um pouquinho mais com os parentes? Acredito q eles entenderiam a situação difícil. Agora, se a noivinha adiar, tem o porém de acumular datas, mas dia 01/01/2017 cai num sábado (sendo q eu n me preocuparia com superstições). A menos q os noivos tentem suportar esse porém da igreja e se casem no dia já programado (q tal fazer com q daminhas e pajens carreguem imagem de santos? Ou mesmo q carreguem um buquê de Sto Antônio?) - seria o mais fácil...

• Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu anteciparia.....Mas nao há possibilidade de marcar para começo de abril ??
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor. Minha preocupação é o AP Smiley sad
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm concordo que antecipar. E a melhor opçao, sendo que mes de maio ainda existe a possibilidade de nao achar data por ser considerado o mes das noivas. Se tem como fazer isso noivinha, antecipe. Realmente nao vai ficar legal nas fotos as imagens cobertas.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complexa a situação, mas resumidamente eu acredito q a melhor opção é antecipar. Boa sorte !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas